23 Mar 2011
15 comentários

Oque eu levo na necessaire nas minhas viagens

Beauty Everywhere, Necessaire de Viagem, viagem

Eu já falei da minha necessaire de viagem aqui em outros posts, mas aquelas eram viagens diferentes, longas, de ferias mesmo, onde voce pode levar tudo e mais um pouco, porque vai despachar bagagem.

Mas e as viagens rapidinhas de fim de semana, viagens onde nao despacho a bagagem, e então tenho que carregar tudo em potinhos pequenos e dentro de um saquinho zip?

A pergunta apareceu quando ha umas semanas atras eu fiz o post sobre as regras para liquidos na mala de mão, e que depois apareceu de novo no post sobre a rotina.

Então aproveitei que estava no meio de uma viagem a trabalho, onde passei 4 dias no Libano e Siria e viajei só com mala de mão, pra fotografar minha necessaire de viagem e mala de mão em ação.

Voces podem reconhecer que são os mesmo produtos que falei no post da rotina, e os que tem embalagens muito grandes ou tem mais de 100ml eu coloco em potinhos propris pra viagens (o vidrinho no canto direito, com um liquido laranja dentro, é o serum Estee Lauder NIght Recovery, por exemplo.

Meu perfume preferido (Jo Malone) eu jácompro num vidinho de 50ml só pra carregar nas viagens (o de casa é 100ml, mas é muito grande!).

E itens como escova de dente, pente e afins, por não serem liquidos podem ir em qualquer canto da bolsa ou mala de mão, sem problemas.

E o resultado final, já dentro do saquinho zip ficou assim!

Esse saquinho é super pequeno, mais ou menos do tamanho de um zip onde caberia um sanduiche de pao de forma… então é bom ficar de olho não só no volume de liquidos dos seus cosmeticos, mas tambem no tamanho das embalagens! Pois um produto até pode estar dentro da regra (ou seja, 100ml ou menos) mas ter uma embalagem tão grande que não vai caber mais nada!

O saquinho tem que fechar confortavelmente, e no total, não pode conter mais de 1 litro (1.000ml) de conteudo. E os seguranças de aeroportos são implacaveis e não dão “jeitinho” nenhum. Se quebrou as regras, já era. Lixo.

Para viagens, não levo nenhuma maquiagem liguida, então não preiciso incluir nesse saquinho minhas maquiagens (só é permitido 1 saquinho por viajante).

E talvez voces tenham reparado que eu não levei shampoo, mas isso é apenas pq já conhecia o hotel que ia ficar, e sabia que eles dão produtos da L’Occitane que são otimos, entao aproveitei o espaço “sobrando” pra levar o hidratante da Kiehl’s, pois o ar de avião resseca demais a pele!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. pri - 24/03/11 - 13h23

    Não sei há quanto tempo vc vem usando, mas eu tenho um dilema grande sobre o dark spot corrector da clinique – as vezes tenho impressão que funciona, as vezes não. As reviews são bem misturadas, tem de tudo… Vou esperar o seu post então falando dele ;)

    Responder
  2. leticia - 24/03/11 - 22h18

    Nao levou make?

    Responder
    • Adriana - 25/03/11 - 08h12

      Levei, claro!
      Mas como falei no post, como não viajo com makes liquidas, eles não precisam caber no mesmo saquinho, então vão numa necessaire normal mesmo.

      Responder
  3. Gabriela - 25/03/11 - 05h31

    Oiii!

    Só uma coisa , queria saber se os perfumes da Jo Malone vendem APENAS nas lojas da Jo Malone ou vendem em outros lugares como o freeshop ou Sephora?

    Outra coisa qual o nome desse perfume da Jo Malone a que vc se refere no post??? Amo perfumes e queria saber o nome do seu querdinho! :)))

    Beij!os

    Responder
    • Adriana - 25/03/11 - 08h11

      Do nas lojas da Jo Malone mesmo, ou no site deles.

      Responder
      • Marcela Alves - 27/03/11 - 03h42

        Tb queria saber o nome do seu Jo Malone. Ganhei um da minha prima que mora aí, White Jasmine&Mint, mas ainda não usei nem experimentei….

        Responder
        • Adriana - 28/03/11 - 08h18

          O meu é Honeysuckle & Jasmine, que infelizmente foi descontinuado (mas fiz estoque que vai durar anos!) que eu misturo com o Orange Blossom a noite.

          Responder
    • Adriana - 28/03/11 - 08h19

      O meu preferidissimo é o Honeysuckle & Jasmine, que infelizmente foi descontinuado… e eu tambem uso o Orange Blossom pra sair a noite.

      Responder
  4. szofi - 25/03/11 - 10h33

    Tambem tenho o meu kit de mini embalgens para viagem! Ajuda muito ter produtos em tamanho pequeno! Só uma dica… não ponha o seu sérum estee lauder nesse tipo de embalagem transparente pois os antioxidantes e vitaminas presentes no produto vão-se degradar com a luz! Daí o frasco original ser castanho, filtrando a luz…

    Responder
  5. Danielle - 27/03/11 - 18h48

    Eu ja revirei mtas vezes os seus dois blogs, amo de paixao como vc escreve e aprendo mto. So pra tirar uma duvida, moro aqui na inglaterra e em breve vai ser minha primeira viagem de volta ao brasil, vc pode me dizer se aquele exemplo de necessaire de mao q vc fez, vale pra esse tipo de viagem tambem (Inglaterra-Brasil)?

    Responder
    • Adriana - 28/03/11 - 08h17

      Nao, pois quando vou pro Brasil nao preciso viajar apenas com mala de mao, entao levo meu necessaire normal, com quantos produtos (e de qual tamanho) quiser, sem me preodupar com limite dos liquidos…
      Aqui no Blog tem um outro posts sobre meu necessaire para viagens longas se vc quiser dar uma olhadinha!

      Responder
  6. Paula Fontinhas - 28/03/11 - 12h41

    Olá,

    Adoro o teu blog, já o sigo algum tempo.
    És muito gira :-)
    Se puderes passar no meu blog e deixares um comentario, agradeço
    http://diariodeumashopaholic.blogspot.com/
    Beijinhos e fica bem

    Responder
  7. Carolmay - 31/03/11 - 14h18

    Oi Dri, acabei de descobrir a existência deste blog lá nos comentários do VnV, já sigo o Dri Everywhere faz tempo. Adorei este post, apesar de sempre despachar mala, pois tenho preguiça de ficar carregando para cima e para baixo, mas no caso das low costs da Europa, acho que é essencial. Vou guardá-lo para quando precisar!! Bjos

    Responder
  8. […] mil anos atrás quando eu ainda tentava atualizar esse blog de vez en quando, eu mostrei os produtos que estava carregando comigo nas minhas muitas viagens, e um deles era o serum Clinique Even Better, que na epoca eu tinha cabado de começar a usar […]

    Responder
  9. […] iten que preparo eh minha necessaire. Sou fresca, sou perua,  e sou cheia dos rituais e rotinas, entao gosto de usar meus creminhos e […]

    Responder