25 Oct 2011
53 comentários

Como comprar um chip para celular na Inglaterra?

Aeroportos, Aleatorios, Dicas de Viagens, Dicas Uteis, Inglaterra

Se tem uma coisa que pode estragar suas ferias é chegar em casa e se deparar com uma conta astronômica no celular!

Mas por outro lado, fazer oque né? Principalmente pra quem vai ficar por aqui por bastante tempo, quer se manter em contato com a familia, ou é viciado na internet como eu (como viver sem fazer check in nos lugares ou Twittar meus devaneios?! Oh Ceus!) não tem como entrar numa de “desligar” durante as ferias.

Então a melhor coisa a fazer é sempre tentar comprar um chip de celular de alguma operadora local.

Aqui na Inglaterra as opções sao muitas, mas arriscaria dizer que as ofertas sao mais ou menos as mesmas (em termos de tarifa e afins), e oque vai diferenciar uma operadora da outra sao suas necessidades tecnológicas.

Em primeiro lugar, lembre-se de desbloquear seu celular antes de viajar! Principalmente se voce tiver um smart phone, Android ou Iphone, ele soh vai funcionar se estiver desbloqueado.

20111024-202714.jpg

E depois determine pra que voce gostaria de usar seu celular enquanto estiver no exterior?

– Para usar internet, midias sociais, e-mails e afins?

– Para poder contactar numeros locais?

-Para se manter em contato com numeros no Brasil/Portugal (ou qualquer outro lugar do mundo)?

Porque sao esses tres pontos que diferenciam as opcoes disponiveis no mercado.

20111024-202703.jpg

As principais operadoras na Inglaterra sao:

Vodafone: Uma das maiores operados da Europa e do mundo (parte do grupo Telefonica) e com varias opcoes de tipos de SIM card “livres”.

Com a Opcao Text & Web por exemplo o SIM sai de graca quando voce carrega pelo menos 10 libras no seu cartao, incluindo 300 SMS para numeros UK e 500MB de data pra usar a internet. Com esse plano, ligacoes para numeros locais custam 0,25£ por minuto, mas ligacoes internacionais custam 1,65£ por minuto. O legal da Vodafone eh que voce pode ir “montando” seu plano, e com a adicao do Vodafone Passport por exemplo, ligacoes internacionais passam a custar paenas 0,74£ por minuto.

 

– O2: Outra das grandes operadoras do UK, que vive cheia de promocoes e coisas legais pra seus assinantes em eventos de musica, esportes e afins (eles patrocinam a O2 Arena em Londres, por exemplo).

O pacote Simplicity oferece um SIM card com um numero local, e os precos comecam em 7,50£ (O SIM sai de graca, e 7,50£ eh a carga inicial minima), e oferece SMS ilimitados para telefones no UK.

Assim como a Vodafone, eles tambem oferecem barios extras, que a O2 chama de “Bolt Ons” que vao adicionando e criando seu plano ideal, tambem incluindo acesso a internet e ligacoes internacionais.

 

– Orange: A rede Francesa se espalhou pela Europa e tambem eh uma rede bem grande em Londres. Conheco muita gente por aqui que usa Orange e adora, mas eu acho que eles complicam demais oque eh simples.

Entao por exemplo, todos os planos tem o nome de um animal diferente, que eh oque diferencia se seu plano tera Internet & SMS, ou Ligacoes & SMS, ou ligacoes internacionais por exemplo.

Como as outras duas, os precom comecam a partir de 10£, e incluem opcoes diferentes, de acordo com oque vc precisa.

 

– T Mobile: A T Mobile, que eh uma empresa enorme na Alemanha, tem na verdade uma cobertura bem pequena na Inglaterra, e acabou criando um perfil mais temporario e “baixa renda”, oque na verdade eh otimo para turistas ou pra quem precisa de um numero local por pouco tempo.

Eh a empresa que oferece as maiores opcoes de pacotes “Sim only” e tem inclusive um pacote especifico para turistas com preco inicial de 7,50£, mas que ja vem pre-carregado com 20 libras de credito para usar me ligacoes, SMS e internet no UK< e com mais 7,50£ voce ganha 60 minutos de ligacoes para outros paises do mundo (ou 120 minutos para EUA e Canada).

