21 Jul 2011
21 comentários

#ChatdeViagem sobre o Reino Unido

Blog, Dicas de Viagens, T.V. EveryWhere, Vida na Inglaterra

Ontem rolou mais um #chatdeviagem organizado pela Claudia e pelo Oscar no Twitter e foi super legal!

Apesar do horario ingrato (16:00 hrs horario do Brasil) por causa do fuso horario (durante o verão aqui o fuso fica de 5 horas!!) muita gente apareceu! Fique tão feliz!

Eu já participei uma vez falando sobre Londres, e o tema dessa vez foi o Reino Unido como um todo – falamos dobre os mais variados temas: os paises do Reino e os paises do Commonwealth, as bandeiras, as principais cidades, cidades para serem visitadas a partir de Londres e um pouquinho sobre cultura geral.

Depois da apresentação rolou um bate papo no chat onde os participantes iam fazendo perguntas, e eu fui respondendo um a uma. Rolou papo sobre empregos, sobre adaptação, sobre clima, sobre transporte, sobre estudos, estereotipos e mais um monte de coisa legal!

E o pessoal tava animado mesmo! Eu estava tentando animar a galera do Twitter a participar, e quando entrei na sala o chat já estava a todo vapor! Rolou uma alto bate papo antes mesmo que eu chegasse! :-)

Ah…. Gostaria de ter participado, mas não sabia que ia rolar? Então anota ai: siga @DriMiller ou láique a pagina no Facebook que eu sempre aviso quando vai rolar chat! ou entao fique de olho no perfil do @chatdeviagem onde todos os chats são divulgados!

E mais uma vez, obrigadíssimo Claudia e Oscar pela organização!

Eu sei que 1 hora só não foi suficiente, e muita gente perdeu por causa do horário, então vamos continuar o bate papo aqui – quem tiver alguma outra duvida sobre o Reino Unido ainda não respondida no chat, vou respondendo por aqui!

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
21 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
21 comentários
  1. Jacqueline - 21/07/11 - 09h19

    Oi Dri, faz séculos q não comento nada por aqui (falta d tempo master!) mas continuo fielzona a este blog, que vou t dizer, é THE BEST! As vezes passo semanas sem ler nada, mas até gosto, pois quando volto tem váááários posts e surpresas legais, como o novo lay-out! Parabéns – mais uma vez! Não tem uma só viagem que eu faça q antes não passe por aqui para ver suas dicas e experiências pessoais. A próxima é Portugal, onde meu pai nasceu, e apesar de eu ter origens e documentos, ainda não conheço!
    um abraço virtual e até a próxima! p.s.: amei a TV everywhere, conhecer a voz de quem já “nos fala” ha tanto tempo é engraçado né!?

    Responder
    • Adriana Miller - 21/07/11 - 10h48

      Obrigadaaaaa! Tenho certeza que voce vai AMAR Portugal! :-)

      Responder
    • Adriana Miller - 21/07/11 - 10h48

      Obrigadaaaaa! Tenho certeza que voce vai AMAR Portugal! :-)

      Responder
  2. Jacqueline - 21/07/11 - 09h20

    ah sim, tinha entrado pra dizer que quero partecipar do chat sobre o Reino Unido, pois estou indo pra Londres estudar em outubro e as dicas vão ser preciosas. ciaooo

    Responder
  3. Priscila - 21/07/11 - 12h54

    Adriana, muito bacana o chat! Só gostaria de acrescentar duas coisas sobre Cambridge: há um trem direto que sai de King’s Cross a cada 15 min, com duranção de 40 min. É maravilhoso, o único problema é o preço: 20gbp. Uma dica de acomodação é ficar hospedado em um dos colleges. Pelo menos durante o verão eles disponibilizam os quartos para o público em geral… é uma forma bacana de curtir ainda mais o clima da universidade. Beijos!

    Responder
  4. Josi - 21/07/11 - 14h53

    Dri, ontem participei do chat e adooooorei.
    Passei o dia todo em frente o computador esperando ansiosissíma, sou super fã sua.
    O blog BeautyEverywhere mudou o geito de comentar :-)
    Não consegui comentar outro dia.
    Aqui é mais fácil ehehe
    Vc é um espetáculo sempre, parabéns foi D+ o chat
    Para uma pessoa que não fala inglês, não tem cidadania, cursos superior, consegue ir pra Londres e trabalhar em alguma coisa? Simples claro mas, consegue?
    beijo e obrigado por estar conosco sempre

    Responder
    • Adriana Miller - 21/07/11 - 15h05

      De nada! Obrigada por participar Josi!
      Olha, conseguir ate consegue, mas voce tem que arrumar algum tipo de visto… mesmo que seja de estudante, e ai pode trabalhar 10 horas por semana enquanto estuda Ingles….
      Ate existem outros tipos de visto, mas um dos pre requisitos eh justamente Ingles fluente e curso superior, entao o visto de estudante (e trabalhar enquanto estuda) eh a unica opcao.

