15
Jun
2011
Ao vivo da Antuérpia! (em fotos)
Escrito por Adriana Miller

Interrompemos a programação… Bélgica!

Já fui, já voltei e cheguei de novo!

Ontem de noite cheguei na Antuérpia, na Bélgica e fico aqui até amanhã, quando volto pra Londres bem a tempo de pegar um avião pra Islândia!

Mas como não conhecia a Antuérpia, aproveitei a luz do sol e a temperatura amena pra ir dar um rolé na cidade na companhia da @fernandarozi que me mostrou todos os cantos da cidade e ainda me levou pra comer Mexilhões com batata frita que estava uma coisa de delicia!

Bem que a @HeloRighetto avisou que a Fe era uma otima guia!

20110615-224521.jpg

E a Antuérpia me surpreendeu! Já comentei aqui aqui no blog que não vou com a cara de Bruxelas, mas adorei Bruges, e agora Antuérpia entrou pra lista!

20110615-224545.jpg

A cidade é bem maior e mais “cidade grande” que Bruges por exemplo, mas sem perder aquele jeitinho “Belga”, com umas pracinhas, ruelas e áreas lindas!

20110615-224703.jpg

As fotos são todas cortesia do iPhone, pois como vim pra penas 2 dia e foi aquele correria de escritorio-trem-aeroporto acabei esquecendo a camera…

20110615-224646.jpg

E na empolgação do bate papo, eu ia andando e fotografando e nem sequer lembrei de perguntar exatamente onde estávamos, oque era cada coisa…. Então aqui estão as imagens, mas fico devendo as informações!

20110615-224719.jpg

20110615-224753.jpg

Post improvisado só pra não perder o momentum da viagem (que ultimamente tenho ficado devendo muitos posts com tanta correria….)

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Categorias: Antuerpia, Belgica, Viagens
8

8 Comentários em:
"Ao vivo da Antuérpia! (em fotos)"

  1. Sara - 16/06/2011

    Estou a comentar mas não vou falar da Antuérpia nem da Bélgica. Vou apenas dizer que hoje, em vez de trabalhar para mais um dos 500 exames que tenho para fazer (são 5 vá!) estive entretida a ler posts antigos deste blog. De facto eu já era (e sou!) apaixonada por este blog e volto a dizer, só não é a minha homepage porque ainda preciso bastante do Google, mas ainda assim, todos os dias venho cá. Mesmo que não haja novidades.
    E hoje vasculhei um bocadinho mais o lado pessoal (Ups! =P) e estive a ler os posts sobre o seu casamento e pre-casamento e pos-casamento. Tudo! E não podia falhar e deixar de dizer que AMEI! Eu já sabia (até porque tenho familia) que o espírito dos brasileiros é super animado e dá pra ver isso em cada posts mas também percebi todo o espírito da relação com a família, amigos e da sua relação com o Aaron que também é super animada e digamos, perfeita. Adorei o post que ele escreveu sobre o casamento! Por isso, e com tudo isto, queria apenas dar os parabéns por tudo o que construiu até agora. É de louvar mesmo!!

    Beijo

  2. Milena - 16/06/2011

    Gosto muito da Belgica, principalmene Bruges, claro, mas também gostei muito de Liège e um pouco de Bruxelas. Adoro os belgas, apesar de para os franceses eles serem o equivalente aos portugueses nas piadas brasileiras!
    Ainda não estive na Antuerpia, mas está na minha lista, principalmente por ser uma cidade muito importante para a pintura flamande, com Rubens como principal representante em Anvers! Mas como aparentemente um dos principais museus está fechado para uma LONGA reforma, acho que vou esperar um pouquinho antes de agendar a minha visita!

  3. Thieli - 16/06/2011

    Dri, tem algum tempo q acompanho o seu blog e adoooro…nuncs nemcomentei, e achava q vc era uma “total” desconhecida rsrrs… Ate q vi q vc passeou com a fernanda, irma da minha amiga lara, hahahah…. Nunca nem imaginava q poderiamos ter “amigas em comum” achei engracado o fato. Estou adorando a sessao romenia, pq assim como vc, qnd morei no usa trabalhei com romenos, mas diferente de vc, nao tinha conhecimento NENHUM sobre o pais deles bjs

  4. Viviane - 16/06/2011

    Oi Dri! Essa cidade é linda! Eu a visitei ano passado e fiz ótimas comprixchas, os preços são td de bom! Menina, justo vc esquecer a câmera! Já vi que a correria tá enorme mesmo heim? Vc curte o instagram? É um app bem legal né? , eu tbm curto brincar com minhas fotos usando o instagram. Bom trabalho e uma excelente trip!

  5. CarlaZ - 01/07/2011

    Ta de sacanagem…Bélgica tbm!!! Eu fico sem entrar aqui durante as ferias e quando volto vc foi pra Russia, Suécia, França, Romênia e Bélgica!!!! Caraca!!!!

    • Adriana - 01/07/2011

      Ainda ficou faltando a Islandia :-)
      Mas Junho foi mesmo um mes muuuuuito atipico e louco! Ainda bem que acabou! Soh passei 3 dias em casa o mes todo!

  6. [...] E até mesmo a igreja Saint Maurice, construida em estilo gótico no século 14 parece saída diretamente das ruas da Antuérpia! [...]

  7. Faby - 31/10/2013

    Toda ultima quarta-feira do mes os museus sao gratis em Antuerpia. Ontem passei o dia la e por sorte os visitei sem pagar.