06
Sep
2012
Uruguai – Bodega Bouza
Escrito por Adriana Miller

Quando fomos ao Chile ha uns anos atras, um dos passeios que mais gostamos de fazer, foram os tours nas viniculas, entao ao planejar a viagem pra Montevideu, resolvi pesquisar se conseguiriamos achar algum passeio do tipo, que nao fosse muito afastado do centro da cidade (ja que o objetivo era Montevideu apenas e nao ficar gastando tempo demais tentando explorar o resto do pais).

Foi entao que descobri o “Guia de Vinos del Uruguay“, que eh uma associacao de viniculas com informacoes sobre tipos de vinhos, as viniculas e ate um mapa onde voce pode escolher qual vinicula visitar de acordo com sua localizacao no pais.

Como queriamos fazer um passeio de dia inteiro, mas nao queriamos ir muito longe, decidimos pela Bodega Bouza, uma vinicula Boutique, a cerca de meia hora de distancia da capital Uruguaia que ja tinha lido a respeito em outros blogs e no TripAdvisor. A escolha é batida, tipo uma “Concha y Toro” Uruguaia, mas não menos linda!

A vinicula eh relativamente pequena, entao a tour propriamente dita nao ocuparia muito tempo de nosso dia, entao fizemos tambem reserva pra almocar por la mesmo (ja que as reviews sobre o restaurante eram todas otimas!), onde poderiamos fazer uma degustacao de vinhos durante a refeicao.

O bom desse “pacote” da Bodega Bouza eh que quanto mais cosias voce vai fazendo ao longo do dia por la, mas barato tudo fica.

Ou seja, se voce almocar, nao paga a tour, e se fizer a tour e/ou almocar por la, recebe um baita desconto na degustacao – e se fizer degustacao, recebe desconto na comida e por ai vai (acho que essas promocoes va variando ao longo do ano, entao vale a pena dar uma olhada no site deles e perguntar na hora de fazer reserva).

Eu li em algumas reviews to TripAdvisor que voce pode ir de onibus, ou de taxi, etc, etc, mas como estavamos em 4, e tudo no Uruguay eh tao barartinho, perguntei diretamente pra Bodega se eles ofereciam translado, e acabou que saiu mais barato (por pessoa) ir pra la com o motorista da vinicula doque ir de taxi!

Entao o motorista nos pegou na porta do hotel, e depois do passeio, almoco, degustacao etc, la estava ele prontinho nos esperando, sem complicacao!

Eu pessoalmente nao entendo nada de vinhos, mas adoro fazer esses passeios! Meu pai, ja um pouco mais entendedor e apreciador, adorou conhecer outra vinicula, aprender sobre as particularidades das uvas Uruguaias (tao diferente do processo Chileno, ou Portugues, por exemplo).

E sem falar que demos muita sorte com o clima! Toda chuva que pegamos no passeio por Montevideu, foi embora bem a tempo de deixar o ceu azulzissimo para nosso passeio pelo “campo”!

Foi uma otima opcao de “extencao” a uma viagem a Uruguai – pode ser uma coisa feita meio que na correria, encaixado com outras programacoes pela cidade, ou como ns fizemos, com toda calma e tempo do mundo!

Ah! O tours pela vinicula devem ser todos reservados com antecedencia, e bata enviar um e-mail pra eles (contatos no site da Bodega, linkado ai em cima do post), e o pagamento eh feito la mesmo, dependendo doque voce deicidu fazer, comer, beber, comprar, etc.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Categorias: Montevideu, Uruguai, Viagens
13

13 Comentários em:
"Uruguai – Bodega Bouza"

  1. Ana Paula - 06/09/2012

    Adriana,
    Eu tb estive nessa vinicola. Descobri apos uma pesquisa na internet sobre coisas para fazer em Montevideo. Tb nao entendo mt de vinhos, mas adorei o lugar, a igrejinha e o restaurante. Q comida maravilhosa!
    Bjss

  2. Michelle - 06/09/2012

    Um passeio muito bacana mesmo. Num ritmo bem tranquilo e gostoso pra curtir a familia. So um detalhe: achei voce mais parecida com seu pai e sua irma com a sua mae! Rs

    • Adriana Miller - 06/09/2012

      Eu sou uma super mistura dos dois.
      Se estiver apenas com meu pai, todo mundo me acha a cara dele (pena nao ter os mesmo olhos verdes, mas fazer oque, neh?), e quando estou apenas com minha mae, me acham a cara dela :-)
      Quando eu era crianca, era a copia do meu pai, mas com a idade estou ficando cada vez mais parecida com minha mae… :-)
      Coisas da genetica!

      mas como os dois sao lindos e inteiroes, nao tenho como errar! Hahahha #coruja

  3. Michelle - 06/09/2012

    haha Isso mesmo… os dois sao lindos e inteiroes. Vc saira no lucro sempre! :) A chance da sua baby ter olhos claros eh altissima! Imagina que linda!

    • Adriana Miller - 06/09/2012

      A estática do DNA de olhos claro é mais alta (75% hehehe), mas ainda acho que a genética portuga de olhos castanhos da minha mãe vai prevalecer mais uma vez! :-)
      (O engraçado é que enquanto no Brasil todo mundo torce pra baby ter olhos claro – oque é uma bobagem, diga-se de passagem – o Aaron esta torcendo pra ela ter olhos castanhos, pois ele acha olhos azuis “muito comuns”! É uma questão de referencia! :-)

  4. Jackie - 06/09/2012

    Tb adoro esses passeios! Não conseguimos ir na Bouza pq não reservamos com antecedência, aí qd estavámos em Montevideo eles tinham um evento fechado no dia. Ficou pra próxima. bjs,

  5. Anna Carolina - 06/09/2012

    Dri,
    Acompanho seu blog já há alguns anos, mas confesso que acabei ficando um tempo sem entrar aqui… Voltei, e fiquei muito feliz com as boas novas! Muitas felicidades para vocês e o bebê!

  6. Nidia - 06/09/2012

    Adriana, quando estive em Montevideu fiquei com muita vontade de conhecer esta vinicola mas preferimos visitar Punta del Leste.Veja no meu blog para você retornar na uma próxima vez.http://passioneperviaggio.blogspot.com.br/search/label/Montevideu%20-%20Uruguai

  7. Manu - 06/09/2012

    Oi Dri!!! Estive nessa vinícola em Julho desse ano, achei linda, adorei! O restaurante é um caso à parte, as carnes são deliciosas… além de ser lindo! Também trouxe um vinho deles pra casa, adorei! No Uruguai a gente acabou alugando um carro e passeamos bastante, é tudo bem pertinho, né? Beijos!

  8. maiara - 06/09/2012

    Oii Dri, td beeem? E a pequena Bella? =)
    Eu estou vendo para fazer esse passeio e fiquei com uma dúvida… vcs contrataram o tour com o almoço? ou contrataram o tour e a degustação e pagaram o almoço a parte? Fiquei confusa entre qual escolher!!
    OBrigada!!!
    =o**

    • Adriana Miller - 06/09/2012

      Tour com degustação e reserva pro almoço.
      E o translado tb foi reservado direto com eles.

  9. Thammy - 06/09/2012

    Em que mês vocês foram para o Uruguai? Pelas fotos parecia estar beeeem frio.

  10. André Peixoto - 06/09/2012

    Também estive lá em 2010. Fiquei encantado, parece um sonho de lugar. As uvas acabavam de ser colhidas e começava a fabricação. Que almoço delicioso. Preciso voltar!