08 Oct 2012
49 comentários

Harry Potter Tour – Estudio Warner Bros em Londres!

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Londres com Criancas

Os fans de Harry Potter com viagem marcada pra Londres ja podem anotar mais uma atracao imperdivel na cidade: a tour pelos estudios da filial Inglesa da Warner Bros, onde foram filmados todos os 8 filmes da serie Harry Potter em Londres!

O passeio nao eh parque de diversoes nem tem “atracoes” relacionadas aos filmes, e sim uma oportunidade incrivel de andar livrememte pelos estudios da Warner, ver os sets onde cenas  foram filmadas, os ambientes cenograficos, as roupas, fantasias, perucas e etc, etc

O estudio da Warner na Inglaterra fica em Watford, a cerca de 30 minutos ao norte de Londres (de trem) e eh facilimo de chegar!

Os trens pra Watford Junction saem da estacao de Euston a cada 15 minutos, e em menos de meio hora voce estara la – nao eh preciso comprar a passagem de trem com antecedencia, pode deixar pra comprar na hora mesmo. Ainda na estacao de trem de Watford eh possivel pegar o onibus do estudio (que sai a cada 15 minutos) que te leva ate a porta!

E nao tem como perder – o double decker eh todo pintado e decorado com fotos e cartazes do filme e faz exclusivamente o translado estacao-estudio. Voce tambem pode pegar um taxi, que custara cerca de 10 Libras.

O mais importante a frisar sobre o passeio eh a necessidade de antecedencia e planejamento na compra dos ingressos. A atracao soh abriu em Abril de 2012 e tem estado constantemente disputadissima, principalmente pra quem pretende fazer o passeio durante o fim de semana – nos compramos nosso ingresso com quase dois meses de antecedencia pra conseguir ir numa Domingo a tarde!

Alem disso, carros e taxi e ate mesmo o onibus do estudio soh deixam entrar visitantes com ingresso na mao – nem adianta tentar chegar na porta na hora, pois nem vao te deixar passar pelos portoes do estacionamento.

Todas as tours tem horario marcado, e portanto assim eh possivel controlar quantas pessoas estao la dentro de cada vez.

Pra falar a verdade, eles toleram um pouquinho de atrasos (nos chegamos 10 minutos atrasados achando que ja nem iamos conseguir entrar, mas nao tivemos problemas), mas em se tratando de Inglaterra, eh bom nao abusar! Planeje sua viagem entre Londres e Watford Junction com tempo de sobra (quanto tempo demora do seu hotel/casa ate Euston? Os horarios do trem? Os 15 minutos de espera pelo onibus da Warner, etc) – eu recomendaria no minimo 1 hora antes do inicio do horario do seu ticket.

Mas no geral a “tour” eh bem livre, e nao eh exatamente uma tour guiada.

Entao mesmo quem nao fala Ingles muito bem, nao tera problemas em fazer o passeio. O tour comeca com um videozinho contando um pouco a historia dos livros e como eles foram transformados em filmes e o fenomeno em que se transformaram e logo depois entramos

Logo depois vem o primeiro grande impacto! Nao vou contar muito pra nao estragar a surpresa do passeio, mas um dos primeiros cenarios visitados eh o refeitorio de Hogwarts, que eh, como se pode imaginar, supre impressionante!

Nessa parte tembem temos uma guia que conta uma pouco sobre o espaco (sempre em Ingles), mas a partir dai todos ficam livres pra explorar o resto dos estudios e canarios a vontade.

A recomendacao eh que a tour completar leva cerca de 2 horas, mas uma vez la dentro, voce pode ter toda calma do mundo, explorar cada cantinho e levar quanto tempo quiser em cada area, sem ter que seguir guias, nem formar filas nem nada – oque eu achei otimo!

Ah, e o melhor! Fotografias sao 100% liberadas!!

Foi muito, muito legal ver de perto os cenarios, entender como a iluminacao dos espacos muda criando diferentes horas do dia ou epoca do ano, e entender um pouco os “truques” e efeitos especiais de cada filme.

Cada secao do estudio tem tambem uns filminhos (em Ingles) com depoimento de atores, produtores, designers etc que vao explicando os processos de criacao e as ideias por tras de cada criacao.

