03
Mar
2013
Castelo Hever
Escrito por Adriana Miller

Esse fim de semana, aproveitamos a vista do pai do Aaron e um clima relativamente bom e fomos conhecer o Castelo Hever, que fica no condado de Kent, no Sudoeste da Inglaterra.

O castelo data do século 14, e seus moradores mais ilustres foram a familia Boleyn, e foi portando a casa de infância de Anne Boleyn (ou Ana Bolena em Português), que foi a segunda esposa do Rei Henrique VIII. O castelo acabou ficando de herança para Henry VIII, e muitos anos depois foi dado como acordo de divorcio a sua 4ª esposa, Anne of Cleves.

O Castelo ainda é considerado um dos mais bonitos e mais bem conservados da Inglaterra, juntando sua estrutura medieval, com sua construção em pedra com o poço e a ponte levadiça em volta – combinado com um jardim espetacular e um interior extremamente bem conservado e impressionante.

Parte disso porém deve-se a um de seus últimos moradores, o milionário “pebleu” Americano Waldorf Astor, que no comecinho do século 20, comprou o castelo como uma maneira de “comprar’ seu lugr junto a aristocracia Européia.

Então a familia Waldorf gastou milhões de dolares e libras para restaurar e modernizar o castelo, além de construir um lago e um jardim “Italiano”, que inclui colunas e esculturas originais Romanas, trazidas da Italia que estão expostas em meio aos gramados até hoje.

O interior do castelo é super bem conservado, mantendo muito da estrutura e moveis originais da familia Boleyn, e conta um pouco da história do namoro e casamento de Henrique VIII e Ana Bolena, além de mostrar um pouco sobre como era a vida religiosa de uma das ultimas familias nobres a praticar o Catolicismo na Inglaterra (eles tinham uma capela “disfarçada” e um confessionário camuflado) e as muitas armas de tortura usadas pelas familias que moraram ( e portanto tinham que proteger) no castelo.

A cidadezinha de Hever fica a cerca de 48km ao sudeste de Londres, com trens saindo de London Bridge em direção a Edenbridge e demora mais ou menos 1 hora pra chegar la de trem, o que faz de Hever um passeio bate-volta perfeito a partir de Londres!

Pra fechar o asseio, bem em frente ao portão de entrada do castelo tem um pub ótimo e super fofo, que se chama – claro – “Henry the VIII”, numa casinha antiga lindíssima e como uma comida deliciosa!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, 34 anos, Carioca. Economista e profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Siga me!
Categorias: Castelos e Palacios, Day Trip, Hever, Inglaterra, Viagens, Viagens pelo UK
7

7 Comentários em:
"Castelo Hever"

  1. Fernanda - 03/03/2013

    Nossa que legal! Nunca tinha ouvido falar desse castelo, e olha que AMO castelos! Mais um passeio na mira pra próxima visita a Londres, desse jeito vou ter q ficar 1 mês! rs

  2. Fernanda - 03/03/2013

    Dri, ótima dica. Fui no verão do ano passado e adorei. Os jardins são lindos e tem playgrounds pra crianças, o que fez com que minha filha de 2 anos tb curtisse bastante o passeio. E ainda estava tendo encenações medievais. Um “day out with kids” perfeito. Bjs

  3. Flora - 03/03/2013

    Lindo castelo. Vou favoritar para inclui-lo no próximo roteiro. Linda também a sua filhinha, desde cedo na estrada.

  4. Sara - 03/03/2013

    Eu adoro visitar castelos antigos, principalmente quando estou super bem conservados e é possível apreciar toda a historia por detrás das coisas e dos edificios. Por vezes eu entro e parece que recuo no tempo e vivo um pouco da época. E esse é lindíssimo!!

    Agora…eu devo confessar que não consigo deixar de olhar para a foto da Bella no comboio. Não essa do post, mas a outra que ela está de frente, porque ela está UMA GRAÇA!!! Fofa demais!! :D
    Já consegui (já não era sem tempo Sara!) comprar o meu presente e eu espero mesmo que vocês gostem :)

  5. Marta FG - 04/03/2013

    Mais um castelo para o próximo roteiro de Londres (ai…que saudades)!

  6. PatriciaUk - 04/03/2013

    Sim, eh um castelo super especial – ano passado qdo o djem estava estudo os Tudors na escola, eles foram ai na excursao da escola vestidos a carater! Adorei! x

  7. Elfrida - 05/03/2013

    Estou indo este mês prá Londres. Por favor, me informe: depois que chega na cidade, o castelo fica longe, ou é perto, como chegar lá, quanto é o ingresso. Muitíssimo obrigada!