09 Jul 2012
3 comentários

Londres: Broadway Market

Bairros, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Mercados, Parques

A medida que o verao vai chegando e o clima vai melhorando em Londres, um dos programas preferidos dos Londrinos sao os parques e os mercados de rua.

Alguns sao super famosos e ja foram invadidos pelos turistas (como o Portobello Road aos sabados e Camdem Town aos domingos), mas outros tantos permanecem otimos segredos, quase que exclusividade dos moradores (como por exemplo o Columbia Road Market).

Um outro desses mercadinhos “secretos” eh o Broadway Market que rola todos os sabados no Leste de Londres.

 

Para os Londrinos, de secreto ele nao tem nada, mas eh bem um daqueles mercados de bairro mesmo, que ainda nao virou atracao turistica – o Brodway Market fica bem do ladinho do parque London Fields, entao eh a desculpa perfeita para sabados de sol, combiando duas das atividades de primavera/verao preferidas dos Ingleses: fazer a fotossintese no parque, combinado com uma boa farofa na grama!

O mercado eh praticamente uma delicatessen a ceu aberto, com varias barraquinhas vendendo todo tipo de comida, de bolo caseiros, a churrasco, temperos e condimentos, sucos e frutas organicos e algumas opcoes mais exoticas.

Alem disso, por estar ali no cantinho de East London, numa area super residencial e longe dos roteiros turisticos, e uma das areas de mairo concentracao de imigrantes (residentes) da cidade, oque nao faltam sao otimas opcoes de cafes e restaurantes oferecendo comidas do mundo todo! Eh a volta ao mundo em 80 sabores, no mais puro estilo Londrino!

Chegar no mercado nao eh das tarefas mais faceis aos visitantes, pois realmente o mercado fica fora de mao e fora do centro de Londres, mas vale a pena a “viagem” num sabado de sol (o mercado so funciona aos sabados, de 9 as 17hrs) e pra quem procura uma experiencia Londrina autentica – com boa comida, otimo ambiente e bons pubs! E com sorte, quem sabe ate nao rola um sol no parque?!

 

Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Sara - 09/07/12 - 22h16

    Eu não sei porquê mas deixei de receber as “notificações” de novos posts no Reading List do Blogger, daí que quando dei conta, já tinha uns 3 ou 4 posts em falta.
    Vim actualizar-me e, como sempre, adoro e cada vez mais fico super curiosa por conhecer Londres. Já sei que mudar-me para Londres não vai ser nada fácil, por isso, se puder conhecer só em férias, já vai ser muito bom.
    Londres parece-me ser uma cidade “fácil” é, digamos, “descomplicada” de viver e apesar do tempo, continua a atrair-me imenso.

    Responder
  2. Vitor Lima - 13/07/12 - 05h36

    Haha post light e tranquilo mas super útil! =] anotado!

    Responder
  3. […] mercados com alguma outra “experiência” – como por exemplo um pic nic no parque depois do Broadway Market, ou um almoço ou drinks no Kensignton Roof Gardens depois do Portobello Road Market e um Brunch ou […]

    Responder