13 Dec 2010
38 comentários

Beleza vapt-vupt em Londres: os “Beauty Bars”

Beauty Everywhere, Compras, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Inglaterra, Servicos em Londres, Spa

Por nao esconder de ninguem minhas tendencias paruais, e escrever sobre beleza, volta e meia recebo mensagens, Tweets e e-mails de meninas que veem pra Londres e querem dicas de manicure, cabeleireiro e tals.

Minha resposta imediata eh: relaxa. Figurativamente e literalmente. A cultura aqui eh outra, e a bitolacao com a aparencia fisica nao chega nem aos pes doque se ve no Brasil. Seja quem vem pra Londres passar ferias ou morar por um tempo, se sua preocupacao eh onde fazer as unhas, meu concelho eh sempre rever seus conceitos… morar fora talvez nao seja pra voce.

Ou entao faca como 99% das Brasileiras que vao morar em outros paises e aprenda a se virar sozinha: pintar o proprio cabelo, fazer a proproa depilacao, manicure, sobrancelha e afins.

Mas nao posso negar que entre os paises Europeus, as Inglesas encabecam a lista de peruagem e no geral adoram uma unha pintada, cabelo escovado e salto alto. (Amem!)

Entao tem manicure, cabeleireiro e depiladora? Tem! Qualquer esquina de qualquer bairro tem tudo isso, mas o problema eh que o servico nao eh tao bom quando estamos acostumadas no Brasil e os precos sao exorbitantes! Entao pra quem faz questao de servicos “profissionais” ou nao leva jeito pra nenhuma DYI belezistico, se prepare pra pagar medias de 30 a 50 Libras pra fazer as maos, entre 50 e 100 pra cortar os cabelos, e 30 e 100 pra fazer depilacao…

Mas colocando os precos e a qualidade do servico de lado, nos ultimos anos uma nova modalidade de “beleza” vem surgindo na cidade, que sao super convenientes pra quem mora por aqui ou pra quem vem passear mas nao quer perder tempo.

Blink e Nail's Inc na John Lewis

Os “bares” de beleza, tem um conceito de “fast food”, onde o servico eh imediato e pratico. Nao precisa marcar horario, nem ficar batendo papo furado sobre a sobrinha da vizinha da manicure.

Hoje em dia quase todas as grandes lojas de departamento em Londres ja tem suas modalidades de beauty bars e as modalidades mais populares sao as manicures, sobrancelha e cabeleireiro.

Nail's Inc

Ou seja, basta entrar na Selfridges, John Lewis, Harvey Nichols ou Top Shop (entre outras) ir direto no “balcao” e pronto! Em poucos minutos suas unhas estao polidas e pintadas, as sobrancelhas alinhadas, e os cabelos escovados.

Eles nao marcam hora, e o servico eh bem padronizado, e voce dificilmente vai conseguir ser servida pela mesma pessoa sempre.

Benefit Brow Bar

Algumas das marcas mais comuns que vemos dentro e fora das lojas de departamento, e sao facilmente encontradas em Londres sao: Nail’s Inc e Opi Bar para manicure/pedicure; Blink para tudo relacionado a sobrancelhas e cilios, Benefit Brow Bar, que eh outro “bar” de sobrancelha criado pela marca de cosmeticos Benefit;

The Powder Lounge na Top Shop

O Powder Lounge (sobrancelhas e cilios) e Wah Nails (ambos lado a lado dentro da Top Shop) e o Hershesons que se especializa em cabelo – nao sao exatamente cabeleireiros, mas praquele dia que vc quer fazer um penteado de festa ou uma escova rapida, eh soh passar lah, sem fila, sem marcar hora, nem grandes frescurites.

Hershesons e Wah Nails na Top Sop

Eh um conceito diferente doque existia por aqui ate pouco tempo atras, e acho perfeito pro estilo de vida “corrido” de Londres.

O "menu" de penteados no Blow Dry Bar da Top Shop

Existem outros “bares” em varias outras lojas de departamento de Londres, e na duvida e no desespero de dar uma “jeito” nas unhas (ou cabelo, ou sobrancelha, ou oque for), basta entre em qualquer das grandes lojas e procurar o servico (geralmente ficam no andar terreo, no departamento de cosmeticos e beleza – nao tem erro!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
38 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
38 comentários
  1. aline - 13/12/10 - 11h55

    Então Dri, geralmente eles fazem isso para divulgar os produtos da marca.