 

– Three: A 3 é a menor network na Inglaterra, mas assim como a T Mobile, tem boas opções de “pay as you go” de Sim card. O pacote principal deles é o “All you can Eat“, que por 15 libras voce tem acesso a 300 minutos de ligações, 3.000 SMS e acesso ilimitado a data/internet por 1 mes (mas eles não dizem exatamente quanto de data esta disponivel).

Eles também tem opções de extras que incluem ligações internacionais (mas o Brasil não faz parte da lista) e outros adicionais de data e textos.

 

Se a duvida for muito grande sobre qual operadora e qual pacote escolher, dirija-se a uma das lojas “genericas” de telefonia espalhadas pela cidade, como a Carphone Warehouse ou a Phones 4 You que estao espalhadas por todas as esquinas de Londres e da Inglaterra, e os vendedores vao te ajudar a escolher os melhores planos para seu caso (essas lojas vendem todas as operadoras e planos ao mesmo tempo, entao fica mais facil pra comparar os pros e contras de cada um.

Mas se voce ja sabe oque quer, fique de olho nas terminais de aeroportos e estacoes de trem em Londres, pois muitos deles tem vending machines especificas pra venda de SIM card para turistas, que eh uma super mao na roda! 20111024-202637.jpg

Tao facil quanto comprar uma barra de chocolate ou uma lata de refrigentate, voce pode pagar por seu Sim card + creditos com dinheiro (em Libras) ou com seu cartao de debito ou credito internacional!

20111024-202648.jpg

P.S. O meu iPhone tem um pacote da Vodafone que eu comprei na Phones 4 You (mas já tive O2 e T Mobile!).

 

Planejando sua viagem para Londres?

Alem de todas as dicas para aproveitar o maximo de Londres que voce encontra aqui no Blog, planeje tambem sua viagem com servicos e recomendacoes testadas e aprovadas:

E nao perca as dicas de Pubs e Restaurantes, o Calendario de Eventos para saber o que rola de mais interessante ao longo do ano e todas as demais dicas uteis para curtir Londres como um Londrino!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
53 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
53 comentários
  1. Gabi - 25/10/11 - 12h54

    Ameiii o post!
    Estou indo para Londres 14 de fevereiro e essa dica me ajudou muito, pois acho importante manter contato com a família, mas não queria gastar “rios” de dinheiro com a conta do hotel…hehehehe!
    Obrigada, Dri, por sempre ajudar a galera com seus posts esclarecedores!!
    ** Vale muito à pena ir até Windsor? Eu já li o teu post e fiquei encantada, mas queria saber em relação à tempo, custos, enfim…se vale ou não “perder” um dia em Londres para ir até lá…
    Bjs e obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 25/10/11 - 13h59

      Eu ja nao vou a Windsor ha muitos anos mas achei uma cidade lindissima! Acho que vale a pena sim. Alem de que da pra fazer em apenas uma manha ou tarde, se vc nao quiser gastar muito tempo… (se bem que no inverno os dias sao tao escuros que nao sobra muito “dia” pra curtir mesmo nao…)

      Responder
  2. Amanda - 25/10/11 - 13h43

    Muito obrigada pelo post! Super útil!
    Amo seu blog, tem sempre umas infos maras. Tá de parabéns!
    Bjos

    Responder
  3. Tatiana - 25/10/11 - 14h16

    Dri, muito interessante este post,mes passado qdo estive ai e em Paris levei chip da maxroam(www.maxroam.com)e funcionou muito bem nas 2 cidades mas acho q teria gasto bem menos se tivesse pego um olano destas operadoras q vc mencionou.Antes de viajar eu ate pesquisei , mas como tava achando td tao confuso levei o da maxroam hehehe.Vou arquivar este post nos favoritos pra consultar ano q vem .Parabens pelo blog,dando show como sempre!!!!!

