14 Jul 2011
27 comentários

Little Venice

Bairros, Batendo perna, Dicas de Londres, Londres com Criancas, Parques, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Londres tem cerca de 7 milhões de habitants. Isso sem contar os outros 3 milhões que trabalham e se locomovem pelo centro de Londres todos os dias.

Seja você um Londrino da gema ou tenha adotado a cidade como sua casa, todos temos uma característica em comum: a pressa!

Londrino está sempre apressado, sempre atrasado, sempre estressado. Lembro quando escrevi sobre o metro e disse que uma das regras de outro da convivência em Londres é nunca, jamais empacar na frente da catraca do metro, ou parar do lado errado da escada rolante?! E não estava exagerando, viu!

Entao é por isso que sempre me surpreendo como uma cidade tão grande e tão louca pode ter cantinhos pacatos escondidos da correria da cidade.

São lugares onde você dobra a esquina e parece ter sido teletransportado pra outra cidade, em outro país!

E Little Venice, no bairro Maida Vale é exatamente assim!

A “Pequena Veneza” de Londres é pequena mesmo – são apenas 2 canais que se juntam e fazem um laguinho no meio…. E se voce me perguntar sinceramente, acho que Little Venice esta mais pra Little Amsterdam que Veneza…!

E esse cantinho de Londres é isso mesmo que o nome diz: um pedaço do bairro que se parece com Veneza (e/ou Amsterdam), com direito a canais, laguinhos, pontes, casas-barco, jardins e restaurantes charmosos.

Se estiver sol então… o lugar se transforma!

É uma area pra passear com calma, sem pressa, parar pra tomar um café, brunch ou almoçar na beira do rio (não é o Tâmisa, e sim o Regents Canal).

E apesar de tão pequeno, dá mesmo pra pasar horas e horas por lá, pulando de café-barco em café-barco, tirando fotos das casa-barco, e quem tiver a fim de fazer um programa mais turistico, uma das grandes atrações da area são os “Bus Boat”, um “onibus de rio” (mas que não tem nada a ver com os “River Boat” do Tamisa, pois esses do Regent’s Canal são particulares) que cruzam os canais da cidade e em 45 minutos te levam de Little Venice ao centrão do burburinho de Camden Town!

Entao é o programa perfeito para um domingo de sol em Londres: começar o dia com um brunch em Little Venice e de lá seguir de barco para a feirinha de Camdem. Uma única cidade, dois mundos completamente diferentes!

São os dois extremos da cidade, e dois dos bairros mais contrastantes da cidade, que mais uma vez provam que em Londres tem espaço pra todo mundo ser quem quer ser!

Minha recomendação em Little Venice eh o The Waterways, um restaurante que fica na beirada do canal e serve uma comida Italiana otima!

Eles sempre aparecem no topo das listas de restaurantes da-moda-do-verao (mas funcionam e estão abertos o ano todo, claro) e são favoritos das celebridades locais (supostamente a Sienna Miller mora na area e esta sempre por lá!).

É sempre bom fazer reserva, mas num domingo de sol, basta aparecer por lá, pedir sua Pimm’s no bar e se juntar a multidao de Londrinos cool e trendy na varanda até uma mesa vagar…

 

Adriana Miller
27 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
27 comentários
  1. Ana Paula Amaral - 14/07/11 - 20h13

    Nossa, que coisa linda! Na California existe um lugar assim tb. So conheco por fotos. Ia amar morar num lugar desses. Muito fofo! Conheco Veneza (minha preferida) e Amsterdam e esse lugarzinho deve ser uma mistura dos dois ne…

    Responder
    • Adriana - 15/07/11 - 10h23

      Eh a mistura perfeita dos dois, com um toque Londrino, pra fica ainda melhor! :-)

      Responder
  2. Marta F - 14/07/11 - 20h58

    Olá…eu também gostei muito de Little Venice…foi também uma boa forma de terminar o dia, a ver o por de sol. Só gostava de ter visto a sua dica sobre o restaurante antes (vou apontar para a próxima vez em Londres…obrigada). Beijnhos

    Responder
  3. Michelle - 14/07/11 - 21h02

    Dri,

    Voltei de Londres na semana passada e realmente constatei que que essa regra de nao empacar na frente da catraca eh super valida. Idem pra regra escada rolante do metro. Eu, turista, ficava com raiva de quem nao seguia as regras da boa convivencia… imagina quem mora ai. Alias achei a cidade apaixonante, mas sinceramente nao moraria ai por livre escolha justamente pela agitacao causada pelos turistas. Acho que ia ter que procurar um refugio como “Little Venice” ou entao ia surtar! Que correria sem fim.

