14 Oct 2010
50 comentários

Mi casa, tu casa!

Lar doce lar

Ok, o primeiro comodo que esta (quase) pronto!

Esse é o hall de entrada do apartamento novo, o menor e mais facil de “transformar”.

Resultado final!

Quando nos mudamos, esse espaço simplesmente não tinha nada… só uns moveis aleatorios e sem função (que mudamos pra outros cantos mais uteis da casa) e uns quadrinhos medonhos e cavalinhos, gatinhos, patinhos…

Antes

O “problema” é que essa area é bem grande, não só é a entrada do apartamento como tambem conecta toda a casa, então queriamos dar um uso “util” e logicamente bonito, afinal é o comodo que mais usamos e mais vemos ao longo do dia.

Antes

Os aparadores eram nossos mesmo, e foram os unicos moveis que trouxemos da casa antiga – antes serviam de buffet na sala de jantar, e agora viraram aparadores do corredor. Então colocamos uma tijela pras tralhas e moedas do Aaron (lembra que contei que ele tem fobia de moeda? Entao em vez de reclamar e tentar mudar essa mania, criamos um espaço especifico pra isso – elo menos agora nao temos moedas espalhadas por cada canto e superficie da casa!), e um trequinho pra correspondencias, contas e afins.

E pra enfeitar uns livros, um elefante de madeira que comprei na Tanzania (com a bunda virada pra porta, já que dizem que dá sorte – pra que atrair azar, certo?) e uma luminaria (da Ikea). Ah! Os aparadores e o espelho tambem são da Ikea.

No canto a banqueta (não ficou totalmente transformada nesse canto?!) e na parede a esquerda que esta vazia vou colocar um cabide de parede – com a chegada do inverno precisamos de um lugar relativamente na entrada/saida de casa pra colocar casacos, tirar/colocar botas, e segurar os casacos de visitas quando esta frio.

E nas paredes, tiramos os quadrinhos horrorosos do dono do apartamento (que estao todos ebalados em saco plastico (pra nao empoeirar nem estragar) e devidamente escondidos embaixo da cama, em cima dos armarios, e qualquer outro canto que achamos pela casa.

Olha que singelo?

E para subistitui-los nada melhor que nossas proprias fotos! O grande problema de tirar tantas fotos como nós dois tiramos é que as fotos acabam no limbo… raramente imprimimos fotos, nunca temos tempo de montar photobooks e afins.

Então aproveitando a visita dos meus pais, meu pai mandou imprimir umas super fotos com papel profissional que ficaram de uma qualidade sensacional!

Meu pai em ação, nos ajudando a montar as fotos

O dificil foi escolher apenas algumas entre todas as nossas preferidas, e queriamos que fosse nao só fotos que gostamos, mas tambem fotos “arte”, que ficassem boas em preto e branco e que não fossem fotos “posadas” (nao gosto de fotos de “pose” como decoração da casa. Um porta retrato aqui e acola tudo bem, mas um mega poster de nos dois sorrindo na frente da torre eifel nao faz meu estilo…).

As fotos escolhidas foras essa que eu tirei em Sydney, Australia; essa que o Aaron tirou no Cairo, Egito; essa que eu tirei em Praga, Republica Checa; essa que o Aaron tirou no Rio de janeiro; e essa que o Aaron tirou em Luxor, Egito.

Demoramos semanas pra conseguir decidir quais fotos seriam escolhidas, se elas “combinariam” entre si e apesar de definitivamente nao serem nossas fotos preferidas absolutas, foram as fotos que concordamos que ficariam bem em preto e branco na parede de nossa casa (e tambem selecionamos umas outras que colocamos na sala).

E voila!

