16 Mar 2011
21 comentários

Kiehl’s Ultra Facial Cream

Beauty Everywhere, Pele

Como comentei no ultimo post, esse inverno tem acabado com minha pele… Talvez seja o frio exagerado que fez esse ano, talvez seja o calcario na agua (que cismei que no meu apartamento é pior!), mas oque importa é que nos ultimos meses minha pele, que normalmente é mista, ficou com as areas oleosas menos oleosas (sempre um bom efeito do frio), mas em compensação as areas secas ficaram desérticas!

Repuxa, descama, incomoda, coça…

Então entrei numa missão de encontrar um bom hidratante. Mas não queria nada que fosse muito lambuzante (geralmente cremes para pele “seca” exageram na quantidade de oleos) e que fosse um simples hidratante. Não queria nenhum principio ativo “anti idade”, nem promessas de curar nenhum mal dermatologico.

E testei, e procurei, e fui em lojas, e li blogs, e nada.

Na maioria das vezes o conceito de “hidratação potente” esta diretamente relacionado com efeitos oleosos na pele, ou entao, ainda pior, com efeitos anti rugas, que no meu caso piorava ainda mais a sensibilidade da pele já centuada pelo ressecamento.

Será que não existe no mundo pessoas com peles “jovens” que não querem ficar com a pele com aspecto oleoso, mas que precisam de hidratação seria? Será que sou sou eu??

Mas aí o problema é que sou chata bagarai, e rminhas exigencias eram um pouco inalcancaveis, e por isso só fui achar meu hidratante ideal agora, 4 meses depois que o inverno começou a castigar a pele do meu rosto…

Eu queria um hidratante pra usar a noite, mas não todas as noites (intercalo com os produtos receitados pela minha dermatologista, que tem acidos), que fosse emoliente e “grosso” suficiente pra hidratar bem minha pele, que absorvesse rapido e facil, e que durasse a noite todo, sem lambuzar minha fronha durante a noite e acordar com a pele ressecada!

Então Ladies and Gentleman, eu os apresento: Kiehl’s Ultra Facila Cream!

Não sei porque demorei tanto tempo pra sequer pensar na Kiehl’s, já que já uso o tonico dessa linha Ultra, e adoro!

A consistencia é bem grossinha (eles tambem fazem uma versão lotion, para o dia), mas absorve rapido, e por mais que deixe a pele hidratada, ele não tem um acabamento “oleoso” (problema principal do meu ultimo hidratante para noite, da Shiseido), ao mesmo tempo que também não tem acabamento “sequinho” (que é horrivel pra quem tem pele – ou partes dela – seca).

E melhor, de manha, mesmo depois de 8 horas domrindo com o rosto esparramado na fronha, a pele ainda esta hidratada, sem vestigios de descamaçnao e ressecamento!

E o Ultra é um hidratante sem pretenções… sua unica intenção é hidratar e ponto final.

Seus ingredientes incluem nomes “exoticos” como Antarticina (um extrato Glacial de Glicoproteina), originaria da Antartida e ajuda a proteger a pela no frio, ajudando as celulas da pele a manter suas moleculas de agua (e portanto, sua hidratançnao interna) por mais tempo, e a “imperata Cylindrica”, que é um extrato retirado de plantas que crescem no deserto da Australia, que ajuda a pela a não só se proeger em ambientes com ar seco, mas ainda usa a umidade do ar pra hidratar a pele.

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Line - 16/03/11 - 10h56

    Eu adoro a Kiehl’s, mas curioso é que recentemente comprei esse hidratante e achei que não valeu a pena, não vi resultado nenhum na minha pele! Além disso não gostei da consistência dele, achei que a pele ficou com uma aparência “carregada” demais.

    Beijos!

    Responder
    • Adriana - 16/03/11 - 15h12

      Mas oque eu gostei dele (e motivo pelo qual escolhi esse hidratante e não outro) eh justamente por não prometer nenhum “resultado” apenas uma ótima hidratacao, e nisso ele esta se superando!!
      Alem disso eu só uso ele a noite, então sua consistência “pesada” eh mais uma vantagem.