Minhas partes preferidas foram o departamento de figurinos, proteses (criando mascaras e “monstros”) e a equipe grafica, que cirou e desenvolveu cada pagina do “Daily Prophet”, cada caixinha de “Sapos de Chocolate”, os mapas, e toda parte de papelaria dos filmes!

Muitos dos cenarios usados nos filmes eram temporarios e ja nao estao por la (foram construidos – e depois destruidos – a cada filme), mas muitos dos cenarios permanentes, que fizeram parte de muitos ou todos os filmes estao abertos a visitacao, como por exemplo o refeitorio de Hogwarts, a sala comum de Griffindor, as “lareiras” do MInisterio da Magia e a rua Pivet Drive!

E claro, o principal de todos: o Beco Diagonal (Diagon Alley)!!!

Muito, muito fofo, e muito legal andar pela rua!

As lojas sao todas cenograficas e nenhuma delas tem um interior “visitavel”, mas ainda assim da pra ver parte do cenario de cada uma delas e as vitrines.

No Beco Diagonal ficou bem aparente a importancia da iluminacao do estudio pra criar difernetes “ambientes” em cada um doa filmes – com a iluminacao do “dia”, tudo ficava alegre e colorido.

Mas uns minutos depois a iluminacao mudava e o beco se tornava escuro e sombrio…

Pra fechar a tour, tambem eh possivel ver a maquete do Castelo de Hogwarts usada em cenas externas e de plano nos filmes (que foi construido tijolo por tijolo, como se fosse uma construcao em grande escala mesmo, para que as cenas fossem o mais realista possivel!).

E por fim o interior da loja Ollivander, das varinhas magicas – onde cada caixinha traz o nome de todos os atores, figurantes, funcionarios e todo, todo mundo que participou da producao de cada um dos 8 filmes da serie.

Entre na brincadeira e tente achar – entre as milhares de caixinhas – os nomes de Hermione, Harry e Ron!

E por fim, como nao podia deixar de ser, tudo acabar em….. Gift Shop!

Todas as quinquilharias imaginaveis relacionada aos filmes, variando entre fantasias de Halloween com os uniformes de Hogwarts, edicoes especiaias dos livros e DVDs, bonecos, bichinhos de pelucia, camisetas, moletons, e claro, todos os doces e balas vendidos no Honeydukes!

Para comprar seu ingress antecipado para visitor os estudios do Harry Potter, clique AQUI

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
49 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
49 comentários
  1. Dani Polis - 08/10/12 - 14h46

    Adorei!
    VOu a Londres em novembro, e eu e o noivo estamos querendo fazer o passeio! O passo-a-passo e a sua experiência com certeza vão ajudar muito :)

    Bjos!

    Responder
  2. Bianca - 08/10/12 - 15h03

    Olá, Dri! Tenho lido seu blog faz um tempinho, um verdadeiro achado pra quem gosta de viajar!
    Em março desse ano fui para Londres pela primeira vez, e tive grandes dificuldades de conseguir ingresso para esse tour, mas felizmente, 2 semanas antes do embarque, houve uma desistência e consegui! Eu sempre fui fanática por Harry Potter, comecei a ler aos 12 anos, e até hoje faço questão de ver coisas relacionadas a série… Achei um balde cheio de magia esse tour pra quem é fã, agora quero levar minha prima mais nova que também adora a série!
    Agora em janeiro embarco novamente para Londres, dessa vez para passar um semestre na University of Westminster, estudando pela minha faculdade do Brasil… Já estou de olho nas suas dicas, para aproveitar ao máximo!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos

    Responder
  3. Clarissa - 08/10/12 - 19h44

    Ai que sonho. Ainda espero que minha coruja tenha se perdido e traga minha carta tardia de acitação em Hogwarts.

    Responder
  4. Monique Ribeiro - 08/10/12 - 22h58

    Que demaaais!!Espero que em breve eu possa fazer este tour que parece ser incrível!!! Abraços

    Responder
  5. Mariana - 08/10/12 - 23h11

    DEAD! triste fim que esse tour só abriu após a minha estadia em londres… :( espero voltar em breve!