    Você não sente intimidade por fazer e não comprar nada? Ou seja, não existe uma relação do tipo: compre um produto e receba o serviço?

    Responder
    • Adriana - 13/12/10 - 11h59

      Mas porque me sentiria initimidada se estou pagando pelo servico?
      Esses “bares” funcionam nos mesmo moldes que os estudios de depilacao no Brasil (pelo menos no Rio tem um monte, tipo o “Pello Menos”). Eh um servico padronizado e tem a intencao de ser rapido, sem precisar marcar hora e tals.
      Claro que pra fazer as unhas no bar da Opi, eles soh usam esmaltes Opi, e no bar da Nail’s Inc eles soh usam esmaltes da marca, mas nunca nem sequer me ofereceram comprar nada las lojinhas.
      Eh como um servico de salao como outro qualquer. Quantas vezes vc jah nao foi cortar o cabelo, e o cabelereirio tentou te vender um tratamento a mais, ou um produto pra usar em casa? Se vc quiser e char que precisa, compra. Se nao, nao.

      Responder
      • aline - 13/12/10 - 12h03

        aaaahhhhh…entendi! É que pelas fotos imaginei que fossem aqueles stands de shopping e não no sentido explicado agora no comentário. Então é um serviço pago e não de demonstração! Melhor assim…e quanto as marcas, imagine! Tantas marcas boas, não teria porque reclamar.
        Bjs

        Responder
        • Adriana - 13/12/10 - 12h07

          Sim, sao todos pagos! Sao mini-lojas e mini-saloes dentro das lojas de departamento, soh pra agilizar o processo em vez de ir direto num salao desconhecido, ter que marcar hora e afins.

          Responder
  2. Juliana P. Galvão - 13/12/10 - 13h24

    Esses serviços são mais baratos que nos salões?

    Responder
    • Adriana - 13/12/10 - 13h30

      Em media, sim.
      Por exemplo, uma escova num salao furreca no centro de Londres nao sai por menso de 40 ou 50 libras. Mas no Blow Dry Bar da Top Shop qualquer penteado custa 24 Libras – quase metade do preco de um salao normal!
      Ja os precos de sobrancelha e manicure sao bem padrao mesmo.
      A sobrancelha feita com linha custa uma media de 14/17 libras, e manicure varia entre 20 e 50 (dependendo do tipo de servico vc quer fazer). E basta pedir pra elas tirarem sua cuticula que tiram direitinho!

      Responder
  3. Carol P - 13/12/10 - 13h26

    Seus paragrafos de 2-5 sao perfeitos, descrevem a realidade mesmo rsrsrsrs
    .-= Carol P´s last blog ..Faixa de segurança =-.

    Responder
    • Adriana - 13/12/10 - 13h31

      Pois eh… toda Brasileira que vai pro exterior reclama dessas faltas de mordomia e peruagens, mas todo mundo sobrevive e aprende a se virar, certo?!

      Responder
      • Carol P - 13/12/10 - 21h21

        Com certeza, estou viva a mais de 10 anos!
        Mas tu sabes q tem meninas q pensam q nao rsrsrsrsrs, sao escravas da terceirizacao de tudo beleza filhos……cada um com as suas coisinhas
        Estava lendo os comentarios e a primeira coisa q eu tambem faco quando chego no Brasil e manicure,pedicure,depil…..mechas e corte faco aqui mesmo pois me acertei com o cabelereiro.
        No Brasil eh tao barato mani/pedi, aqui acho um roubo £18/20 por uma unha mal feita
        .-= Carol P´s last blog ..Faixa de segurança =-.

        Responder
      • Glenda - 16/12/10 - 23h21

        Adriana, BINGOWWW!!! Ainda não fiz as unhas por aqui, coisa que faço semanalmente no Brasil. Mas confesso que dei uma desencanada. Estou sobrevivendo sem a minha manicure, e me virando sozinha. Perfeito não fica, mas dá pra tapear! Abraço pra você, um FELIZ NATAL e um ÓTIMO ANO NOVO! ;)

        Responder
  4. Mari - 13/12/10 - 14h05

    Muito boa essa idéia, muito mais prático. Podiam inventar isso aqui no Brasil, acho que os serviços aqui também estão ficando muito caros. Lembro quando se pagava 5 reais pela mão e 10 pelo pé! hahah
    E Londres é bem mais cara nesse segmento que Berlim. Eu paguei 10 euros para cortar e 5 euros para hidratar meu cabelo num salão que eu achei muito bom (decoração bonita e serviço eficiente). E tinha vários no mesmo estilo com a mesma faixa de preço, 10, 12 euros por um corte.
    Achei um preço muito bom comparado com os do Brasil no mesmo estilo de salão Beijos!

