24 Jan 2011
28 comentários

London Eye

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Londres com Criancas

O London Eye foi inaugura no dia 31 de Dezembro de 1999 e tinha a unica intenção de comemorar a virada do milenio.

Hoje em dia, exatos 11 anos depois, o London Eye é tão representante da paisagem da cidade quanto o proprio Big Ben, e depois de ter sua permisão urbana renovada pela prefeitura inumeras vezes, já podemos comemorar o fato do London Eye ser uma atração permanente na cidade!

E pra quem visita Londres, é impossivel ignorar a roda gigante (gigante mesmo), e o passeio de 30 minutos é imperdivel (mas só acho que valha a pena em dias de sol…!) e dá uma nova prespectiva sobre a dinamica da cidade.

Pra falar a verdade eu só andei na roda gigante uma unica vez, e adorei!

Mas acho que a London Eye tem dois problemas: O primeiro é que sempre tem uma fila gigantesca! Chova ou faça sol, inverno, verão, com hora marcada ou não. Planeje seu passeio com bastante tempo, pois alem do tempo lá dentro (30 minutos) voce ainda vai ter que esperar no minimo outra meia hora!

E o outro problema é o preço. Numa cidade que tem tantas opções incriveis de passeios e atividades culturais totalmente de graça, pagar quase 17 Libras pra andar na “roda gigante” é visto por muitos Londrinos como uma ofença!

Mas ainda assim oque não faltam são promoções que além de oferecer bons descontos para o London Eye, muitas vezes tambem permitem bilhetes “combinados” com outras atrações da cidade.

Então essas promoções “2 for 1” ou os “Combination Tickets“são uma otima opção pra quem pretende conhecer mais de uma das atrações pagas de Londres (como por exemplo o London Dungeon, o Madame Tussaud’s, o zoologico e afins – no site tem todas as opções)

Uma das otimas opções é combinar o ingresso do London Eye com um passeio de Barco pelo rio Tâmisa, que vale super a pena e é um passeio lindo! Os dois passeios oferecem uma vista “alternativa” de Londres e são uma opção perfeita pra um passeio no fim da tarde (principalmente no verão que escurece super tarde e geralmente com por do sol maravilhosos!).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
28 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
28 comentários
  1. patricia - 25/01/11 - 01h46

    Oi Dri. Gosto muito do seus posts e sempre passo pra saber sobre o mundo, afinal vc vive andando por ele não é mesmo ?
    Estive em Londres em Outubro de 2010 e amei a cidade. Era um sonho conhecer mas não imaginei que fosse gostar tanto. Sobre o passeio na London Eye, quero te contar que : enquanto caminhava para chegar até a roda choveu muito (e o povo continuou na fila), depois enquanto comprava o ticket e enfrentava a fila (meia hora como vc disse) a chuva foi diminuíndo. E enfim, quando estava já fazendo a volta dentro da cabine da roda, o ceu abriu e a vista foi perfeita, tirei fotos lindas. Então vale lembrar que em Londres o tempo muda muito rápido. O passeio é imperdível. Bjs e ótimos passeios. Patricia

    Responder
  2. Nathalia Tosto - 25/01/11 - 12h09

    Ah! Estive ai por algumas horas e amei!
    Fiz exatamente esse roteirinho de London Eye + Passeio de barco e super valeu a pena (apesar do frio que fazia!).

    Beijossss

    Responder
  3. […] This post was mentioned on Twitter by Gabriela Conti, Nathália de São José, Ana Beatriz, Sylvia ټ, leka and others. leka said: RT @ci_intercambio: Londres: tenha uma vista incrível da cidade andando na London Eye. http://bit.ly/hE4bol […]

    Responder
  4. Ana Paula - 26/01/11 - 23h24

    Oi Adriana!

    Leio seu blog há um bem tempo e A-M-O, mas é a primeira vez que comento. Fui à Londres em novembro do ano passado e usei muitas dicas que peguei aqui… Fiquei apaixonada pela cidade!!! Nunca imaginei que fosse gostar tanto de Londres… Dá vontade de morar aí por um tempo…

    Eu adorei a London Eye e não peguei fila nenhuma, eu e meu marido dividimos a cabine (não sei se é esse o nome) só com um casal!!!! Mas fui à noite (deve ser por isso, né?!…rs… Mas a noite estava linda, e tiramos fotos lindas! Quando eu voltar à cidade, quero ir de novo, mas dessa vez de dia…

    Beijos e parabéns pelo blog, que é super interessante, útil e envolvente!

    Responder
  5. CarlaZ - 04/02/11 - 02h26

    Eu adorei a London Eye! Fiquei esperando um dia bonito pra ir…mas só dias fechados…até que no último dia de Londres fez um dia abertao!