    Responder
  6. Luana - 08/10/12 - 23h26

    Adorei este post. Sou muito fã da saga Harry Potter e fiquei encantada com este tour…Espero um dia poder fazer este passeio também! Parabéns pelo blog, sou uma leitora assídua!

    Responder
  7. Flávia Ximenes - 08/10/12 - 23h44

    Oi, Dri. Vim morar na Espanha há algumas semanas e estava planejando passar final de ano em Londres. Eu adoraria conhecer o parque de Harry Potter. Como diversas outras coisas da cidade, claro. Meu grande receio em viajar praí nessa época do ano é o de estarem todas as principais atrações fechadas. Os Studios da Warnner ficarão abertos nessa época? O que de mais imperdível em Londres fica fechado nesses dias de natal e ano novo?

    Responder
    • Adriana Miller - 09/10/12 - 10h07

      OI Flavia, de uma olhadinha nesse post aqui, do ano passado: https://drieverywhere.net/2011/12/20/calendario-londres-em-dezembro/

      Nessa epoca do ano, muitas atracoes fecham mais cedo que o normal, ou tem horarios restritos ao longo do dia.
      No dia 24 e 31 de Dezembro quase tudo funciona apenas em esquema de meio periodo, e no dia 25 de Dezembro TUDO fecha. Tudo mesmo: nao tem metro, nem onibus, nem taxis pela cidade, nem nenhuma loja, museus, atracoes, nem restaurantes abertas. Dia 26 de Dezembro eh feriado na Inglaterra (Boxing Day), e tudo fecha, a nao ser lojas e comercio em geral, ja que esse dia da o pontape inicial a temporada de compras na INglaterra.

      NO dia 1 de Janeiro tambem eh feriado, mas pelo menos metros e trens funcionam normalmente (mas a maioria esmagadora da cidade estara fechada).

      Se voce tem passeios especificos em mente (como por exemplo o passeio do Harry Potter), vale a pena ir no site de cada um e verificar os horarios de fucnionamento e os dias que eles abrem e fecham ao longo do ano (voce acha isso em “Opening Hours”). Por exemplo, o tour do Harry Potter estao fechados no dia 25 e 26 de Dezembro, e fecham as 3 da tarde nesse periodo do ano: http://www.wbstudiotour.co.uk/en/your-visit/opening-hours

      Responder
  8. g. - 09/10/12 - 00h46

    Estou doida para ir e fiquei feliz de ler sua experiência.
    bjs

    Responder
  9. Rebeca - 09/10/12 - 10h24

    TÔ Morrendo de vontade de ir!!!\o/

    Responder
  10. Renata - 09/10/12 - 17h41

    Tava aguardando esse post!Como fã de HP achei simplesmete incrível essa tour. Já acompanho seu blog há um tempinho, mas é a primeira vez que comento. Parabéns pelo blog e pela baby!!

    Responder
  11. Salve Jorge - 09/10/12 - 20h24

    Não sou muito fã de Harry Potter, mas acabei de mandar esse post pra minha namorada, só pra ela MORRER DE INVEJA de vc huahuahuhauhauha

    Responder
  12. Mais uma atração em Londres, assim fica difícil escolher! Irei em dezembro à Londres, mas desta vez queria tirar um dia para fazer um bate-e-volta em outra cidade, como Rye ou Canterbury. Não lembro se você já falou no blog sobre passagens de trem, mas gostaria de saber se os preços mudam comprando com antecedência (como é o caso na França). Se você acha que é mais barato comprar antes, imagino que seja possível comprar pela internet, pelo site? Agradeço desde já pela sua atenção!

    Responder
    • Adriana Miller - 10/10/12 - 10h18

      OI Milena,
      Ja escrevi sim, ve nesse link aqui oh: https://drieverywhere.net/2010/06/10/viajar-de-trem-pelo-reino-unido/
      Para viagens internas dentro da grande Londres, os precos nao mudam nao, e tanto faz se vc comprar sua passagem 5 minutos antes do trem sair ou 5 meses antes (oque varia sao os horarios do dia, e viagens durante rush hour tendem a ser mais caras).
      Mas para viagens entre cidades, tipo LOndres-Oxford, apesar de que as variacoes nao sao gigantes, volta e meia voce consegue uns descontos bons se comprar com certa antecedencia. Nesse link acima, tem alguns links uteis.
      E lembrando que nessa epoca do ano tudo eh mais caro mesmo, ja que a demanda interna aumenta bastante.