    Responder
  4. David - 25/10/11 - 19h04

    Excelente assunto para um post! Realmente às vezes até para um local pode ser confuso escolher o melhor plano, quanto mais para um turista!
    Não sei se você conhece uma operadora chamada Lycamobile, mas é principalmente destinada a emigrantes/pessoas que ligam para o estrangeiro. Oferece os serviços mais básicos (não espere grandes inovações tecnológicas) e penso que para quem vem ficar pouco tempo pode ser útil. Por exemplo pode chamar para o Brasil a partir de 4p por minuto e para Portugal a partir de 1/5p (meio p) por minuto!

    Espero que seja uma dica útil!

    Responder
  5. Mariana - 25/10/11 - 19h13

    Dri, amei o post!
    Você está me ajudando demais com meu intercâmbio pra Londres! :)
    beijos

    Responder
  6. Miluiel - 26/10/11 - 01h16

    Oi, Dri!
    Dicas super úteis!
    Mas vim aqui pedir sua ajuda. Procurei ali no menu se vc já foi pra Sicília (Palermo, Catania, Ceffalù, Taormina, etc), e não tem muitas coisas :-( Vc conhece alguém que já foi pra me orientar um pouco? E também pra informar se compensa ficar em albergue por lá.

    Obrigada!
    Beijos e bom trabalho!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/10/11 - 06h21

      Nao… nunca fui pra Sicilia…

      Responder
  7. Juliana - 26/10/11 - 03h01

    Oi, Dri! Puxa, que pena que não li seu post em abril desse ano, quando eu estive aí em Londres… Usei um chip desses que vendem aqui no aeroporto do Brasil. Em tese, era pra ele funcionar no mundo inteiro, mas deu mais dor de cabeça do que qualquer outra coisa! Rsrs! Dica anotada! Bjs!

    Responder
  8. Jackie - 26/10/11 - 03h06

    Dri, e se por acaso o brasileiro esquecer de bloquear o cel antes, tem como fazer isso aí. a gente comprou nossos cels aí, numa loja tipo Carphone e eles indicaram pra gente na msm rua, na oxford street, um lugar em que desbloqueavam. Acho que foi umas 10 libras, por aí.
    bjs,

    Responder
    • Adriana Miller - 27/10/11 - 09h43

      Verdade, da pra fazer isso aqui sim.
      Mas melhor ja garantir neh? Pra nao ter que gastar tempo das ferias catando lugar pra desbloquear celular! :-)

      Responder
  9. Miluiel - 27/10/11 - 10h38

    Tudo bem :-)
    Obrigada mesmo assim!

    Bjs!

    Responder
  10. Talita - 05/11/11 - 18h06

    Dri, garota vc não existe….cade surpresa quando chego aki, amo de paixão esse blog seu e vc.
    Adoreiiii muito este post, isso eh uma dúvida cruel para turista e além disso na net é tanta informação louca.
    Só faltou vc mencionar qual seria a melhor em Portugal pra falar com o Brasil rsrs. bjss

    Responder
  11. Talita - 05/11/11 - 18h09

    Oi Dri, garota vc não existe….cade surpresa quando chego aki, amo de paixão esse blog seu e vc.
    Adoreiiii muito este post, isso eh uma dúvida cruel para turista e além disso na net é tanta informação louca.
    Só faltou vc mencionar qual seria a melhor em Portugal pra falar com o Brasil rsrs. bjss

    Responder
  12. Rafaela - 09/11/11 - 01h03

    Dri !! Parabéns pelo blog!!! adoro e acompanho há pelo menos uns 3 anos. Estudei em Londres durante 3 meses e durante este tempo comprei um chip da LEBARA http://www.lebara.co.uk/. Eu fazia ligações para o Brasil por 4 pences o minuto ( menos de 12 centavos) …. Muiiiito barato. Foi a solução p/ falr o quanto quisesse e quando quisesse sem gastar muito .bjss

    Responder
  13. Rafaela - 09/11/11 - 01h10

    Dri, parabéns pelo blog!! Eu adoro e acompanho há uns 3 anos :) Bom, ano passado eu passei 3 meses ai, e comprei um chip de uma operadora chamada LEBARA http://www.lebara.co.uk/ !!! A DO REI !! 4 pences o minuto ( menos de 12 centavos!!! Foi a solução p/ ligar p/ o Brasil sem gastar rios de dinheiro :) bjosss

