23 May 2013
5 comentários

Mr Chow Londres

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

O cenário gastronômico de Londres tem visto muitas “importações” nos últimos anos, com vários restaurantes que fazem sucesso em outras grandes metrópoles do mundo e que recentemente se mudaram de mala e cuia pra capital Britânica (alguns dos mais recentes são o Balthazar e Automat, ambos Nova Iorquinos).

Mas e quando um clássico Londrino acaba ficando muito mais famoso do que seu endereço original?

Esse é o caso do Mr Chow, cujas filiais em cidades como Miami e NY encabeçam todas as listas de “must do” nas cidades, atraindo ininterruptamente toda sorte de turistas, celebridades e socialites (e wanna be’s também!) – mas é aqui em Londres, no bairro de Knightsbridge, que o Mr Chow original abriu suas portas pela primeira vez em 1968.

Desde então a fama do Mr Chow se espalhou pro outro lado do Atlântico, com mais 5 endereços nos EUA (dois só em NY, tamanho o sucesso!) abertos ao longo das ultimas 5 décadas – ao mesmo tempo que a versão original Londrina caiu na obscuridade e ficou desaparecida por muito tempo, enquanto Londres passou por uma revolução gastronômica nos últimos anos.

Até que ano passado o antigo Mr Chow fechou as portas – passou quase 1 ano sendo reformado e reformulado, recauchutando e modernizando sua estrutura física, menu, serviço e direção, na tentativa de resgatar o nível de qualidade e serviço que fez do Mr Chow um dos melhores restaurantes chineses do mundo, a quase meio século!

Então fui conhecer o novo Mr Chow pra comemorar o aniversário da Tati e seguimos a recomendação e pedimos o menu “Prix Fixe” – que inclui duas entradas, dois pratos principais e duas sobremesas – e o garçon Português foi super simpático e nos ajudou a pedir os pratos clássicos do Mr Chow: para entrada fomos de wrap de alface e camaraão com nozes caramelizadas. E para o prato principal, lagosta e black cod!

O Mr Chow Londres fica bem ali na meiuca de Knightsbridge, sendo praticamente vizinho de porta do Buddha Bar – como sempre em Londres, reservas com antecedência são altamente recomendadas!

Mr Chow

151 Knightsbridge, SW1X 7PA

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Wilma - 23/05/13 - 16h32

    Dri!! eu sei q vc releva, mas às vezes faço uns comentários sem noção mesmo,rsrs dps qdo releio, aff!! mas é a pressa pq aqui a internet cai sempre…bela desculpa, sorry…
    Agora dps q visitei Londres fica tudo mais familiar, esse post tem outro significado, pois agora sei bem onde fica o endereço, Legal, né?? e você foi uma grande incentivadora dessa minha fase “viageira”, e o amigão R.Freire de lonnnga data. Obrigada sempre!!!

    Responder
  2. Luciana Rodrigues - 24/05/13 - 12h04

    Até o Eike Batista já falou desse Mr Chow. kkkkkkkk

    Responder
  3. mari - 25/05/13 - 02h55

    valeu muito a pena Dri? fiquei revoltadaa pq nao consegui reservar na ultima vez que fui pra Londres. tanto o mr chow como zuma precisavam de muita antecedência na reserva :/ o concierge do hotel falou pra gente ir no novikov, que aparentemente era tão bom quanto, e achei uma delicia e muito legal o lugar… mas tenho impressão que o mr chow e principalmente o zuma devem ser bem melhores!

    Responder
  4. Grace Haber - 29/12/13 - 21h32

    Oi Dri , amando seu Blog, parabens. Sei que está de férias , mas vou tentar.
    irei para Londres dia 12 de Jan, e seremos 2 casais e 3 crianças de 13, 11 e 10 anos.,fico receosa com os restaurantes para jantar, normalmente as crianças são bem vindas? Tive uma péssima experiência em Paris em outras vezes.Porém como vcs, levo meu filho everywhere, rsrs.Indicaria alguns restaurantes?
    Obrigada

    Responder
    • Adriana Miller - 30/12/13 - 09h54

      Olha, eu levo minha filha onde tiver que levar, e nunca tive problemas em Londres (muito pelo contrario!), mesmo em restaurantes bem chiques.
      Mas também acho que depende muito da criança e dos próprios pais – eu por exemplo não estou nem ai se alguém me der uma olhada torta só porque estou com um bebe no restaurante! :-)

      Responder