    E putz tenho uma historia sem noçao lá…tinha uma italiana na minha “capsula” e a minha amiga comentou olhando pra ela…essas italianas sao f*, mesmo sendo feias ficam elegantes…e daí a suposta italiana comenta com o filho, em portugues…essas cariocas sao marrentas, né! E tivemos que passar mais o resto da volta presas com a italiana morrendo de vergonha!

    Responder
    • Adriana - 04/02/11 - 08h26

      Hahahahha!
      Que comedia isso!
      Eu sempre aviso, oque mais tem eh LOndres eh Brasileiro, e quando vc menos esperar, alguem vai estar entendendo tudo!
      Oque ja ouvi de historia cabeluda de brasileiros (e Portugueses, Angolanos, Mocambicanos e afins) falando no celular aos gritos achando que ninguem entendia…

      Responder
  6. nairle - 06/02/11 - 13h10

    Achei suas viagens fantásticas. Sou apaixonada pela asia/oriente. Suas fotos do Líbano estão lindas.Como vc já viajou muito gostaria, se possível, de uma dica; vou em abril/2011 para europa. Londres/Praga/Viena/Budapeste/Berlim. Como eu aproveito melhor meu roteiro. Meu voo é São Paulo/Londres/Londres/São Paulo. Pensei Londres/Praga ou seria melhor Londres/Viena? trem ou avião? Obrigado.

    Responder
    • Adriana - 07/02/11 - 00h32

      OI Nairle,
      Acho que pra aproveitar melhor seu roteiro, ja que vc volta a SP via Londres, entao sua primeira parada deveria ser Vienna e de lá, ir “subindo” de volta pra Londres, fazendo: Vienna, Budapeste, Praga, Berlin de trem ou onibus.

      Responder
  7. nairle - 07/02/11 - 21h59

    Adriana, obrigadão pela dica.
    Bjs

    Responder
  8. […] a Ponte (Westminster Bridge Road) voce vai dar de cara com o London Eye (e é dali tambem que vc tera as melhores vistas do Big Ben). Se o dia estiver bonito e a fila […]

    Responder
  9. […] oque seria do skyline de Londres sem o London Eye? Ou Dubai sem o Burj Al Arab, e claro: Cingapura sem o Marina Bay […]

    Responder
  10. Luciana - 15/10/12 - 02h38

    Oi Dri! como muitos , acompanho seu blog sempre!!!!Pra inspiração de novos passeios ou mesmo para sonhar…eheh..mas preciso de uma ajuda: estou indo em dezembro para Londres.Eu e meu filho de 13 anos.Vou pegar um trem até Paddington e lá comprarei o Travelcard 7 dias para mim e para ele.Como ele é considerado criança (5 á 15 anos) , paga um valor menor.Posso fazer com que ele nao pague nos locais onde tem a promoção 2 for 1 ? Não achei em nenhum lugar se tem alguma restrição como se é necessario 2 travel de adultos , ou basta o meu , para fazer com que ele nao pague nada…Muiiiito obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 15/10/12 - 09h39

      Oi Luciana,
      A promoção 2 por 1 só é valida quando comprada em conjunto com passagens de trem e nao sao validas com travelcard de metro.
      Os trens que conectam os aeroportos ao centro de Londres nao contam, pois sao transportes privados.
      Portanto essa promoção “2 for 1” só seria valida se por acaso você estivesse hospedada em Oxford, por exemplo e fosse pegar um trem pra passar o dia em Londres. Nesse caso poderia comprar UMA atracão, para duas pessoas, pelo preço de uma.
      O mesmo é valido caso você esteja hospedada em Londres e queira ir visitar o castelo de Windsor, por exemplo (caso vá de trem, claro).

      Porém como seu filho é considerado criança, todas as atracões terão preço reduzido pra ele.
      Se quiser verificar preços avulsos e quanto cada atracão cobra por crianças, basta entrar no site de cada um. (todos os museus tem entrada gratuita, tanto para adultos, quanto para crianças).

      Responder
  11. Luciana - 15/10/12 - 23h42

    Agradeço muitissimo seu rapido retorno.Voce é demais!vou ficar hospedada em Notting Hill , na casa da minha afiliada…por isso programei para descer em Paddington , pois lá tem estação de trem e lá eu posso comprar os travelcards da Britrail, validos para a promoção , e vamos ver no que dá! Um grande abraço da sua fã!