    Responder
  14. Raul - 17/01/12 - 15h04

    Dri, parabéns pelo site. Está me ajudando muito no planejamento da minha viagem.
    Uma pergunta: leio em vários lugares (inclusive nos comentários deste tópico) que os dias são curtos no inverno, mas não consigo imaginar o que isto quer dizer exatamente. Estou indo para Londres agora em fevereiro… a que horas o sol nasce e se põe? Realmente fica difícil ou curto demais o tempo para sightseeing (se bem que não sou “inimigo da noite”)? Alguma dica especial para esta época do ano?

    Obrigado desde já…

    Raul Villegas

    Responder
    • Adriana Miller - 17/01/12 - 15h21

      Pois é, o inverno aqui é uma época visualmente muito escura, pois alem de termos menos horas de luz do dia por dia, ainda tem o clima chuvoso que não colabora.
      Agora entre Janeiro e Fevereiro o dia amanhece por cerca das 8:00/8:30 da manha e as 4 da tarde já esta escuro de novo… Tudo funciona normalmente, mas os parques e algumas atrações ao ar livre (ou até mesmo museus e tal) fecham mais cedo e tem um horario especiail para a baixa temporada do inverno.
      Se você gosta de fotografia por exemplo, tem que considerar que só terá “luz boa” para fotos entre as 9 da manha e as 3 da tarde, oque faz do dia curtissimo.
      Mas de resto, com luz ou sem luz a vida segue normalmente e o inverno em Londres é bem legal e tem um charme a mais!

      Responder
  15. Kely - 21/01/12 - 21h45

    Oii Dri, 1a vez que comento aqui, estou olhando o site por 2 dias e anotando tuuudinho. Ótimo site, parabéns!!!
    Vou adotar a prática de comprar um chip em cada país, para estar conectada onde estiver, uma dúvida esses chips recebem ligações né? Quero passar para minha família para eles poderem me ligar.
    Obrigada

    Responder
  16. Tiago Lucas - 23/03/12 - 00h22

    Olá, estou comentando aqui pela primeira vez, gosto muito do blog e da fanpage no facebook, estou indo viajar em abril para a Europa. Hoje liguei na TIM e fui informado sobre os pacotes da TIM no exterior, primeiro desbloquiei o roaming internacional e os pacotes deles sao diarios, ou seja, voce paga R$ 19,90 e tem direito a 50 min com telefones TIM no Brasil ou telefones TIM FIXO, cada dia que usar voce paga os R$ 19,90, outro serviço é o de internet “dados”, é ilimitado e voce paga por dia R$19,90, SMS custa USD 1,19 por SMS. Para utilizar o serviço basta ligar na TIM e desbloquear. Espero ter ajudado… Vlw

    Responder
  17. Flavia C - 12/04/12 - 22h05

    Olá Dri. Parabéns pelo seu blog. Leio praticamente todo dia! Adoro! Já me sinto praticamente íntima. Tenho uma pergunta, na verdade duas, rsrsrs. Vc saberia dizer se o sim card para Iphone 4 é diferente dos comuns? Colocado o sim card inglês continuo tendo acesso aos meus aplicativos? Ai, desculpa, perguntas tão técnicas, né? De qq maneira obrigada de verdade por todas as dicas! Bjs, Flavia

    Responder
    • Adriana Miller - 13/04/12 - 08h31

      Acho que eh a mesma coisa, e nao afeta suas Apps – o SIm Card apenas da acesso a rede de telefone e data 3G, mas oque ja esta no seu telefone nao muda.

      Responder
  18. Flavia C - 13/04/12 - 13h36

    Muito obrigada, Dri! E parabéns de novo pelo seu blog!

    Responder
  19. Rainor - 24/04/12 - 22h37

    Muito útil esse tópico. Estou indo à Londres para um curso de inglês de férias e pretendo usar um chip deles para poder ligar para o Brasil. Costumo usar o Fring (um tipo de Skype), mas uma ligação de linha normal é sempre melhor.