Ainda não esta totalmente “pronto” (quero colocar um cabideiro e trocar as luminarias do teto porque sao U-Ó), mas convenhamos que é apenas um corredor, e já esta bem bom!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
50 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
50 comentários
  1. Loraine - 14/10/10 - 18h08

    Ficou lindo, Adriana. E com as fotos de vocês, ficou lindo e personalizado!

    bjs

    Responder
  2. Daiane Tozzi - 14/10/10 - 18h13

    Xiiiiii, cuidado com as bloguethys de esquerda!!!

    hahahha nao resisiti

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 09h06

      HAHAHAHAHAHA!!!
      Otimo!!
      Mas pelo menos eu nao tenho nada contra as “guerrilheiras de esquerda”! HAhahahaha

      Responder
  3. Viviane - 14/10/10 - 18h18

    Oi Dri, nossa adorei esse corredor! Parabéns, vcs fizeram um trabalho super legal e ficou bem elegante…

    Responder
  4. Dedeia - 14/10/10 - 18h42

    Tá ficando ótimo!!!!
    Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Responder
  5. Manuela - 14/10/10 - 18h42

    ai que legal! ta muito linda essa parte! dou o maior valor a decoração da casa… até porque eu adoooro fazer festa/jantar em casa ou mofar no fim de semana mesmo! no aguardo dos proximos comodos ahahha beijos

    Responder
  6. isabel Moura - 14/10/10 - 18h47

    Tá lindo!!!!!
    Adoro o chão!! é lindo!! E super amplo..dá logo a sensação que o partamento é enorme!E as fotos…bem essas nem se fala!!!ficaram óptimas!!Goog job!;)
    Quando abri seu blog nem acreditei!! Não é que me entregaram hoje meus móveis!! um deles é um aparador wengé para a entrada!!!Coincidências??
    A mim ainda me falta o espelho, mas que tb quero pois dá jeito dar uma olhada de manhã, antes de sair!
    E tb tenho umas fotos a preto e branco tiradas por mim, nas minhas viagens…mas claro que nada a ver com essas obras de arte!!Parabéns! vá mostrando o resto!!bj
    .-= isabel Moura´s last blog ..Imprime- corta e cola =-.

    Responder
  7. Heloisa Muller - 14/10/10 - 20h17

    Adorei o Hall, e adoro esse estilo de apartamento, chão de madeira, super aconchegante!

    BEijosss
    .-= Heloisa Muller´s last blog ..INSPIRAÇÃO =-.

    Responder
  8. ISABEL CELIA ALVES - 14/10/10 - 20h29

    ADOEREI TUDO, VC COMO SEMPRE SURPREENDENDO, ALEM DE TUDO Q FAZ AINDA DA UMA OTIMA DESIGNE DE INTERIORES. É ASSIM Q CHAMA…KKK…BJ

    Responder
  9. Renata - 14/10/10 - 20h39

    Puxa, tá lindo! E que apartamentão!!! Com chão de madeira (momento inveja branca)! Ah, mas esse quadrinho de pato do seu landlord é LINDO perto dos quadros de alce e urso do meu!! Afff!

    Responder
  10. Tati Campêlo - 14/10/10 - 20h44

    Nossa, ficou lindo!!
    Parabéns!!
    Adorei as fotos!

    Tati Campêlo
    http://www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    .-= Tati Campêlo´s last blog ..Ritz =-.

    Responder
  11. Carol - 14/10/10 - 21h05

    Perfeitooo!! Adorei a mudança, ficou mto bacana!!! Chegar em casa e dar de cara com um ambiente com a nossa cara é mto bom!!! Parabéns!!!

    Bjooooo

    Responder
  12. Virgínia - 14/10/10 - 21h23

    Se quiser vir aqui em casa para fazer um Extreme Makeover Home Edition ou aceito! :P
    .-= Virgínia´s last blog ..Um degrau de cada vez! =-.

    Responder
  13. Juliana P. Galvão - 14/10/10 - 21h37

    Nossa Dri, seu hall ficou lindo!!! E como ele é grande!!!

    Agora estou mais curiosa para ver o restante da casa.

    Bjs

    Responder
  14. Mariana - 14/10/10 - 22h55

    Parabéns Dri!
    Seu apartamento novo parece lindo…
    E vocês estão arrumando de um jeito muito bacana.
    Continue mostrando o restante dos cômodos para nós! haha
    Adoro e leio sempre seu blog, mas nunca tinha comentado.
    Beijos!

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 09h04

      Vou sim!
      A medida que for arrumando e ajeitando cada como eu poto aqui e mostro os tutoriais de DYI que estamos fazendo.
      Mas essas cosias levam teeeeempo! (e dinheiro, que acaba atrasando tudo ainda mais!)

