13 Apr 2011
13 comentários

Radisson Blu Gautrain Hotel – Johanesburgo

Africa do Sul, Dicas de Viagens, Johanesburgo

Johanesburgo é um lugar dificil de se hospedar. É uma cidade que é a capital financeira da Africa do Sul, mas que também é o epicentro da desigualdade social, crime e violencia.

Infelizmente pra nós turistas, Johanesburgo é tambem a cidade onde chegam 99% dos voos internacionais da Africa do Sul, e é quease impossivel visitar o pais sem passar pelo menos 1 noite se quer em Jo’burg.

Além disso a cidade é grande e espalhada,  sem transporte publico eficiente conectanto um ponto ao outro.

E por todos esses motivos que o bairro Sandton tem crescido e se desenvolvido cada vez mais, pois ali esta crescendo uma “mini” Johanesburgo que vivi numa “bolha” independente do resto da cidade.

Ali ficam os escritorias das grandes empresas e multinacionais, que por sua vez atrais os melhores hoteis da cidade, que levou a construção do maior shopping da Africa, a unica rede de transporte com conexão ao aeroporto, etc, etc.

Então a recomendação de sites, guias, amigos Sul Africanos e o pessoal do escritorio foi obvia: Hospedagem em Johanesburgo, sempre em Sandton.

Eu me hospedei no Radisson Blu Gautrain, que convenientemente ficava super pertinho do escritorio, mas que apesar de ser um hotel com perfil business, achei que seria uma otima opção pra quem vai a Jo’burg a passeio tambem.

Primeiro porque o preço é otimo pra esse padrão de hotel, alem de ser super moderninho e confortavel (e com wifi gratix!).

Mas principalmente por que a localizaçnao é muito boa! Fica exatamente do outro lado da rua do estação de trem Gautrain, que é a linha super moderna (construida pra Copa de 2010) que conecta com o aeroporto em 15 minutos (de carro leva quase 1 hora!), e porque tambem fica praticamente em frente ao Sandton City, que é o tal super maior shopping da Africa.

E como pelo que andei vendo um dos principais atrativos de Jo’burg para turistas são as compras, então ficar hospedado a poucos metros de um super centro comercial, realmente é uma super vantagem.

Mas não só pelas lojas, já que numa cidade tão perigosa quanto Johanesburgo, o Sandton City é um pequeno oasis de tranquilidade, onde vc pode andar na pracinha e escolher um restaurante, andar de loja e loja e “passear” um pouco, sem precisar de segurança tomando conta!

Mas sabe oque eu mais gostei mesmo?! Do banheiro do hotel! Com um chuveiro enorme que tinha uma “janela” pro quarto e soround sound (dentro do banheiro!), então voce pode tomar banho assistindo um dos varios canais de filme ou seriado!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Danybc - 13/04/11 - 11h43

    Oi Dri,
    Juro que nao imaginava que Jo’burg fosse Assim tao sem graca. Nao que seja um lugar que eu achasse excelente, Mas pensei que poderia ser melhor. O consolo nisso Tudo e, se a Copa deu certo na Africa, pq nao dara no Brasil?? Escuto muito comentario maldoso e confesso que fiquei um tempo sem ir ao Brasil e Qdo peguei a linha Amarela saindo do Galeao, Depois da tb sinistra linha vermelha, fiquei meio chocada e envergonhada com o que o Rio tem a oferecer. As outras cidades tirando SP nao vou ha muito tempo e nao sei como estao. Teria alguma comparacao, Se e que dar pra comparar??

    Responder
    • Adriana - 13/04/11 - 11h53

      Eu tambem nao vou ha Sao Paulo e ha outras cidades no Brasil ha pelo menos uns 7 ou 8 anos entao nao sei como as cosias estao por lah, mas realmente a “chegada” no Rio eh uma vergonha…
      Mas pra falar a verade, chegar em Johanesburgo foi exatamente igual, soh que por ser um pais bem menor, tudo parece um pouco de “brincadeirinha”. Jo’burg me lembrou uma mini SP e Cidade do Cabo uma mini RJ.
      Mas achei Jo’Burg muito mais pra Nairobi (no Kenya) que pra Sao Paulo viu!
      E pensei a mesma coisa! Se deu certo la na Africa, tambem vai dar certo no Brasil, e sem duvidas temos MUITO mais a oferecer que eles…

      Responder
  2. Nathalia Tosto - 13/04/11 - 13h08

    Espero que vocês tenham razão, por que morando aqui no Rio vejo muito pouco os avanços acontecerem.
    Levar o metrô até a barra e só, não é motivo para se vangloriar. Até por que não vai resolver em nada o problema.
    Só torço para não ser um super mico para o Brasil.
    Nas outras cidades eu não sei como estão as coisas, mas aqui não to vendo muita movimentação não. Espero que não deixem para fazer tudo em “nas coxas” e na hora H nada funciona!