    Responder
  20. Glauber Cruz - 03/06/12 - 18h44

    Oi Dri,
    Gostei do pacote da three, você já usou? Tem cobertura em toda a Inglaterra ou só em Londres?

    Responder
    • Adriana Miller - 11/06/12 - 09h02

      Como comentei no post, eu uso Vodafone e já usei O2, então não conheço a Three – mas sim, o plano tem cobertura nacional e não apenas em Londres.

      Responder
  21. Angelo - 12/06/12 - 19h52

    Parabéns pelo site. Muito bom mesmo!!!! Estou programando minha viagem pelo interior da inglaterra e suas dicas são ótimas!

    Responder
  22. […] Imperdível: comprar um chip para o teu celular e ficar mega conectada via sms, email, instagram, etc… O Dan e eu compramos (eu da Three e […]

    Responder
  23. […] já dei a dica por aqui dos cartões de Sim card para seu celular, que ainda é a maneira mais fácil de ficar conectado durante sua estadia na […]

    Responder
  24. […] outra dica é pra quem usa Smartphones e pretende ficar conectado usando um SIM card (ou os pontos de wifi disponiveis por Londres) durante sua estadia em Londres: a App “City […]

    Responder
  25. Vivian Pereira - 30/01/13 - 17h02

    Dri vc sabe me dizer se comprando um sim card em londres ele funciona na escocia, irlanda e paris? Isso sem cobrar nada muito abusivo? Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 30/01/13 - 19h06

      Um Sim card Britanico/Ingles funcionará sem problemas em
      Todo território.
      Se a Irlanda que você for visitar for a “Irlanda do Norte”, que faz parte do Reino Unido, então vc tambem nao terá problemas com seu Sim nem terá que pagar roaming nem taxas de ligação internacional.
      Porém, se for pra “Repulica da Irlanda”, que é um outro pais completamente diferente, ai sim a
      Coisa muda – assim como Paris.

      O Sim card provavelmente funcionara normalmente (em relação a ter sinal e tal), mas qualquer ligação, mensagem
      De texto ou se você usar a internet, estará em roaming e pagara taxas exorbitantes de serviço internacional.
      A telefonia na Europa nao é unificada e portanto você precisa de um
      sim card diferente pra cada pais.

      Responder
  26. Isabella - 13/03/13 - 19h04

    Oi Adriana, vou ficar 3 meses em Londres sozinha (sendo que eu nunca fui rs) e as dicas do seu blog estão sendo EXTREMAMENTE úteis! Só que ainda não sei muito bem qual sim card escolher, qual é o mais vantajoso para ligações internacionais e internet. :(

    Responder
  27. Dica de viagem – Londres - 15/04/13 - 21h00

    […] Imperdível: comprar um chip para o teu celular e ficar mega conectada via sms, email, instagram, mapas, apps de Londres, […]

    Responder
  28. […] Imperdível: comprar um chip para o teu celular e ficar mega conectada via sms, email, instagram, mapas, apps de Londres, […]

    Responder
  29. Raquel - 25/04/13 - 15h17

    oi Dri!!!!
    Tenho um iphone 4, e quero comprar um chip basicamente pra usar internet em londres e Paris!
    Me ajuda!?!
    qual a mais bacana?

    Responder
    • Adriana Miller - 03/05/13 - 11h23

      Londres e Paris nao fazem parte da mesma rede telefônica, entao voce precisará de chips diferentes para cada cidade (ou entao pagar as altas taxas de ligações internacionais).
      Na Inglaterra, todas as cias que eu recomendo no post sao ótimas e confiáveis.
      Eu pessoalmente uso a muitos anos e gosto bastante da Vodafone, mas ja ouvi dizer que a “Three” é muito boa pra quem quer apenas internet.
      Em anos anteriores Rb ja tive contratos com a O2 e T-Mobile, entao na verdade todas sao boas.
      Entre nos links e veja qual parece ser mais interessante para oque vc precisa (internet, ligações pro Brasil, ligações locais, etc).

      Responder
  30. Fernanda - 20/07/13 - 20h00

    Será que esses chips tb valem na Escócia e Irlanda?