    Responder
    • Adriana - 15/07/11 - 10h22

      Hahahahha!
      Mas eh justamente essa agitacao e correria que eu tanto amo!
      Sempre penso que depois de LOndres qualquer outro lugar no mundo vai ser chato e monotono demais pra mim…. a nao ser que seja NY, ou Tokyo… :-)

      Responder
  4. - 14/07/11 - 22h25

    Gostei tanto de Little Venice! Fiquei umas 3 horas caminhando por lá, fotografando tudo. É realmente um sitio calmo no meio do turbilhão de Londres.

    Ah!As fotos lindas, como sempre

    Responder
  5. Henrique - 15/07/11 - 01h28

    Esse post tá show.

    Parabéns. Bjs

    Responder
  6. Juliana P. Galvao - 15/07/11 - 01h40

    Dri,
    Estava esperando ansiosamente por este post.
    Vi suas fotos antes e tinha ficado encantada.
    Que lugarzinho encantador!
    Tá na minha lista de coisas a fazer quando for a Londres.
    Mas num dia nublado/chuvoso, vale a pena ir assim mesmo?
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 15/07/11 - 10h20

      Vale claro! Talvez nao seja tao “colorido” sem o sol, mas como disse em outros posts, os Londrinos nao deixam de fazer nada nessa vida, e pela cidade, por causa do clima!
      Logico que quando faz sol as pessoas saem mais, aproveitam mais (ate porque nao sabemos quando o proximo sera!), mas quando esta cinzento os parques e as ruas ficam tao cheias quanto!

      Responder
  7. Gisela B.T. - 15/07/11 - 02h55

    Oi Dri, aiiiii q vontadeeee!!!
    Me senti lendo uma reportagem super especial de alguma revista de Viagens rs, esse post esta D+ !!
    Com certeza a proxima vez q eu der um pulinho ai vou querer conhecer e desfrutar desse pedacinho ate entao desconhecido (para mim).
    Parabens e + uma vez muito obrigada pela oportunidade de conhecer um lugar diferente,lindo e charmoso como Little Venice. Vocenao e nada egoista e gracas a isso divide momentos tao gostosos conosco.
    Tks a million!
    Bjs
    PS: Eu vi o pessoal na escada rolante olhando feio e mandando uma moca sair da esquerda, adorei mas quando voltei pro BR ja pensei varias vezes em fazer o mesmo mas nao tenho coragem.Me entende pq ne?
    Gigi

    Responder
    • Adriana - 15/07/11 - 10h07

      Uau! Obrigada!

      Mas pois eh, acho que se voce resolver ficar dando cutucao nas pessoas no metro do Rio ou Sao Paulo eh capaz de dar briga! hahahahahah

      Responder
  8. Gisela B. T. - 15/07/11 - 11h19

    E isso mesmo Dri, aq infelizmente posso apanhar hahaha

    Responder
    • Adriana - 15/07/11 - 12h01

      Mas voce nao ficou a sensacao de que depois de ver com as coisas funcionam bem quando sao organizadas, a vida nao fica tao mais facil, e ai voce se pergunta “Porque no Brasil as coisas nao podem ser assim…?!”. Nao eh tao dificil criar regras e respeita-las, certo? :-)

      Responder
      • Michelle - 15/07/11 - 13h30

        Pois eh… Dri. A vida ficaria mais facil mesmo se as pessoas respeitassem as regras no Brasil. Toda vez que volto la fico com a sensacao de que ta tudo errado. hahaha Parece que o povo gosta de nao ter regra! Meu marido morre de rir pq toda vez que volto pros EUA, eu falo a frase classica: “back to civilization”. Amo nosso pais, mas vamos combinar que coisinhas minimas do dia a dia causam um stress danado. E vc ta certa… qq lugar do mundo sera monotono pra vc menos Toquio ou NY. Mas comparando as tres eu prefiro Londres pq tem mais cultura e isso eh o q mais vale a pena a na cidade… essa mistura de antigo e moderno eh o q mais encanta.