      Responder
  13. Muito obrigada!

    Responder
  14. Lillian Brandão - 10/10/12 - 12h47

    Esse tour parece ser muito legal. Com certeza estará na minha lista de atrações para quando for a Londres! :)

    Responder
  15. Claudio Lara - 10/10/12 - 18h29

    UAU

    Super interessante.
    E para os fãs imagino a felicidade de ver este lugar.

    Responder
  16. Paula - 10/10/12 - 19h22

    Oi Adriana, uma curiosidade que não tem nada a ver com o post: Você já fez ou planeja fazer a rota transiberiana? Acha que é uma viagem muito aventureira?

    Responder
    • Joana - 11/10/12 - 08h15

      Oi Paula, eu sei que você não perguntou pra mim, mas um amigo meu fez com a namorada há 2 anos e me disse que foi lindo e tranqüilo. Claro que não sei os detalhes, mas as fotos e histórias são ótimas.

      Responder
    • Adriana Miller - 11/10/12 - 09h21

      OI Paul, nunca fiz nao, mas sempre foi uma das minhas viagens de sonho.
      Eu acho que seria uma viagem bem aventureira sim, ja que voce tem que passar dias e noites inteiras no trem, fazer paradas e pernoites em cidades no meio do nada na Sibeira e MOngolia, e de forma geral o nivel de conforto eh bem baixo, sem amenidades nem luxos.
      Infelizmente eu nunca fiz pois nunca tive tempo livre suficiente pra fazer a rota completa (o roteiro que quero fazer levaria pelo menos umas 5 semanas), mas um dia eu realizo esse sonho! :-)

      Responder
  17. Guilherme - 11/10/12 - 11h10

    Oi Adriana!
    Primeiro, gostaria de parabenizar pelo blog e pela futura mãe.
    Gosto de viajar e sempre que o trabalho me permite dou uma escapadinha rápida pra algum lugar. Para o próximo ano estou planejando realizar um sonho de adolescente Beatlemaniaco: Conhecer Londres e Liverpool em sete dias. E tem um item nas minhas pesquisas que não está bem definido: Onde e quanto se gasta de alimentação boa e saudável em Londres. Tipo fast-food mesmo, nada de muito requinte, coisa boa saudável e barata. Lugares e gastos para duas pessoas.
    Segue algumas post que escrevemos pra o blog “Nós no Mundo” da Anna Barbara
    http://www.nosnomundo.com.br/2012/05/cidade-do-mexico-o-roteiro-e-as-dicas-do-guilherme/
    http://www.nosnomundo.com.br/2012/06/uma-agradavel-surpresa-em-campos-do-jordao-por-guilherme-didier/
    http://www.nosnomundo.com.br/2012/09/viajar-para-ver-um-show-de-rock/
    Espero seus comentários.

    @guiladidier

    Responder
  18. Celina - 11/10/12 - 15h55

    Já até reservei o passeio para a minha próxima temporada londrina!

    Responder
  19. Tati - 13/10/12 - 23h45

    Nossa! Quem sabe em março estarei em Londres e conseguirei.

    Responder
  20. Hilda - 15/10/12 - 22h36

    Que maximo! E pensar que fica exatamente ao lado de um dos escritorios em que trabalho. Vou ter que programar uma visitinha ao Harry logo, logo. Amei as fotos, Dri.
    xx

    Responder
  21. Guta | Blog Vambora! - 17/10/12 - 15h15

    Ai que demais!!! Esse passeio eu não perco na próxima vez que for para Londres!