      Responder
  15. Thaís Nascimento - 14/10/10 - 23h34

    Owwwn que lindo ficou!!! Realmente ficou bem melhor do que se tivesse decorado o corredor com fotos posadas.. Uma boa idéia também era fazer aquele mix de molduras em estilos e tamanhos diferentes, fazendo uma ‘misturada harmônica” heheh

    Depois faz um post com tour do apê? Fiquei curiosa pra saber que porta dava onde kkkkkkkk

    Bjsss
    .-= Thaís Nascimento´s last blog ..Buenos Aires parte III- Papelera Palermo e compras =-.

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 09h03

      Pois eh, tambem gosto desse estilo de mistura de molduras, e vou fazer isso no nosso quarto – na sala preferi deixar uma coisa mais “clean” e homogenia mesmo.
      As outras portas dao pra suite, pro escritorio, pra cozinha, pra sala… pra casa toda! Quanto estiver tudo mais ou menos bonitinho eu faco um tour final!

      Responder
  16. viviane velez - 15/10/10 - 00h09

    Quanto custa a consultoria heim moça? ficou lindo, eu e meu noivo tbm vamos colocar na nossa casa fotos de autoria nossa. Menina, n sabia que vc vendia suas fotos nao, ainda n tinha visto a atualizaçao do link ” Quem eu sou”, ficou ótimo, qualquer coisa eu entro em contato com vc, certo? aquele lá é seu mail pessoal? ah, e com relaçao a pergunta sobre artigo fotográfico, queria exatamente saber o modelo da objetiva que vcs usaram no safari, aquela big objetiva, sabe? será que ela seria compativel para uma nikon D40? Xerocas flor!

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 09h01

      Isso mesmo!
      Essas fotos que colocamos na casa ainda nao estao na pagina de venda, mas vou postar lah.
      Se vc quiser alguma foto, basta ir direto no link, escolher a foto, o tamanho e etc. A venda eh toda on line memso, nao fazemos nenhuma intermediacao, e a entrega vai direto pro brasil.

      Sobre a lente do Safari, aquela grandona branca, eh uma lente Canon L-Series, de 400 mm, mas nao sei direito as especificacoes – foi uma lente emprestada que pegamos com um amigo Sul Africano que jah fez um zilhao de Safaris e estava certissimo quando disse que uma boa lente faz toda diferenca.
      Mas todas as fotos que vc ve aqui no Blog foram tiradas por mim, com minha camera Sony HX1 que tambem tem um SUPER zoom de 450 mm, que eh inclusive mais potente que a tele objetiva Canon que levamos!

      Responder
  17. Pri Fernandes - 15/10/10 - 00h40

    Adorei a decoração, super clean =) Já diria o ditado, menos é mais! Ficou bem autêntico! Beijo!
    .-= Pri Fernandes´s last blog ..surf de sofa =-.

    Responder
  18. Si - 15/10/10 - 00h52

    Ta caprichando hein?
    As fotos em preto e branco com certeza deram um q a mais! Achei linda a do Cristo Redentor. Didicil de escolher a melhor mas acho q essa tops as outras! O angulo e explendido!
    Seu apt. parece bem espa;oso! :-)
    Mostra mais…

    Responder
  19. Helena - 15/10/10 - 01h13

    Tá liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo, Adriana! Parabéns!

    Responder
  20. Jaque - 15/10/10 - 01h19

    Dri, e não é que você leva jeito pra decoração? Vou aceitar umas dicas, viu?

    Responder
  21. marcelao - 15/10/10 - 01h26

    HAHHAHA, KEBREI A CARA. FUI TENTAR COPIAR A FOTO DO C. REDENTOR, MAS TA PROTEGIDA POR COPYRIGHT. KKKKKKKKK
    dri, to em miami e next week vou a NYC.
    vc sabe algum site legal pra comprar ingresso pra broadway? ta tudo 150 paus!!!!!!!!!! sai de londres e acabamos sem nos ver, afeee!
    me ajuda ae, vai….
    bj
    marcelao

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 08h57

      A-ha! E vc acha que sou boba?! :-)

      Cara, nao sei nada sobre a Broadway… voce ja tentou as versoes Americanas de sites tipo o lastminute.com ou o Expedia? Pelo menos aqui esse sites vendem ingressos de musicais na faixa dos 25 pounds, entao eh capaz de terem algo parecido na Broadway por uns 50 dolares, nao?

