08 Oct 2010
26 comentários

Safari dia 2: Parque Tarangire

Dicas de Viagens, Safari, Tanzania

Nosso segundo dia de Safari foi muito mais interessante!

Primeiro porque ja nao estavamos tao cansados; segundo que jah sabiamos mais ou menos oque esperar de um safari (ja que foi a primeira vez que ambos fizemos algo parecido), e terceiro porque foi num parque muito mais interessante!

O Parque Tarangire é o sexto  maior parque ambiental da Tanzania e é famoso pela quantidade anormal de elefantes que habitam a area. Alem disso o parque tambem é conhecido pelas cobras sucuris que se escondem nos galhos das arvores e a arvore baobab, que é o simbolo da ilha de Madagascar, e segundo a lenda local é uma arvore virada do avesso, pois seus galhos parecem raizes.

De cara vimos centenas de elefantes! Dezenas, dezenas, manadas inteiras, familias inteiras!

Nossa, como eh magico ver esses animais assim ao ar livre, em seu habitat natural!

Nos demos sorte de ter pego um guia muito bom, que sabia absolutamente TUDO sobre os animais do parque e tinha um um olho super treinado pra identificar e avistar os animais no meio do nada!

Teve uma hora que nos estavamos dirigindo no meio do NADA, com aquele mato todo ressecado por todos os lados, e com papo de como seria legal ver um leao naquele momento, bla bla bla. Ate que o guia deu uma freiada violenta no jeep e comecou a dar meia volta pelo meio do mato mesmo! Poucos segundos depois ele comecou a apontar pro meio do mato…. Eu nao conseguia ver nada…. Ateh que algo se mecheu…. E la estavam elas! Duas leoas sentadas na sombrinha de uma arvore!

Lindas e enormes!

Sonolentas e recem alimentadas, se comportaram bem pacíficamente e nao se importaram com nossa presenca, apesar de que estavamos loucos para ver uma cena de ataque ou de briga territorial! Hahahaha

Uma das coisas que faz com que os Safaris na Tanzania sejam tao melhores que Safarais na Africa do Sul por exemplo, eh a abundancia de animais. A qualquer hora do dia e da noite, eles estao ali. Agua, vegetacao e alimentos sao abundantes, entao so animais nao precisam migrar de um canto pro outro, nem precisam se esconder demais para conseguir cacar e sobreviver.

E por isso, nao precisavamos sair do hotel super cedo para ver os animais despertando com o nascer do sol, nem precisavamos passar a tarde toda sem fazer nada no hotel no horarios que os animais se escondem.

Porque na Tanzania, mesmo quando eles se escondem, eles sao tantos, que os guias sempre conseguem encontra-los!

Entao a abundancia de animais era a mesma, Fosse 7 da manha ou 4 da tarde…!

Quem estiver considerando fazer um safari em breve, eu realmente recomendo a regiao do Norte da Tanzania / Sul do Kenya em vez da Africa do Sul, pela abundancia e facilidade de ver animais.

Eu nunca fui a Africa do Sul, mas pesquisei a respeito e conheco varias pessoas que jah foram, e sempre imaginei que Safari seria uma cosia meio “loteria”… voce nunca sabe se vai conseguir ver os animais ou nao, que horas eles saem das “tocas” e tal, entao estava esperando passar muito mais tempo de um canto pro outro sem ver nada, mas tivemos o problema oposto! Eram tantos animais a nossa volta o tempo todo, que mal tinhamos tempo de ficar perto de cada um, tirar fotos, observar o comportamento, os movimentos e etc.

No fim do dia, fomos para outro hotel, dessa vez um “tented Lodge”, que nada mais eh doque um hotel-acampamento, onde as cabanas sao barracas de acampamento permanentes e super confortaveis! (quando li no folleto que ficariamos em barracas, imaginava uma coisa bem mais precaria….). A area era linda, as barracas super confortaveis, com energia eletrica e banheiro! (um luxo, devido as circunstancias…).