    Responder
  22. VTD - 18/10/12 - 12h51

    É fantástico esse estúdio em Londres! Eu viajei à Inglaterra para fazer um programa de intercâmbio de inglês em Londres na escola Sprachcaffe e tb visitei esse estúdio e realmente é fascinante pq quem curtiu a saga de Harry Potter vai se lembrando de todos os episódios conforme vai passando por todas as partes do estúdio. Eu tb fiz um curso de inglês em Londres, conheci a cidade e outras regiões e tb os pontos turísticos da cidade. É um ganho cultural imenso e de experiência e vale a pena viajar à Londres.

    Responder
  23. Lívia - 24/10/12 - 21h20

    Olá Adriana, tudo bem?
    Vou estudar em Londres pela EF em janeiro do ano que vem (viajo dia 26 de dezembro e retorno dia 3 de fevereiro) e gostaria de planejar tudo para que o tempo seja aproveitado ao máximo. Tenho pouca experiência com viagens e meu inglês não é dos melhores (consigo me comunicar, mas não tenho muita fluência). Com isso, tenho pesquisado bastante e seu blog tem sido bastante importante para mim! Peguei muitas dicas, que com certeza irão me ajudar bastante, obrigada!
    Gostaria de saber se esse trajeto de trem/ônibus até o parque do Harry Potter é seguro para ir sozinha (no dia 1º de janeiro, aproveitando que quase tudo estará fechado) ou se é melhor eu esperar para ir no final da viagem, em um dia de semana, quando estiver mais adaptada à rotina de Londres.
    Ainda, entrei no link da compra de ingressos e existem tours disponíveis para o primeiro dia do ano a cada meia hora entre as 11 e 16h. Fiquei um pouco confusa, será que eles se enganaram? O parque fecha às 15h em que período?
    Muito obrigada ! :)
    Bjos

    Responder
  24. […] quem é fã dos livros/filmes do Harry Potter entende o quão legal é fazer a tour dos estudios dos filmes aqui perto de […]

    Responder
  25. Erica - 03/03/13 - 14h27

    Oi Dri,
    Estou de viagem marcada para junho e vou para a WB. Eu ia fazer o tour com uma agencia, mas lendo seu post decidi ir por conta própria.
    Queria uma ajuda. Meu hotel fica perto do metro, a estacao de Watford é estacao de trem ou metro?

    Responder
    • Adriana Miller - 03/03/13 - 15h24

      Oi Erica, a explicação esta no post – Watford é estação de trem, e saindo de Londres vc pega um trem em Euston até Watford, e de lá um ônibus ou taxi até o estúdio da Warner.

      Responder
  26. Erica - 03/03/13 - 15h35

    Obrigada Dri.
    Fiquei em duvida mesmo por que em outro blog fala que é metro. Nao no seu…
    Beijos e obrigada.

    Responder
  27. Camila paoliello - 14/03/13 - 22h15

    Oiii adriana td bem!? To indo pra londres em junho mas to com receio de ir nesse tour por nao saber quase nada de ingles e como vou com os meus pais e eles nao querem ir nesse tour!! O vc tenha a me dizer disso??? Rsrs

    Responder
    • Adriana Miller - 16/03/13 - 11h16

      Oi Camila,
      Vc nao precisa falar Inglês pra fazer o Tour, já que é tudo bem “independente”, sem ter que seguir guias nem nada.
      A questão é apenas se voce vai se sentir confortável de ir ate lá sozinha de trem e tal.

      Responder
  28. Bruna Duarte - 26/03/13 - 14h14

    To quase chorando que perdi a oportunidade de ir nesse estúdio :((((((
    Fiquei em Oxford quarenta dias, cheguei faz quase um mês no Brasil e estou sentindo muita falta de tudo..
    Isso que fiquei pouco tempo, imagina se eu morasse aí.. :(
    Tbm tenho um blog: http://www.brunaduarte.com.br

    Bjss Dri

    Responder
  29. ana lima - 14/04/13 - 02h59

    Maravilhosa sua dica. Dá para fazer por conta própria? Onde comprar os ingressos com antecedência?

    Responder
  30. […] alguns dos passeios mais comuns estão opções como: – Castelo Windsor – Hampton Court Palace – Estúdio do Harry Potter – […]

    Responder
  31. Lucca - 09/05/13 - 18h14

    Não vejo a hora de chegar em Londres com minha mãe e meu padrasto! O bom é que minha mãe ama os filmes de Harry Potter, a Pedra Filosofal, ela diz que eu assisti na barriga dela! Sensacional o seu blog, vou passar pra ela!

