30 Dec 2011
10 comentários

Chung King Mansion – Hospedagem barata em Hong Kong

China, Dicas de Viagens, Hong Kong

Se voce vem pra Hong Kong e esta procurando hospedagem barata, provavelmente se deparou em algum momento com as diversas opcoes de pensoes e albergues na Chung King Mansion – um predio enorme no centro de Hong Kong com dezenas de hoteis/albergues espalhados por seus andares.

A unica maneira de descrever oque eh a Chung King Mansion de uma maneira familiar eh dizendo que esse predio eh uma 25 de Marco vertical (ou um Saara vertical pros Cariocas!).

Sao lojinhas, cacarecos, biroscas, restaurantes, cabeleireiros, casas de cambio, agencias de viagem e oque mais voce puder imaginar, todo empilhados nos diferentes andares do predio e se intercalando com hoteis e albergues.

A primeira impressao eh assustadora, e tivemos aquela sensacao familiar de ter sido convidado pra festa errada! Mas a realidade eh que uma vez la dentro, e depois de conseguir vencer o labirinto e achar seu hotel, a coisa nao eh tao ruim quanto a primeira impressao.

Na verdade entre os diferentes andares da Chung King estao alguns dos melhores albergues da cidade, e uns hoteis bacaninhas ate. E infelizmente a ma impressao do predio nao eh garantia de precos baixos nao! Nessa epoca de fim de ano (super alta temporada em HK) cheguei a ver alguns hoteis no predio com diarias de quase 200 dolares!

E isso minha gente, eh apenas um dos efeitos dos problemas super-populacionais da China/Hong Kong! Quando a oferta eh drasticamente menor que a demanda, acabamos pagando pelo que ha.

Nosso albergue em especial eh o New International Guest House que eh uma dos albergues com as melhores “notas” de feedback de outros hospedes, combinado com quarto + banheiro privado, porem com preco acessivel.

20111230-235522.jpg

20111230-235539.jpg

Bem, não vou enganar ninguém e falar que é super ótimo ou que super recomendo… O lugar é mesmo um muquifo, mas não passamos mais de 6 ou 7 horas (todas dormindo) lá dentro e fizemos a escolha consciente de preferir gastar nosso dinheiro fazendo coisas que aproveitaríamos mais.

Mas a verdade seja dita, que em relação a localização e preço os albergues e pensões da Chung King Mansions sao imbativeis em Hong Kong e definitivamente adoramos a experiência e serviu o propósito do que estávamos buscando.

Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Ana - 30/12/11 - 17h33

    hotel na china eh super barato!!! da para conseguir um ritz carlton por 250 dolares

    Responder
    • Adriana Miller - 31/12/11 - 09h55

      Pois é, mas HK não pode ser considerada “China” nesse ponto.
      E na verdade eu não considero um quarto de hotel que custa 250 dolares por noite uma coisa “barata”. Realmente nesse faixa de preço é facilimo achar varias opções.
      Ja os albergues da ChungKing Mansions custam uma media de 50 dolares por noite.
      Essa é a grande diferença.

      Responder
  2. - 31/12/11 - 00h30

    Adorei as dicas e também que vc tivesse colocado umas fotos de hotel. Deu para ter a visão perfeita do que você descreveu. Legal!

    Responder
  3. Vera - 31/12/11 - 02h04

    Em HK fiquei no hotel Central Park bem perto do Soho. Era pequeno mas bem confortavel e limpo, con cara de novo. Tb foi só pra passar a noite pq vinha de Macau e Koh Samui rumo a Portugal. Confesso q ñ fiquei fã de HK. Talvez vc me faça mudar de ideias.
    Bom Ano!

    Responder
  4. […] são os albergues. Vale a pena conferir a experiência da Adrina Miller do blog Dri Everywhere no Chung King Mansion. Para quem preço não é limite, uma opção interessante é o Ritz Carlton, o hotel mais alto do […]

    Responder
  5. Patricia A. - 15/10/12 - 04h25

    Dri desesperei…acabei de comprar o hostel que vc recomendou mas nao mandaram nenhuma confirmacao da reserva por email…sera q vou ter problemas quando chegar em HK imigraçao ??¨ai meu deus…
    Quanto a Xian ok para o citadines e Shanghai ja reservei o mesmo que vcs! The Westin Bund¨beijo

    Responder
    • Adriana Miller - 15/10/12 - 09h33

      Oi Patricia, eu acho que fiz minha reserva pela Booking.com então a confirmação é automática.
      Para evitar problemas, manda um email pro hotel e pede pra eles te mandarem um confirmação por email.

      Responder
  6. Patricia A. - 18/10/12 - 01h06

    Oi Dri valeu ja vi que foi erro deles e acabei fazendo pelo AGODA mesmo e ja confirmei!
    agora so tenho que correr atras de visto!!

    obrigada sempre!! vc esta linda gravida!! bjs e obrigada por me fazer mudar de ideia qto a China hahahahahaha

    Responder
  7. Patricia A. - 25/11/12 - 13h08

    Dri estou indo p HK e ficarei no mesmo albergue…vcs foram do aeroporto de onibus para o hostel?

    vi que tem onibus q para em frente do predio…obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/12 - 09h53

      Fomos de taxi, pois nosso voo chegou tarde em HK e estavamos exaustos depois da conexao Londres – Pequim – HK.

      Responder