      Mas e entao, vc se mudou de Londres de vez?

      Responder
  22. Elvira - 15/10/10 - 01h52

    Adriana,

    Ficou muito bonito.
    Gostei muito das fotos. O legal é que elas tem, realmente, um significado para vocês.
    A banquetinha também mudou de cara

    Bjs.
    Elvira
    .-= Elvira´s last blog ..Ou ela- ou eu … =-.

    Responder
  23. Juliana P. Galvão - 15/10/10 - 02h07

    Já inaugurou o apto novo???
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 08h45

      Depende do que vc considera “inaugurar”… Eu jah moro nele ha mais de um, entao inaugurado ele foi!

      Responder
  24. Mádian - 15/10/10 - 03h05

    Driii…amei a decoração do ap.Achei mto elegante e aconchegante!Queremos ver o resto dos cômodos…
    P.S. – Sentindo falta de posts no beautyeverywhere!!!
    Bjos
    Má =)

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 08h44

      Pois eh, ta todo mundo cobrando, mas tah falantando tempo… entao quando dah, prefiro atualizar esse aqui – ate porque nao eh todo dia que tenho coisas pra escrever lah no Beauty…
      Mas esse fim de semana vou tentar colocar os posts em dia!

      Responder
  25. Patricia - 15/10/10 - 08h32

    Tá ficando lindo!

    Bjs

    Responder
  26. Fer - 15/10/10 - 09h17

    Putz! Vc acabou de me dar uma puta idéia sobre o que fazer com uns lustres de prata que estão escondidos num armário lá em casa!!
    Amei!!
    Tb não sabia que vc vendia suas fotos, Dri! Vou dar uma olhada no link, tava procurando mesmo umas fotos para colocar no hall da escada lá de casa (e como nem eu, nem Mick nos interessamos por fotografia, essa é uma tarefa difícil!!).
    beijão e parabéns pelo trabalho de vcs!

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 09h29

      Obrigada Fe!!
      Pois eh, a intencao nunca foi vender as fotos, e muito menos lucrar nada com isso, mas tnata gente gosta das nossas fotos, entao porque nao, neh?
      Na verdade aquele link ta precisando de uma leve atualizada e de fotos novas, entao vou ver se faco isso esse fim de semana.

      Responder
  27. Hilda - 15/10/10 - 10h36

    Nossa, Dri! Ficou lindo! E que “hallzao” de entrada, hein?
    Dah um trabalhao, leva tempo, muito dinheiro… mas vale muito a pena. Ultimamente eu soh penso nisso… cortinas, pintura, espelhos, luminarias… eh gostoso, mas nao vejo a hora de acabar logo. Acabar, acabar, acho que nunca acaba, pois sempre queremos mudar as coisas, ne?
    bjs

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 10h40

      AI eu tambem!!
      Mas me da uma doh, pq acabo gastando todo meu dinheiro comprando coisas pra casa e como o Aaron nao esta nem ai, ele nao gasta nem um tostao!
      Isso sem falar que assim como vc e o “Chico” (esse apelido ainda vai pegar, to te dizendo!) eu e “Jorjao” tb temos gostos muito diferentes, e se dependesse dele a casa ia ser toda forrada em couro preto e luzes de neon! Hahahah
      Temos que trocar umas dicas bloguisticas de decoracao!

      Responder
  28. Quezia - 15/10/10 - 11h43

    Adorei as fotos! mas serio mesmo que voce nao vai fazer nenhuma de voces dois? Eu voto para uma foto de casamento, tipo aquela foto que ele te abraca por tras e os dois olham meigos para camera sabe??

    Agora o bom de ter a tijelinha de moeda e que de agora para frente o Jorjao vai pagar pelo seu almoco!

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 11h53

      Vou claro, teremos varias fotos de nos dois pela casa, mas nao pendurada na parede do hall de entrada neh?

      Responder
  29. Isabelle - 15/10/10 - 12h51

    Olá Dri!

