20 Jul 2011
8 comentários

James Street & St Christopher’s Place

Bairros, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Mais um cantinho pra entrar na lista de “segredos” de Londres… Apesar de que essa “esquina” é bastante popular e nem um pouco secreta, ela passa despercebida da grandissima maioria dos turistas que parambulam pela Oxford Street em Londres.

James Street é uma transversal da Oxford Street, praticamente em frente a estação de metrô de Bond Street, e coladinho na Selfridges. E a Saint Christipher’s Place é uma outra entradinha – só para pedestres! – na esquina da James Street.

 

E o segredo desse cantinho de Londres é uma rua lo-ta-da de restaurantes e barzinhos super legais e para todos os gosotos e bolsos, bem ali, no burburinho de Londres!

E tem de tudo mesmo: tapas Espanholas, meze Libanesa, crepe, pub, frutos do mar, sorvete, creperia, hamburger americano, etc, etc

 

E visita obrigatória principalmente pra quem precisar dar uma descansada nas pernas (e carteira) depois de passar horas andando (cof cof, comprando) em Oxford Street!

No verão fica ainda mais legal, cheia de mesinhas nas calçadas e com o jardinzinho central disputadissímo! Mas no inverno a James Street não desanima não, e nem tão pouco as mesas são retiradas das calçadas: todos os estabelecimentos aqui em Londres usam uns aquecedores externos, que ficam por baixo das tendas e sombrinhas deixando todo mundo quentinho mesmo ao ar livre! (ou então você pode simplesmente sentar dentro do restaurante!)

É um lugar pra almoçar rapidinho, sem gastar muito, ou pra passar a tarde toda batendo papo!

Então anota aí: quando estiver fazendo sua ronda pelas lojas de Londres, a James Street é a parada ideal antes, durante ou depois das compras (café da manhã, almoço ou janta!)

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Rômulo Wagner - 20/07/11 - 16h49

    Ficar algumas horas em um lugar bacana, comendo/bebendo algo e observando o fluxo natural das cidades é uma das coisas que mais gosto de fazer e que menos faço quando estou viajando. Como quase sempre as viagens são corridas e sempre tem aquele cronograma de onde ir e do que conhecer esse momentos ficam para segundo plano..

    Adriana, a título de curiosidade, o Aaron também trabalhar em algum setor administrativo (marketing, financeiro,RH…) como você?? A motivação pela pergunta é porque sou administrador, mas se não quiser responder, eu entendo.

    Parabéns pelo blog!!

    Responder
    • Adriana Miller - 20/07/11 - 16h57

      Mais ou menos… ele eh engenheiro de telecom, e trabalha numa area de pesquisa/tecnologia/desenvolvimento & venda de servicos. Uma coisameio “Chandler Bing” dificil de explicar :-) (ou de entender!)

      Responder
  2. Raquel - 20/07/11 - 19h18

    Nossa, que lugar gostoso, abraços

    Responder
  3. Celina - 21/07/11 - 02h17

    Oi Adriana, que pena que não pude participar do chat, mas estou ouvindo pelo Aprendiz de Viajante. ótimo, resumir tudo pois em Novembro lá vou eu de novo, e como vou ficar muito mais tempo dessa vez, vou aporveitar e me dedicar mais à Inglaterra e fazer todos os bate e voltas. E alguns bate e ficas também. Ai que bom que estou menos enrolada essa semana e estou podendo visitar (e comentar) todos os blogs. Ah, essa rua é mesmo tudo de bom. Curti um pouco na última primavera. bjs

    Responder
  4. Juliana - 22/07/11 - 22h49

    Acompanho seu blog desde 2009 qdo morei em Cambridge por 3 meses.
    Voltarei a Londres no final de ago, e agora que ja conheço os city tour da cidade, estou anotando todas as suas dicas para aproveitar mais ainda! Beijos.

    Responder
  5. Juliana P. Galvao - 14/10/11 - 20h58

    Fui la hoje! Localzinho bem bacana e escondido. Com varias opcoes de restaurantes. Show!

    Responder
  6. […] vezes voce vira uma esquina e se encontra num lugar totalmente diferente! (outros bons examplos sao James St & St Christopher’s Place e St Katherine […]

    Responder
  7. […] seja o St Katharine Docks perto da Tower Bridge, ou o Gabriel’s Wharf no Southbank, ou o St James Street bem ali do lado da Oxford Street – e geralmente estão bem debaixo de nosso nariz, ao lado de […]

    Responder