Mas como estavamos no meio do parque, conseguiamos ouvir todos os animais que passavam a nossa volta (nenhum animal selvagem, claro – eles nao chegam perto de onde estao os humanos – mas muitos macacos, morcegos e criaturas noturnas afins…)!

Adriana Miller
26 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!

26 comentários
  1. Fer - 08/10/10 - 09h14

    Eeeee, dois posts de uma vez só!
    Eu sou louca para fazer um safari … Mick não vê nada de interessante, então vou ter que esperar a Rafa crescer mais para ter um chance de convencê-lo!
    Vou mostrar seu post hoje a noite, quem sabe ele não se anima!! (nós só conhecemos pessoas que fizeram safaris na África do Sul e pouquíssimos deles conseguiram ver pelo menos metade dos Big 5)
    bjs e bom findi

    Responder
    • Adriana - 08/10/10 - 09h21

      Pois eh, nos vimos todos!
      Nao, mentira, nao vimos o Leopardo, pq nao fizemos nenhum Game Drive de noite… Mas vimos inclusive 2 Rinocerontes Pretos, que sao rarissimos! Entao vimos 4 dos Big 5… e varias vezes cada um deles…

      Mas realmente SAfarai com crianca muito pequena ia ser dificil, pq vc passa literalmente o dia todo no carro… Mas quando a Rafa estiver maiozinha, tipo com uns 8 anos acho que ela jah aproveitaria ver os animais tao de pertinho!

      Mas olha, eu achava ate que Safarai seria meio monotono, mas nao foi nem um pouco! Apesar de ficarmos o dia todo sem sair do carro, o dia todo era muito dinamico! A adrenalina de ver os animais, indo de um canto pro outro, etc… dificil de explicar, mas foi MUITO legal!

      Achei que teriamos muito tempo sem fazer nada o dia todo (levei 2 livros, soh pra dar uma ideia… nao li nenhum pq nao dava tempo!), mas que nada! Era o dia todo correndo de um canto pro outro catando os animais com as dicas dos outros guias.

      Responder
  2. Elaine - 08/10/10 - 11h59

    Simplesmente maravilhosas as fotos! Parecem quadros pintados!!!! É dificil até de acreditar q existe um lugar tão lindo como esse com tantos animais q a gente não está acostumado a ver livremente por aí!
    Estou doida pra ver o restante das fotos!
    Beijinhos

    Responder
    • Adriana - 08/10/10 - 12h47

      Eh dificil acreditar mesmo!
      Mesmo estando lah! E apesar de ter adorado minhas fotos, eu fico com aquela sensacao de que as fotos nao conseguem captar o quanto aquele lugar eh lindo de morrer! E o quao fascinante os animais eram!

      Responder
  3. Liana - 08/10/10 - 12h24

    gente, que fotos são essas!!!!

    manda pra national geographic!

    Responder
  4. Lia - 08/10/10 - 12h24

    nossa, que legal! sempre tive vontade de fazer um safari, agora que tive mais vontade mesmo depois do teu relato. To adorando os posts da tanzania. bjs

    Responder
  5. Mónica - 08/10/10 - 12h34

    Adriana sou seguidora assidua no seu Blog.
    Venho aqui buscar inspiração para as minhas viagens!
    Gostava de lhe fazer duas perguntas, só por curiosodade e voce só responde se quiser claro.
    Qual foi a viagem que mais gostou de fazer?
    Qual é a sua foto favorita das milhentas que você tem?

    Muitos beijinhos, vou continuar as seguir o seu blog, muito bom!

    Responder
    • Adriana - 08/10/10 - 12h45

      AI, dificil decidir qual a viagem preferida!
      Mas acho que a Tailandia marcou mesmo, e ainda quero voltar pra la muitas mais vezes na minha vida!
      Agora, escolher fotos eh uma tarefa impossivel!! Nao sei mesmo…
      Mas na nossa casa nova mandamos imprimir algumas, que definitivamente estao no topo, entao ja ja mostro elas aqui no Blog. :-)