    Cheguei a pouco aqui no seu blog, e estou simplesmente encantada com suas viagens….você é apaixonante, e mostrei seu blog pra uma amiga e chegamos a conclusão. Você é perfeita…rs Brincadeira, mas…vc conseguiu reunir tudo que queremos, viagens, amigos, amor…..tudo maravilhoso…Então, só posso te desejar TUDO de bom dessa vida! Felicidades!!! E Continue com esse blog MARAVILHOSO!!!Beijjinhos!

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 14h05

      HHAAHAHHAHA
      Essa foi boa!
      Obrigada pra voce e sua amiga! :-)
      Ganhei o dia!

      Responder
  30. Tati brow - 15/10/10 - 16h21

    Mudo dia 17.11, pode preparar a tal pistola de cola quente, grampeador e afins….ta ficando profissa.
    lol
    xx
    .-= Tati brow´s last blog ..Once a player- always a player!!! =-.

    Responder
    • Adriana - 15/10/10 - 16h33

      Hahahah! Ae? E oque eu ganho em troca da consultoria?!?! :-)

      Responder
  31. Carol Gavião - 15/10/10 - 18h08

    Caraca, Dri! Tá lindo demais! Super chique, bem seu estilo! :)

    Aguardamos ansiosos as fotos dos outros cômodos pra matar a curiosidade! Vou adorar seus tutoriais de DIY!

    Beijos!

    Responder
  32. Bete - 16/10/10 - 04h05

    Oi Dri,
    Ficou lindo o hall, adorei as molduras. São de madeira laqueada?
    Uma sugestão, vc pode colocar um tapete retangular, ou até redondo mesmo.
    Um tapete que não seja mto fino, ou se for vc pode colocar aquelas fitas antiderrapantes nas beiradas pra não enrolar.
    Da um visual legal.
    bjos.

    Responder
    • Adriana - 16/10/10 - 15h21

      São de mandeira… mas não sei qual o tipo! :-)
      To pensando memso em colocar um tapete, mas ainda vai demorar um pouco… temos outras coisas mais “urgentes” que queremos comprar pra casa.

      Responder
  33. Mónica - 16/10/10 - 11h36

    Está a ficar muito bonito o seu AP.
    Vou dar uma simples opinião. gosto da Natureza e do verde, por isso acho que ficava bem no seu corredor algo verde, mas muito simples, que tal uma caninha de bambu numa jara simples de vidro?
    Continua mostrando sua casa decorada, estou curiosa.
    Obrigada por ter mostrado suas fotos preferidas conforme lhe tinha pedido.
    Bjinhos

    Responder
  34. Lu Francesa - 17/10/10 - 20h29

    Ficou lindo,lindo, outra cara! :)
    Adorei os quadros e a banquetinha!

    Beijocas
    .-= Lu Francesa´s last blog ..Terceiro dia em Paris =-.

    Responder
  35. Letícia - 18/10/10 - 22h50

    Dri,
    Ficou lindo, tudo de muito bom gosto e as fotos deram um show a parte!
    Finalmente o lugar de destaque que elas merecem! :)
    bjos e parabéns,

    Responder
  36. Fabricia Soares - 19/10/10 - 00h12

    Noooossa…. eu ACABEI DE FAZER ISSO também. Só esse mês eu tomei vergonha de fazer umas fotos da nossa última viagem para decorar a casa. Fizemos 5 quadros pra sala em PB também.
    Ficou linda a sua sala!!
    Beijos!
    .-= Fabricia Soares´s last blog ..MILENA FELIPE =-.

    Responder
  37. TT - 19/10/10 - 00h36

    Uau. Ficou tudo de muito bom gosto.
    Estou passando por essa fase de mudança agora…
    É bom né?! Ver tudo arrumadinho e ficando com a nossa cara! o problema é que parece não ter fim.
    Ontem pintei jarros de cimento na cor branca e tcharam… transformados! outro visu no jardim.
    Queria ser tão diciplinada assim como você e alimentar meu blog para minha familia que vive me cobrando por noticias e fotos!
    Você passar essa vivência para os leitores é sempre muito bom. Nós ganhamos! Bjs

    Responder