      Responder
  2. Juliana - 16/03/11 - 13h12

    Oi Dri, você comprou o pote na versão menor ou maior? Acha que a consistência-fórmula dele é indicada para o clima do Brasil?

    Responder
    • Adriana - 16/03/11 - 14h21

      Comprei a versão pequena de 50ml e já vi que vai durar uma eternidade!
      Mas a formula dele eh específica pro frio, e eh bem grossinho mesmo. Acho que num clima mais quente e umedo esse creme seria oleoso demais…

      Responder
  3. Dani Rodrigues - 16/03/11 - 17h52

    Oi Dri,
    Como vc faz para balancear isso tudo?! Eu estou em Toronto, o frio tb pega pesado por aqui de vez enquanto, e se eu uso um hidratante mais grossinho, no dia seguinte minha pele esta horrível cheia de espinha e oleosa, se uso um mais fininho ele não aguenta o tranco do inverno e não hidrata o suficiente. Já tentei diversas marcas e ainda estou neste dilema. Alguma dica?!
    Beijos

    Responder
    • Adriana - 17/03/11 - 19h08

      Pois eh, como comentei nos outros comentarios, eu ainda nao tive nenhum problema de espinha, e na verdade soh uso cremes hidratante mais pro oleoso mesmo. Por sorte, minha pele nao tem, nem nunca teve tendencia a acne.
      Por enquanto esse da Kiehl’s esta dando super certo, e uso em noites alternadas (pois ainda prefiro usar o creme que minha dermato passou) e uso um pouquinho nas partes mais secas do rosto durante o dia.

      Responder
      • Dani Rodrigues - 18/03/11 - 14h52

        Valeu Dri.. Vou continuar os meus experimentos por aqui e conto depois como foi.. Vou tb marcar uma consulta com a minha dermato a próxima vez que for no Brasil e vejo se formula resolve mais do que os produtos que tem hoje no mercado.
        Bjs e bom findi para vc

        Responder
  4. teresa - 17/03/11 - 01h12

    Comprei esse creme no frio, em NY em 2007 e amei, mas depois de uma semana, ele me encheu de espinhas!!!! E olha que já passei da adolecencia há muito tempo!!! Cuidado e boa sorte.

    Responder
    • Adriana - 17/03/11 - 19h06

      Ja estou usando esse creme noite sim, noite nao (e um pouquinho em volta da boca e dos olhos todos os dias durante o dia), e por enquanto nao tive nenhuma espinhazinha pra contar historia!

      Responder
  5. wilma - 17/03/11 - 13h58

    É incrível mesmo como maioria dos hidratantes são oleosos e acabam ao longo do tempo entupindo os poros, fico com essa impressão. Uso tantos cremes diariamente, e não tenho muita sugestão a dar por falta de prestar atenção mesmo, mas uma coisa notei, que nunca mais soube o que é ter a sensação de repuxamento da pele, como se muito seca estivesse, desidratada, é o que sempre a esteticista sabia dizer. Porém uma sugestão simples, que ouço muito por aqui é manter a ingestão de água (H2O)no inverno de pelo menos 2 litros ou mais e compensar cada taça de vinho(alcool) com um copo dágua. Fiquei curiosa por mais este potinho, rsrsrs onde será q o encontrarei… Bjs

    Responder
    • Adriana - 17/03/11 - 19h05

      Olha, isso pra mim nao da certo, pois ja bebo naturalmente mais de 2 litros de agua por dia facil, facil. E nao fumo, nao bebo, nao bebo cafe, nao pego sol, nem nada que seria considerado “ruim” pra pele. E na verdade minha pele eh oleosa/mista, mas no inverno a combinacao de aquecimento + vento frio + agua calcaria… ja era! MInha bochechas fica um deserto!
      Mas ainda nao tive nenhum problema de espinhas com esse creme!