        Responder
  9. Gisela B.T. - 15/07/11 - 16h06

    Nossa Dri, claro q fiquei! Revoltadaaaa
    E muito dificil morar fora e voltar, aqui tenho a impressao q e tudo errado.
    Na verdade hj eu acho q aq e mais dificil manter a ordem e etc pq e muito grande e desorganizado. Eu ficava pensando como pode fora do brasil as pessoas cumprem as leis e regras e a maioria nem pergunta pq, e se agente pergunta muitas pessoas nem sabem elas simplismente acatam pq e o correto.
    Sem contar a falta de educacao q aq tb e grande. Por exemplo no caso da escada rolante se eu chegar aq e falar, ei pode sair da esquerda por favor pq tem gente atras de vc querendo subir, nao so a pessoa vai achar um absurdo como outros tb. Por isso tenho medo de falar, se todos me apoiassem (como acontece ai) eu falaria mesmo correndo o risco.
    Ai Driiii esse assunto da pano pra manga, mas e o q vc disse Pq no BR as coisas nao sao assim, faceis, organizadas e corretas? PQ? PQ?
    Beijao

    Responder
  10. Gisela B.T. - 15/07/11 - 16h11

    Acabei de lembrar outra coisa.
    Posso sugerir assunto para um futuro post?
    O dia q vc tiver paciencia, vc pode fazer um post com ditados populares Ingles/portugues? Eu nao lembro dos poucos q aprendi, mas adoroooo.
    Lembrei disso pq escrevi acima “dar pano pra manga” rsrsrs isso e coisa de velho mas lembro q quando estava fora eu direto queria fazer um desse ditadinhos ou trocadilhos e nao sabia. Mas quando ouvia um novo adoravaaaa rsrs
    Desculpe o abuso
    Bjs

    Responder
    • Adriana - 15/07/11 - 16h52

      Hahahahhaah!
      Muito boa essa!
      O pior eh que pouco ditados sao traduziveis… eu sempre fico perdida porque tem uns em portugues que seriam perfeitos pra uma determinada situacao, mas nao fazem o menor sentido em INgles, e vice e versa… tanto ditado e frase otEma em Ingles que nao sao traduziveis em Portugues!!

      Responder
  11. Carina - 26/07/11 - 12h56

    Oi, Adri. Essas fotos foram tiradas comj a sua HX1 ou com a do Aaron. Que lindas!! Conseguem traduzir mesmo a beleza do lugar!! Bjo, querida. Obrigada por compartilhar tudo com a gente. Viajo tanto sem sair do Brasil…

    Responder
    • Adriana Miller - 26/07/11 - 13h44

      Sim! As fotos sao todas minhas, tiradas com a HX1

      Responder
  12. Carina - 26/07/11 - 15h37

    Estava pesquisando aqui na net e fui informada de que a Sony parou de fabricar a HX1 e o modelo foi substituído pela DSC HX100V :(
    Não entendo muito, Adri. Será que é tão boa quanto? Vi as descrições nesse link, mas não sei o que realmente é importante.
    http://www.bhphotovideo.com/c/product/750018-REG/Sony_DSCHX100V_B_DSC_HX100V_Digital_Still_Camera.html/ul/P/umse/0
    Bjo!!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/07/11 - 16h44

      Ai meu Deus, me confundi!
      Eh isso mesmo! Eu comprei uma camera nova, a HX100v em Abril… sempre confundo os codigos!
      Sim, todas as fotos desses post e todos os posts desde entao (India, Nepal, Sri Lanka, Romania, Islandia e todos os posts de LOndres) foram feitas com a HX100v, que eh OTIMA! Eh o upgrade, uma versao melhorada da HX1.

      Responder
  13. Carina - 26/07/11 - 20h50

    Não acredito!! Mas aconteceu alguma coisa com a outra?? Fiquei perdidinha agora pq vc gostava da HX1 e daí tô pensando aqui…. “o que será que aconteceu??” Ou esse upgrade faz toda a diferença?? Nem sonhava q vc tivesse trocado de câmera…

    Responder
    • Adriana Miller - 26/07/11 - 20h54

      Consumismo! :-)
      A HX100v tem umas funções a mais, o zoom é melhor é tal, mas de resto são bem equivalentes.
      Além disso cameras digitais não duram muito tempo (principalmente quando muito usadas, como é o meu caso).

      Responder
  14. […] o poeta Robert Browning tenha errado a mira. A Dri (Everywhere) acha que Little Venice mais parece uma Little Amsterdam, e o Mapa de Londres concorda. […]

    Responder
  15. Juliana P. Galvao - 14/10/11 - 21h01

    Dri, estou proximo da oxford street. Como faco para chegar em little venice? Da para ir de metro?

    Responder
    • Adriana Miller - 14/10/11 - 22h55

      Sim, little venice fica perto da Warrick Avenue Station!

      Responder
  16. Maria Cecilia - 25/09/14 - 13h00

    Adoro Londres. Todos os anos passo 3 semanas nesta cidade muito louca. Adoro caminhar e descobrir novos lugares. Anotei alguns. Obrigada pelas dicas.

    Responder