      Responder
  6. Francélli - 08/10/10 - 13h50

    Sensacional!!!!!
    Eu li os posts da escalada e, definitivamente, isso não é pra mim. Te admiro muito por ter se jogado nessa aventura e ter superado seus limites. Achei tudo muito lindo, muito emocionante, mas não é o meu estilo.
    Agora, o safari… nossa esse sim me pegou! Amo todos os animais, principalmente os felinos (tenho 4 gatos) e o que mais gosto é vê-los soltos no seu habitat natural. Me deprime ver pássaros em gaiolas, peixes em aquarios minusculos, cachorros presos e limitados a um espaço mínimo… sem falar nos maus tratos, bom aí o buraco é mais embaixo… :(
    Todos seus posts me inspiram de alguma forma. Este do safari na Tanzânia me tocou de um jeito diferente, acho que por ter todos estes animais, toda a abundância, como você mesma disse. Confesso que, se fosse pensar em fazer um safari algum dia, eu iria pra Africa do Sul. Obrigafa por nos apresentar a Tanzânia, obrigada por abrir minha mente e me fazer ver que existem opções melhores para safari e por ajudar a incluir a Tanzânia na minha listinha (listona) de lugares pra conhecer.
    Beijão!
    ah! coloca mais fotos… vocês são excelentes fotógrafos!

    Responder
  7. isabel Moura - 08/10/10 - 13h52

    Fico impressionada com as suas fotos!! Estão LINDASSSSS. Como diz a Liana, dignas do national geographic!!! Foi vc ou o Aaron? com que máquina? a quantos metros? sim porque algumas parecem ser tiradas bem em cima dos animais…animais que realmente devem estar habituados a ver turistas, já que eles parecem super calmos…
    .-= isabel Moura´s last blog ..Comer- orar- amar =-.

    Responder
    • Adriana - 08/10/10 - 14h03

      Oi Isabel,
      Todas as fotos foram tiradas com a minha camera, uma Sony HX1 que tem um Zoom super-ultra poderoso!
      Algumas fotos foram tiradas bem de longe, e o zoom capturou, mas por sorte nos sempre estavamos pertinho dos animais, entao deu pra tirar muitas fotos muito boas!
      Nao diria que eles estao acostumados com turistas, mas nao se intimidam com os carros e definitivamente reconhecem humanos pois essa regiao ainda existem muitas tribos “selvagens” que andam livremente pela savana.
      E afinal, eles estao no terreno deles, e portanto vao e vem pra onde e de onde querem, inclusive perto de nossos carros. Jah nas areas onde somos permitidos andar a pe os animais nao chegam nem perto. (ainda bem!)

      Responder
      • isabel Moura - 08/10/10 - 17h47

        Oi Adriana! Obrigada por responder. Vc já tinha falado da sua máquina mas pensei que com essa qualidade, fosse outra…mas essa máquina é um pouco grande, não?para andar numa bolsa feminina, fica um pouco volumosa, não?e as fotos tiradas de noite ficam boas?obrigada pelas dicas…já viu, tem cada vez mais seguidoras portuguesas!! eu já divulguei seu blog para todas as amigas!!;)
        .-= isabel Moura´s last blog ..Comer- orar- amar =-.

        Responder
        • Adriana - 08/10/10 - 19h04

          Bem, realmente nao é uma camera compacta, mas nao chega a ser um trambolho, e alem disso ela é bem levinha! Carrego a minha pra tudo quanto é canto e nunca me incomodou.

          Responder
  8. Mónica - 08/10/10 - 14h01

    Obrigada por responderes às minhas questão!!!!
    Ainda fiz muito poucas viagens comparando com Você!!!Ainda so fui à Tunisia, Barcelona, Milão e Veneza! E já temos marcada a Tão esperada viagem a Roma.
    Eu sou de Portugal e não posso viajar mais porque tenho um bébé, o Lourenço, que tem 10 meses e que me ocupa o tempo todo!
    Beijinhos e prometo que vou participar mais vezes no seu blog.

    Responder
  9. aline - 08/10/10 - 14h47

    Apesar de não ser o tipo de turismo que eu me animo, gostei muito!