    Responder
  5. Mallu - 13/12/10 - 16h44

    Dri voce ja fez a sombrancelha com linha?
    Fiz semana passada e adorei!! No comeco estava meio apreensiva, com medo da dor, mas eh tao rapido… amei!!! e custou somente 5 pounds! *-* fiz com umas mocinhas indianas que atendem num shopping proximo de minha casa (lembrando que moro em Bournemouth).
    Agora isso de unha realmente acho muito caro, eu arrumo as minhas mas nao se compara de unaod eu morava no brasil que era manicure toda semana haha.
    O que percebi tambem aqui eh que as muleres usam muito unhas posticas… nunca coloquei, sera que vale a pena?

    Responder
    • Adriana - 13/12/10 - 16h50

      Sim, faco sobrancelha com linha ha anos e nao troco por nada!
      Eu tb fazia com uma moca do Nepal por 5 libras perto de Tower Bridge, mas como agora trabalho longe, nao consigo chegar la a tempo (eles fecham cedo) e acabo soh tendo tempo de ir no John Lewis que custa 3 vezes mais caro!
      As unhas eu tb faco as minhas, porque mal feito por mal feito, sou mais economizar esse dinheiro pra outras coisas, mas volta e meia vou numa manicure perto de Waterloo que eh bem porcariazinha mas custa soh 10 libras! O resultado nao eh dos melhores (pra nivel brasileiro), entao as vezes eu tiro minhas cuticulas na vespera e vou la soh pra pintar mesmo! Ai sim fica perfeito! :-)
      Eu nunca coloquei unhas posticas, mas jah coloquei unhas de “gel flexivel” uma vez, que nada mais eh que um extra brilho bem grossinho que nao descasca nem perde o brilho por umas 3 ou 4 semanas (ate sua unha comecar a crescer e ficar com um espaco enorme). Eu gostei bastante do resultado, mas nao sie se vale as 50 Libras que custou!

      Responder
  6. Liginha - 13/12/10 - 16h49

    Eu estou tentando ficar mais independente de salão, na medida do possível. Já aprendi a fazer bem as minhas unhas, pois não gosto do ambiente de salão, por vários motivos. Um deles é que eu fico constrangida de trocar de manicure ou de cabelereiro no mesmo salão, qdo não me agradam mais, pois sinto que ficam magoados. E tb nem sempre estou a fim de bater papo furado. Por isto tb gostei da idéia dos beauty bars. Acho que os profissionais de beleza em Londres, em geral, devem ser mais profissionais, não? Agora estou tentando aprender a me depilar com cera quente, pois não tem um salão que realmente faça isto com higiene. Sempre se usa a mesma espátula em todo mundo e nunca vejo trocar o papel que forra a cama que deitamos p/ depilar.
    Acho brasileira, em geral, mto viciada em salão. Por tudo isto, acho legal o jeito das londrinhas, européias e mtas americanas, que sabem se virar, sem precisar recorrer ao salão toda semana.

    Responder
    • Adriana - 13/12/10 - 16h56

      Olha, eu sinceramente acho que eh tudo igual em qualquer canto do mundo!
      Eu detestava ambiente de salao no Brasil e continuo detestando aqui! Raramente corto o cabelo duas vezes com a mesma pessoa, e to sempre trocando de salao.
      E agora, depois de 7 anos fora do Brasil, a unica coisa que nao faco eu mesma eh cortar e pintar meu cabelo (porque tenho MUITO cabelo e nao tenho paciencia de terminar o “servico”!). Faco depilacao com cera quente, comprei uma daquelas maquininhas “Silk Epil” que tb adoro, tenho todos os apetrechos de fazer a unha e tal. No dia a dia nao sinto a menor falta de perder tempo indo no salao, batendo papo furado e tals.
      Logico que quando vou ao Brasil a primeira coisa que faco eh correr pro salao (minha irma ja deixa marcada com semanas de antecedencia! hahahaah), mas no meu dia a dia ja desacostumei total.