      Responder
  6. Carla - 17/03/11 - 21h17

    Dri, tb estava com o mesmo problema. A minha solucao foi um da Avene, skin recovery cream. Ele é para peles sensiveis, entao revezo com o acido a noite.
    Bom saber se a kielh’s tb tem um bom. Quem sabe no inverno que vem.

    Responder
  7. Juliana - 18/03/11 - 08h07

    Olá Dri, por que você não usou seu Dream Cream da Lush que tanto gosta? Como você mesma disse, ele restaura qualquer pele danificada pelo vento e afins….Outra coisinha: Você ainda tá usando e/ou gostando da base compacta Dior Skin Forever?

    Responder
    • Adriana - 18/03/11 - 17h07

      Menina, usei ele por meses! O inverno todo, no rosto mesmo (apesar de ser um hidratante pra corpo, ele eh bom demais!)!
      Mas o problema do Dream Cream (e todos os produtos da Lush) tem prazo de validade bem curtinho, e como meu pote ja era de outros carnavais, ele passou da validade e desandou um pouco. Entao na hora de trocar, preferi dar uma chance a uma nova marca/produto! :-)

      Responder
  8. Denise - 18/03/11 - 21h35

    Olá !

    Vc já tentou Bepanthol ? tenta ! é poderosa ! quando passo ácido e minha pele fica completamente descascando passo para dar um up.

    bjs

    Responder
    • Adriana - 19/03/11 - 03h09

      Uso bastante em volta dos olhos e na boca, mas no rosto todo nao da, neh? Fica aquela lambanca!

      Responder
  9. Mariana - 19/03/11 - 16h08

    Vou tentar esse. Tenho a região dos olhos e boca muitooo seca, mesmo no calor do Rio, e as bochechas secas e zona T bem pouco oleosa. Vou usa-lo só nas partes secas.
    Adorei a dica!! Obrigada!
    Beijos

    Responder
  10. Rotina « BeautyEveryWhere - 21/03/11 - 06h39

    […] Dicas de Viagem Kiehl’s Ultra Facial Cream […]

    Responder
  11. Elvira - 30/03/11 - 12h10

    Oi Adriana, adorei seu blog, muito bom!

    Responder
  12. Samantha - 29/04/11 - 21h02

    Oi Adriana, tudo bem? Achei seu blog por acaso. Resolvi comentar porque vc se fez uma pergunta durante o post e passei pela mesma dificuldade. Moro na Italia e minha pele durante o inverno entrou em um verdadeiro caos por causa do frio… Fora que eu ando de moto, entao, ja viu, ne? Eu descobri uma coisa. Ao sair do banho pra minha pele nao ficar tao repuxada eu passo agua termal nele (eu compro da La Roche, nao sei pq mas eu gosto mais) e depois eu passo um hidratante da Avene que se chama Hydrance Optimale (UV Legere). Ele recuperou minha pele mega. Outro muito bom e’ um da L’Occitane que se chama Ultra Rich Cream. Minha dermatologista me receitou 2 produtos, um e’ o 5ph da Eucerin e a linha pro rosto da Bepantol que infelizmente nao existe aqui, mas acho que tem em Londres! Estes dois eu nao testei, mas se vc quiser, quem sabe nao e’ bom pra vc? Espero que essas dicas te ajudem!!! Beijos e boa sorte com seu blog que eu adorei! ;)

    Responder
  13. ana - 06/03/12 - 14h31

    eu simplismente adorei o seu blog, tem dias que eu tava procurando um hidratante facial pra acabar com ressacamento da minha pele, mais nao encontrei nada que resolvesse o meu problema. eu tenho a pele muito seca e no inverno piorou bastante, gosrei da dica vou experimentar, e sempre bom ter uma segunda opniao assim a chance de errar na escolha e bem menor. obrigada pela ajuda, continue dividindo suas experiencias em novos blogs.

    Responder