      Responder
  5. Michele - 21/07/11 - 16h27

    AMEI o novo layout!!!!!! Fazia um tempinho que eu não entrava no blog pelo jeito, né!! Parabéns Adriana!!
    No “Quem sou eu” vi que vcs desejam muito ir à Patagônia, eu e maridão também!! Estamos nos organizando!! e Aprendemos muito sobre organizar viagens por aqui!! Muito obrigada por compartilhar tudo conosco!! Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 22/07/11 - 10h43

      Que bom! Obrigada!!
      Sim, muita vontade de conhecer a Patagonia! Em breve… em breve… O problema eh que teriamos que tentar coincidir com uma viagem ao Brasil, oque torna tudo mais caro, mais longe e mais demorado… entao pra falar a verdade nunca nem tentei planejar nada! Seu eu for pra Argentina e nao der “uma passadinha” no Rio meus pais me matam! :-)
      E isso tambem se aplica a qualquer outro destino na America do Sul (Peru, Uruguai, Galapagos e afins) por isso ainda nao viajamos muito por essa parte do mundo…

      Responder
  6. Larissa - 21/07/11 - 16h30

    Ahhhhh que pena! Perdi o chat… Leio seu blog todos os dias e também te sigo no twitter, mas não vi ontem. Será que você poderia avisar aqui também da próxima?
    Olha, cheguei da Itália há pouco e me hospedei em Roma no hotel que vc indicou, o Scott House. Achei o preço salgado pra o pouco que oferecem, mas Roma é bem cara, né? Não tem muito pra onde correr…. Mas a localização é mesmo excelente, e foi uma mão na roda pra quem, como eu, tava com mala pesada, sozinha, usando sempre Termini pra me deslocar. Obrigadíssima!

    Responder
    • Adriana Miller - 22/07/11 - 10h40

      Pode deixar larissa! Da proxima vez eu aviso!

      Responder
  7. Celina - 21/07/11 - 18h12

    Oi Dri, ‘ouvi” o chat e gostei muito. Apesar do meu filho morar aí, ele fez poucas viagens por causa do trabalho/estudo. Estou na pesquisa dos bate e volta e vc foi direto ao ponto. Adorei “ouvir” a carioca. Eu nasci em Sampa, mas vim para cá com 4 anos, sempre que volto a SP, todo mundo implica com o sotaque que eu acho um charme.
    bjs

    Responder
  8. Dany - 21/07/11 - 19h43

    Voce nao tem o chat gravado? Pra disponibilizar pra quem nao pode ver?
    O layout novo ta lindo!
    Bjsss

    Responder
    • Adriana Miller - 21/07/11 - 19h49

      Sim! Basta clicar no link do blog da Claudia! O chat tá lá!

      Responder
  9. Mariana - 22/07/11 - 14h52

    Oi Dri! Sempre leio seu blog e nunca comento, mas hoje resolvi comentar para te atualizar de uma nova regulamentação do UKBA que não permite mais que pessoas com visto de estudante trabalhe. Nem mesmo as 10h/semanais… Bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 22/07/11 - 15h10

      Serio?! NOssa, nao to sabendo… na verdde eu sou super por fora dessas cosias, soh sei mesmo oque os leitores me contam… Obrigada!

      Responder
  10. Marta F - 22/07/11 - 20h33

    Também lamento não ter assistido ao chat mas ver se para a próxima consigo.

    Priscila, gostei da sua dica de se poder ficar hospedado num college em Cambridge. Muito fixe mesmo!

    Responder
  11. Ludy - 23/07/11 - 01h48

    fiquei ouvindo o chat ontem de madrugada…infelizmente não deu pra atender.
    adorei as dicas e achei as perguntas um tanto quanto interessantes…mas o que eu mais gostei é que agora dá pra imaginar a sua voz quando leio os posts. o sotaque carioca e tal..

    Responder
  12. Claudia - 23/07/11 - 11h26

    Oi Dri!
    Sou fã do seu site mas nunca escrevi (e perdi também o chat – snif!). É possível alguém com curso superior, inglês fluente, porém sem cidadania inglesa ou européia conseguir imigrar (legalmente) para a Inglaterra e conseguir visto e emprego?

    Abraço grande!

    Claudia

    Responder
  13. Anna Karine - 24/07/11 - 14h13

    Ola! Descobri seu blog no MUNDO PEQUENO. Estou adorando suas dicas e estou arquivando para no dia que for por ai, estar toda programada e nao perder tempo!
    Nao saia da existencia desse chat. Como funciona? Um abraço!

    Responder
  14. André Luis - 28/05/12 - 14h43

    A ÚNICA coisa que não gosto no blog: é em relação a data das postagens dos comentários. Se bem que vc não tem culpa, pq é uma questão técnica.
    De resto excelente, continuo lendo mesmo já tendo “bebido” da sua sabedoria de Londres kkk e ter voltado de lá.
    Bjão pra vcs!

    Responder