      Responder
  7. isabel Moura - 13/12/10 - 18h59

    Há que relativizar…há bons e maus profissionais em todos os lugares. Quando fui ao Brasil fiz escova e detestei!!
    Foi chegar em casa e fazer tudo de novo, eu própria!!
    Manicure, pedicure, acredito que seja bem mais barato no Brasil do que na Europa.
    aqui o frio nem dá vontade para sair e se produzir toda a semana. somos mais caseirinhas mesmo…e desenrascadas!:)
    .-= isabel Moura´s last blog ..GNR – Sangue Oculto =-.

    Responder
  8. Mariana Ribeiro - 13/12/10 - 22h57

    Oi Dri!
    Nada a ver com o post, mas ontem assisti no Fantástico uma reportagem sobre o Kilimanjaro e me lembrei na hora de vc e dos seus relatos. Tudo o que vc escreveu apareceu também na tv, e deu pra ver o quanto vc andou e o quanto aquela paisagem é linda!! Bjs.

    Responder
    • Adriana - 14/12/10 - 07h33

      Pois é! Tá todo mundo me falando sobre o Kilimanjaro n Fantastico! Já fui no site da Globo ver a reportagem e a entrevista deles no Jo Soares e amei! Ate chorei de novo vendo ela chorando lá em cima!

      Responder
      • isabel Moura - 14/12/10 - 08h16

        E viu a Navratilova que não conseguiu chegar ao topo? Vc deve ficar super orgulhosa por ter superado essa prova…
        .-= isabel Moura´s last blog ..GNR – Sangue Oculto =-.

        Responder
        • Adriana - 14/12/10 - 09h15

          Eu vi!! E ela eh atleta profissional!
          Mas na entrevista do Jo Soares a Sonia Bridi disse uma coisa que eh muito verdade, e por mais que seja importante estar em forma, oque te carrgea la pra cima nao eh seu corpo e sim sua mente. Tem que querer muito, e ser muito cabeca dura pra conseguir chegar no topo, e acho que por isso muitos atletas acabam ficando eplo caminho, pois acreditam demais em sua capacidade fisica e acham que vai ser facil!

          Responder
  9. Cris Esther - 14/12/10 - 01h26

    Oi Adri!!1
    Exatamente como a Mariana Ribeiro,desculpe mas nada a ver com o post,qdo ví a chamada do Fantástico,foi em vc que pensei primeiro,agora Kilimanjaro e Drieverywhere é pleonasmo.Tb fugindo do post,antes que eu não tenha tempo ou congestione td,quero te desejar um Ótimo Natal e Ótimas Festas e que em 2011 vc tenha muita saúde,sucesso e sorte para continuar gostando de escrever e descrever sobre suas viagens,rotina e experiências londrinas e de vida.Obrigada
    por compartilhar com a gente.Adoro.Obrigada e Boas Festas!!!!!1
    Cris

    Responder
  10. Daiane Tozzi - 14/12/10 - 11h25

    Gentemm!

    Alguem conseguiu ver a reportagem do Kilimanjaro e não pensar na Adriana??

    Alguem conseguiu não ficar com a musica na cabeça?

    Alguem conseguiu não ficar morrendo de vontade de ir tambem?

    Beijo Adriana!

    Responder
  11. Tamara - 14/12/10 - 15h41

    Super não recomendo o Hershesons! Fui lá semana passada fazer uma escova estilo Bardot e o resultado ficou péssimo! Talvez tenha sido o cabelereiro, que fez tudo super rápido e sem o menor cuidado, mas só sei que não volto lá nunca mais. Quando cheguei em casa tive que refazer tudo, fiquei bem chateada.

    Responder
    • Adriana - 14/12/10 - 16h01

      Ah, que pena, serio?
      Eu nunca fiz cabelo lah, mas ja vi umas meninas saindo de la com cada penteado maravilhoso!

      Responder
  12. Valentina - 14/12/10 - 19h38

    Oie

    to curiosa para saber o que vc quer comprar q comentou no twitter… hahahaha

    bjs

    Responder
    • Adriana - 14/12/10 - 19h45

      Nada demais… só um sapato :-)

      Responder
  13. Valentina - 14/12/10 - 20h20

    é pq vc nao mora aqui, mas se vc visse as coleções da Arezzo e Schultz… acho os sapatos brasileiros bemmmm bonitos

    Responder
  14. […] Beauty Bars de […]

    Responder
  15. […] Os beauty bars em Londres – http://bit.ly/hqlpTl […]

    Responder
  16. fabricia - 01/05/11 - 22h26

    Oi Dri, tudo bem ? Estou a pouco tempo em Londres,gostaria muito de comprar o hidratante MOROCCANOIL mas n sei onde, vc pode me ajudar ?