    Uma pergunta, vocês passam por algum parque como estes, com animais exóticos e grandes, quando sobem o Kilimanjaro?

    Responder
    • Adriana - 08/10/10 - 14h59

      Sim e nao.
      A montanha fica dentro de um parque ambiental, e portanto tem animais soltos por onde eles quiserem andar. Por exemplo, vimos muitos macacos e pegadas de bufalos, e dizem os guias que jah viram Elefantes nas trilhas algumas vezes. Mas ao memso tempo as condicoes na montanha sao muito adversas, pouco oxigenio, comida e agua escassas, entao os animais nao se intressam em nem tentar subir.
      Entao a escalada eh totalmente sem risco de dar de cara com um leao faminto!

      Responder
  10. Carol - 08/10/10 - 15h35

    As fotos estão tão lindas que deu vontade de fazer um safari urgenteee!!! Amei!!!

    Responder
  11. Thaís Nascimento - 08/10/10 - 16h15

    Aaaaaa tem coisa mais fofa que a zebra?! *-*

    Abafa que essa viagem subiu pro meu top-top-quero-fazer-um-dia, incluindo o Kilimanjaro! Só que tipos, vou ter que começar com os exercícios hoje mesmo porque não sou nem um pouco acostumada a andar =/ hahahuah
    .-= Thaís Nascimento´s last blog ..Direto das ruas- semana de moda! =-.

    Responder
    • Adriana - 08/10/10 - 16h25

      Nem fala!
      As Zabras sao os animais MAIS fotogenicos que existe!!
      Nao tem nenhuma foto que as zebras nao fiquem bem…

      Responder
  12. Isabel O., Portugal - 08/10/10 - 16h43

    Li todos os posts atentamente porque esta viagem não tem nada a ver com as que faço habitualmente. Como outras leitoras, a do safari muito bem, a escalada passo…
    Achei graça à história do livro – quando estive no Pantanal no segundo dia fartei-me de ler no barco, havia partes realmente muito “paradas”, entre o pequeno-almoço das lontras gigantes e o aparecimento da onça (que realmente apareceu mas só uns minutinhos ao entardecer).
    Agradeço-lhe a disponibilidade de partilhar connosco, e com tanto detalhe, a sua aventura.

    Responder
    • Adriana - 08/10/10 - 16h55

      Pois eh, eu tb achei que seria super relaxante, varias horas durante a tarde esperando os animais darem as caras, leitada numa rede lendo meu livro… Que nada! Passamos o dia todo freneticos atras dos animais! Era um atras do outro!

      Responder
  13. Daiane Tozzi - 08/10/10 - 17h00

    adriana vc costuma ser a estrela das fotos, mas com as zebras tiraram seu trono!!

    lindas demais!!!

    Responder
  14. Renata - 08/10/10 - 18h27

    Nossa, como te contei já por aqui estou indo pra África e sempre sonhei em fazer um safari. Agora entaoooooo!!!! Ai ai ai, já tô louca pra ir logo. Vou ter um safari a tipo 1 hora e meia de carro – o Kruger Park. Dizem que é muito legal, mas nao deve se comparar com esse que vc fez. Safari na Tanzânia está na minha lista de desejo com certeza!!!!!
    Bjs

    Responder
  15. Jean Marcelo - 10/10/10 - 16h20

    Oi, tudo bem? Moro em Nova York e adorei o blog, muito criativo e de muito bom gosto, que fotos maravilhosas vou passar sempre aqui. Parabens!!!!!!
    Visite: http://www.newyorkaseuspes.com e deixe um recadinho por la. Esta semana postei foto do casamento da minha filha em Manhattan, me diga o que achou. Abs!!!!
    Twitter: @jeanmarcelonyc

    Responder
  16. Gabriela - 23/11/14 - 14h40

    Olá Adriana! Ótimo relato, parabéns!!! Estou indo agora em janeiro para a Tanzânia e gostaria de saber quais foram as empresas que te levaram para os safaris e a escalada. Se vc recomendar, claro, vai ajudar demais!
    Obrigada! Abraço!
    Gabriela

    Responder