    Ah! Também esperava bem mais de johanesburgo.

    Beijos

    Responder
    • Adriana - 13/04/11 - 14h16

      Ai nem fala!
      E mico em sobro ainda por cima neh?! Copa e Olimpiadas!

      Mas a Copa da Africa, internamente, tambem eh soh motivo pra piada pelo que o pessoal tava falando por lah. MUita corrupcao, obras superfaturadas, estadios que demoraram seculos pra ficar prontos, ate que uns meses depois a imprensa internacional comecou a falar sobre isso e sobre o fato de faltarem poucos meses e alguns estadios estarem pela metade, e ai sim os politicos tomaram vergonha na cara e resolveram dar uma gaz pra terminar tudo a tempo. Mas que o rombo nos cofres deixou o pais em apuros!
      Os Sul Africanos nao gostaram nem um pouco de sediar a Copa pelo que me falaram por lah!

      Responder
  3. Gabi N. - 13/04/11 - 15h35

    Que idéia genial essa do banheiro! Hahaha muito legal :)

    Aliás, Dri, ontem não disse mas depois vi no twitter, parabénssss pelos 7 anos de blog! Que continue sempre sendo esse blog único e insubstituível, que fala de turismo de um jeito muuuito mais gostoso de ler do que os blogs profissionais (nada contra, pq leio tbm e gosto bastante) justamente por ter esse toque tão pessoal, tão teu!

    Responder
    • Adriana - 13/04/11 - 15h37

      Ne?!
      Acho que o auge da minha viagem foi assistir Desperate Housewives enquanto ensaboava meu cabelo! HAHAHHAHAHA

      Responder
  4. Karina - 13/04/11 - 16h59

    Dri, é nesse big shopping que fica a Nelson Mandela Square? Eu pretendo ir a Africa do sul no fim do ano e me recomendaram ficar próximo a essa área, que tem um shopping grande e algumas outras atrações e eu estaria bem localizada e tals. Será que é o mesmo shopping? Se for, já tenho uma boa indicação de hotel rsrsrsrs.

    Responder
    • Adriana - 13/04/11 - 17h01

      Isso! Esse mesmo! A Nelson Mandela Square fica dentro do Sandton City e eh a tal “pracinha” com varios restaurantes legalzinhos e tranquilos.

      Responder
  5. patriciauk - 13/04/11 - 20h00

    Esse negocio da copa no Brasil esta me tirando o sono! Meu cunhado vai a TODAS as copas do Mundo para os primeiros 15 dias e essa do Brasil ele esta super empolgado por causa de mim e quer que a familia toda va! Isso significa 7 criancas!!! Ate me arrepia… chegando em guarulhos mes passado, fiquei mais de 1 hora na fila do controle de passaporte, maior muvuva! Imagina viajar de SP ao Rio com as criancas naquela dutra, e voltar a guarulhos para ir de conexao em outra cidade, e o preco disso tudo?? ai ai, nao sei o que fazer!

    Responder
  6. ana - 13/04/11 - 22h36

    tomara que no rio facam algo do tipo ne e melhore bem a infra-estrutura da cidade e pais!
    oq vc achou do preco nesse shopping? vc achou mais barato doq no brasil e/ou europa?
    beijos

    Responder
    • Adriana - 14/04/11 - 09h41

      HJ sai um post sobre o shopping, mas acho que seria bem decepcionante pra quem vem do Brasil com intencoes de fazer compras.

      Responder
  7. Adorei o hotel e que sacada essa do chuveiro que dá pra ver TV! E muito fofo esse terraço com a piscina e espreguiçadeira.
    E não vou nem entrar nesse papo de Copa, mas eu quero estar lá! ;)

    Responder
    • Adriana - 15/04/11 - 09h32

      Eu tambem! Por bem ou por mal, estarei no Brasil pra Copa e Olimpiadas!

      Responder