    Responder
  17. fabricia - 01/05/11 - 22h26

    Ah esqueci….vc poderia me indicar uma escola de ingles que n fosse tao cara ?

    Responder
  18. Ana - 28/01/12 - 23h57

    Acho que as brasileiras sao mais exigentes com o servico do salao….ja fiz a mao varias vezes nos eua e em todos os lugares ficou bem mediocre….ja o pe eh bom pq fazem massagem. Na europa nao tive boas experiencias tb… Na m minha opiniao a grande maioria das americanas e europeias sao bem desencanadas com o cabelo , unhas , depilacao etc meio desleixadas mesmo ( claro q tem as peruas , patricinhas e as socialites q se importam mto nesses paises tb).

    Responder
  19. Maya Valentina - 15/10/13 - 01h09

    Nossa isso ainda nao tem aqui em Portugal (esse tipo de ‘salão’. Nao do conta de pintar meu cabelo sozinha, mas a sobrancelha aprendi a fazer na marra (ate na linha de vez em quando eu me arrisco, mas como nao tenho pratica acaba doendo o dobro).
    Quanto as unhas, eu faço aquelas que chamam ‘gelim’, e esse é um jeito também que encontrei de estar com elas sempre feitas, e fazendo apenas 2 vezes por mês. (não sai caro; se for pensar que ficamos com elas feitas por 15 dias e paga-se 25€ cada vez que vai fazer) É uma russa e ucraniana que fazem; uma boa dica: pois elas dominam a tecnica como ninguem. Ja as cuticulas: nunca encontrei alicate aqui pra comprar, então a minha manicure faz naquela maquina mesmo que vai como uma lixinha. Fora isso, dá pra sobreviver, rs* depilação e o resto aqui em Portugal não é NADA caro. Tanto Drih que moro no Algarve e aqui tem mais ingleses por metro quadrado do que português, e os salões ficam lotados (com homens e mulheres quando vem de ferias) fazendo tudo: desde cabelo a estética facial/corporal. Sempre imaginei mesmo que ai fosse uma fortuna. Mas pra quem virá a Portugal e quer dica, os preços são bem em conta em relação ao resto da Europa.
    Corte 15 €
    Depilação de 3€ a 35 € (isso e pacote hein, vale a pena)
    Hidratação 15 €
    Manicure geralmente a partir de 15 € (se não usar gelin)
    Sobrancelhas 7€
    GENTE ISSO NA EUROPA É PRATICAMENTE DE GRAÇA (esses preços são de PORTUGAL)

    Responder
  20. Danielle Argibay - 27/05/14 - 19h53

    Nossa, acabei de conhecer seu blog e já estou me acabando aqui com suas dicas! Estou planejando um intercâmbio para o final deste ano para Londres e Milão e todas as dicas de malas, compras, etc estão sendo bem uteis! Mas eu tenho um preocupação… Eu tenho cabelos brancos e não consigo pintar sozinha… Sabe me dizer se esses serviços de beleza mais baratos tem algo que possa me ajudar durante o tempo que eu ficar por aí?

    Obrigada!!!

    Responder
    • Adriana Miller - 28/05/14 - 10h44

      Bem, aqui temos muito mais opcoes de tintas e produtos para serem feitos em casa do que os disponiveis no Brasil, ate porque aqui a maioria das pessoas gosta mesmo de se virar sozinha em relacao a cabelo, manicure, depilacao etc.
      Mas caso voce precise de profissionais, aqui tambem existem otimos profissionais (nem sempre caros) que prestam todos tipo de servicos para as mulheres nao-prendadas!

      Responder
      • Danielle Argibay - 28/05/14 - 13h05

        Obrigada pelas dicas! Vou procurar saber sobre esses produtos, tomara que eu consiga me virar com algum, então! :)

        Responder
  21. […] Beauty Bars de […]

    Responder
  22. Roberto Godoi - 04/12/15 - 13h23

    Olá, bom dia!
    Aonde podemos comprar produtos KEUNE e Schwarzkopf na Inglaterra?

    Responder