    Responder
    • Adriana Miller - 31/07/13 - 12h29

      Sim. Os chips são válidos em todo Reino UNido (porém se você se refere a República da Irlanda, estará numa pais diferente, e portanto o chip vai funcionar, mas você pagará taxas de roaming internacional).

      Responder
  31. Mariana Ferreira - 02/05/14 - 19h40

    Dri! Desenterrei esse post aqui pra tirar uma dúvida… Com esse chip da Vodafone você tem acesso ao pacote de dados de internet em toda a UE ou só na Inglaterra?! Você tem alguma sugestão de qual seria o melhor SIM Card pra quem vai fazer uma viagem longa pela Europa (são 54 dias por vários países) e quer se manter conectado?! Ou é preciso um chip diferente para cada país ainda?? Tô perdidinha aqui =/

    Muuito obrigada :) Bjbjbj :*

    Responder
  32. Camilla - 28/02/15 - 18h17

    Olá Dri!
    Estou indo para a Inglaterra final de março, possuo iphone 4 desbloqueado aqui do Brasil, vc saberia me dizer se comprando um chip na Inglaterra ele funcionará normalmente lá??
    bjbj

    Responder
  33. Karla - 29/04/15 - 18h13

    Oi Adriana, irei para Brighton, Paris e Londres semana que vem. Queria um chip pra usar a internet. Você sabe se algum desses funciona nos 2 países? Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 29/04/15 - 20h23

      Não, cada pais da Europa tem um sistema de telefonia independente.
      O Chip vai funcionar, mas voce vai pagar taxas de roaming internacional, como se estivesse usando seu chip Brasileiro.

      Responder
  34. Karla - 30/04/15 - 03h03

    Entendi! Muito obrigada!

    Responder
  35. […] diquinhas práticas, tipo como comprar ingressos antecipados para as atrações em Londres, ou qual o melhor chip para celular na Inglaterra pra ficar conectado durante sua viagem ou se você deve ou não deixar gorjetas pro garçon do […]

    Responder
  36. vanessa - 07/07/15 - 11h32

    Adriana, o sim card funciona em todo Reino Unido ( Escocia, Pais de Gales) ou tenho que mudar de sim card em cada país? Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 07/07/15 - 11h52

      Sim, funciona em todo Reino Unido: Inglaterra, Escocia, Pais de Gales e Irlanda do Norte.
      A Republica da Irlanda eh um pais separado, e portanto precisaria de um novo chip com o codigo de la.

      Responder
  37. […] ideal eh que seu smartphone esteja conectado no internet com um chip pra celular da Inglaterra (para conhecer as operadoras, os planos disponiveis e onde comprar o …), mas a CityMapper permite que voce salve alguns trajetos que podem ser consultados off line, entao […]

    Responder
  38. Arlete Koschnik. - 04/12/16 - 20h47

    Moro no Brasil,gostaria de saber como e onde compro um chip da para falar com alguem No Reino Unido

    Responder
  39. Arlete Koschnik. - 04/12/16 - 20h51

    Como faço para comprar um chip para falar com alguém no Reino Unido.
    Estou no Brasil.
    Se podem me ajudar.
    Obrigado

    Responder
  40. Roberto Lima - 05/12/16 - 14h31

    Olá, como esse post já tem um tempo, gostaria de saber se as informações ainda procedem. Outra coisa, você fala em fazer um plano de telefonia, mas e quem vai ficar em Londres apenas por 8 dias. Qual seria a melhor opção?
    Preciso mesmo é estar conectado na internet, já que pelo whatsapp e skype a gente já consegue ligar numa boa…
    gentileza dar essa dica aí..
    Obrigado.

    Responder
    • Adriana Miller - 05/12/16 - 18h28

      Si, o post e as informações es ainda estão atuais. As empresas são as mesmas e os preços pouco mudaram.
      Você ainda pode comprar seu chip (“Sim card only”) nas maquinas do aeroporto, nas lojas de telefonia espalhadas pela cidade, ou até mesmo em supermercados.
      Se você vai ficar apenas 8 dias, obviamente não será necessário fazer um plano, basta comprar um chip “Pay as you go”.

      Responder