    Responder
  12. […] Londres em suas vassouras, cruzando vários pontos turísticos, inclusive a Tower Bridge, a London Eye, Big Ben, […]

    Responder
  13. […] o laguinho, e de lá se tem uma ótima vista do Palacio de Buckingham de um lado, e do Big Ben e o London Eye de […]

    Responder
  14. […] no mercado de Southbank tem uma barraquinha enorme (bem no comecinho do mercado, pra quem vem do London Eye) com muitas opcoes de enfeites fofissimos, todos personalizaveis na […]

    Responder
  15. Ana Guimarães - 30/10/13 - 20h59

    Dri, por favor: vc já ouviu falar de um ingresso que é válido para qualquer horário de qualquer dia?
    Obrigada,
    Ana

    Responder
    • Adriana Miller - 30/10/13 - 21h03

      Nunca procurei saber – eu verificaria no site do London Eye por via das duvidas.

      Responder
  16. Ana Guimarães - 02/11/13 - 12h44

    Dri, entrei no site do London Eye para comprar e surpresa: uma infeliz coincidência de nossa temporada em Londres com o fechamento da roda gigante para manutenção, de 6 a 17 de janeiro, justamente no dia do nosso voo para Roma! :(
    Pergunto: que outros lugares “substituiriam” a possibilidade de uma bela vista da cidade?
    Beijo e obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 02/11/13 - 14h40

      Ah que pena… Pois é, uma das grandes desvantagens de viajar na baixa temporada… :-(
      Uma outra boa alternativa pra “vista” é a plataforma de observação do The Shard, que é o predio mais alto da Europa e inaugurou ano passado.

      Responder
  17. Ana Guimarães - 03/11/13 - 00h06

    Nossa, obrigada pela dica, nunca tinha ouvido falar desse The Shard, fui vê-lo no site e fiquei abismada com a grandeza da arquitetura! Pretendemos comprar logo para não “ficarmos a ver navios” se os ingressos acabarem, mas surgiu uma dúvida para a qual peço, de novo, a sua ajuda: qual seria o melhor horário de visitação? Quando estivemos em NY, agora em janeiro, fomos ao Rockefelker Center num fim de tarde, assim pudemos ver – e fotografar, filmar – a vista de dia e, uma meia hora depois, o por do sol, e por fim, o anoitecer. Foi de chorar, de tão emocionante. Guardadas as devidas proporções, vc acha que seria uma boa repetir isso em Londres ou condições climáticas recomendariam outra hora do dia?

    Responder
  18. Patrícia Cabral - 14/07/14 - 10h47

    Cara Sra,

    Após ter encontrado o seu website, visto este ser muito bem classificado no Google, venho por este meio expressar-lhe o meu interesse numa possível colaboração relativamente a atracções turísticas em Londres.

    A nossa empresa, Ticketbar, é uma Agência de Bilhetes online que permite adquirir bilhetes sem fila para museus e atracções em Londres (ver: http://london.ticketbar.eu/pt/home/) bem como em mais de 30 outras cidades de todo o mundo (ver : http://www.ticketbar.eu). Com os nossos bilhetes, os visitantes têm a possibilidade de evitar filas quando se dirigem a atracções como o London Eye ou uma tour de Hop On Hop Off pela cidade de Londres.

    Se tiver interesse nesta parceria, poderá disfrutar de benefícios como :
    • Receber uma comissão por cada bilhete vendido que poderá ir até 8€ por bilhete ;
    • Ter a possibilidade de oferecer um serviço aos seus visitantes ;
    • Os seus visitantes poderão evitar filas e poupar muito tempo, o que poderá fazer com que se sintam motivados a realizar novas compras ;

    Para que consiga fornecer este serviço grátis aos seus visitantes apenas tem que integrar um link de afiliado (com o seu logo) como uma hiperligação no seu website.

    Caso esteja interessado na nossa proposta, por favor não hesite em contactar-nos, para que possamos dar-lhe mais informações quanto a comissões e integração.

    Ficarei a aguardar ansiosamente a vossa resposta.

    Com os melhores cumprimentos,

    Patrícia Cabral – Ticketbar

    Responder
  19. […] todo centro de Londres! A esquerda esta o St James Park e o Palacio de Buckingham, o Parlamento, o London Eye, a estação de Waterloo… um pouco mais pra cima dá pra ver a Tower Bridge e a The City, que […]

    Responder
  20. […] região se estica desde a vizinhança do Parlamento e London Eye, passando por toda “orla” do rio Tâmisa até a Torre de Londres e Tower Bridge – […]

    Responder
  21. Gilda - 27/06/15 - 17h43

    Olá Dry :) Podes dizer-me se as árvores junto ao London Eye estão iluminadas durante todo o ano ou se é apenas na altura do Natal? Obrigada

    Responder