    Responder
  32. Simone Bonfante - 18/06/13 - 18h37

    Oi Adriana,
    parabéns pelo blog que é maravilhoso! Eu gostaria de saber se é possível pegar o trem para Watford da estação Queen’s Park pois o meu hotel está em Paddington e há uma conexão para a estação queen’s. O que você sugere?
    obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 18/06/13 - 18h44

      Não Simone, o trem para Watford só sai de Euston.
      Para chegar até lá a partir de seu hotel, você pode ir de metrô, ônibus ou taxi.

      Responder
  33. Lucca - 30/07/13 - 19h35

    Adriana, eu vou ficar pertinho da London Eye. Tem alguma estação de metrô lá perto que leve a gente até a estação Euston? E essas passagens, posso usar o travelcard/ Oyster?

    Responder
    • Adriana Miller - 31/07/13 - 11h45

      Sim, ali perto do London Eye tem a estação de Waterloo e Westminster e de qualquer uma das duas você pode pegar conexões de metrô que te levam até Euston. Não esqueça de verificar no Journey Planner pra saber direitinho como chegar lá.
      Você pode usar seus Oyster para chegar de westminster/Waterloo até Euston, mas pra ir pro Estudio terá que comprar uma passagem de trem separada, como expliquei no post.

      Responder
  34. Fabiana - 10/08/13 - 15h11

    Dry, td bem? Por favor, tenho uma duvida…pode me ajudar? Viajo pra Londr3s em outubro/13, e claro, como grande fã de Harry Potter quero visitar o estudio. Mas minha duvida é: saindo de Euston ate Watford, qto vou pagar em transporte? Qual bilhete preciso comprar? Vou comprar o travel card para 7 dias na estacao St Pancras para aproveitar o 2for1. Ess3 bilhete serve? Outra duvida; esse bus saindo de Watford é gratis? Basta ter o ingresso? Help me please!!!!
    Bjue
    Maravilhoso seu blog, esrou esperando o lancamento do guia antes da minha viagem.

    Responder
    • Adriana Miller - 11/08/13 - 19h57

      Oi Fabiana,
      Se não me engano o preço da passagem de trem até Watford (ida e volta) custa cerca de 20 Libras se não me engano (vc pode consultar a nationalrail.co.uk pra conferir o preço), e tem que ser comprada separado – seu travel card só vai valer para viagens dentro da zona metropolitana de Londres, e Watford é outra ciade, e portanto esta excluida.
      E o estudio da Warner não faz parte da promoção 2for1, então tudo tem que ser comprado avulso mesmo.
      O ônibus do estudio não esta incluido no preço e custa ida e volta, e vc paga na hora, direto no ônibus.

      Responder
  35. Paula - 12/05/14 - 00h57

    Adriana, estou amando seu blog. Eu estou indo para Londres agora no fim do mês e me interessei muito em fazer esse passeio. Você sabe me informar se eu só consigo comprar o ingresso pro Studio Warner pela internet? O talvez agora, que já passou um pouco o frisson da abertura, eu consiga comprar direto no Studio quando eu chegar…. Obrigada.

    Responder
    • Adriana Miller - 12/05/14 - 11h26

      So pela internet mesmo, pois os turistas sao organizados em “slots” de horarios que devem ser marcados com antecedencia, pois existe um limite de quantas pessoas podem entrar de cada vez (e la nem tem bilheteria).

      Responder
  36. Marcia - 01/02/15 - 04h02

    Olá, Adriana, adorei o post, mt bom. Queria saber como pego esse ônibus. Tem um ponto específico ou é na própria estação de trem? Obg

    Responder
  37. Marcia - 01/02/15 - 04h04

    Olá, Adriana. Adorei o post, mt bom. Queria saber como pego esse ônibus. Tem um ponto específico ou na própria estação de trem? Obg.

    Responder
    • Adriana Miller - 01/02/15 - 19h35

      O ponto do ônibos especifico fica bem em frente a estação de trem, com um monte de sinal. Não tem como não ver.

      Responder