29 Oct 2013
4 comentários

Royal Courts of Justice

Atrações Turisticas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra

O edificio do Royal Courts of Justice ocupa um quarteirao inteiro da rua Strand, uma das principais avenidas do centro de Londres, e define toda a regiao.

Um de seus vizinhos eh a igreja Temple, bem ali do lado, que nao so foi parcialmente financiada por advogados, como eh mantida por associacoes de advocacias, e qualquer visita a Igreja fica claro que nos predios ao seu redor existem apenas escritorios de advocacia e nada mais!

E porque? Bem, porque o Royal Courts of Justice, um dos principais forum da leia Britanica esta bem ali!

Na verdade o predio eh aberto a visitacao normalmente, mas apenas no Open House de Londres tivemos a oportunidade de nao soh entrar no predio, mas tambem visitar as cortes e salas, assim como a “prisao” do porao – e o principal: como no fim de semana do Open House o forum nao esta em operacao, as fotos sao liberadas!

A arquitetura do predio realmente eh lindo, e voce jura que esta numa palacio e nao num forum, mas eu gostei mesmo foi de ver as salas e gabinetes especiais, e aprender um pouco mais sobre o sistem ade justica e hierarquia da lei Britanica.

No segundo andar eles tem um “museu” de becas e trajes historicos e explicam um pouco sobre a tradicao e historia das perucas e robes (que sao usados por juizes e advogados nas cortes Britanicas ate hoje!).

Quando eu postei as fotos no Instagram, muita gente discordou e classificou o sistema judiciario Ingles como antiquado e separatista, mas por outro lado, achei super interessante entender a historia e significado por tras de todas essas tradicoes.

E para os advogados (ou aspirantes a) que virem a Londres, nao percam tambem as ruazinhas ao redor do Lincon’s Inn Fields, o parque que fica bem atras do Royal Courts, que alem de tambem ser rodeado de escritorios de advocacia por todos os lados, sao as ruas onde estao as lojas e alfaiates que fazem e vendem as becas/robes e perucas dos advogados e juizes Ingleses – uma arte super tradicional que vem passando de geracao em geracao a seculos!

The Royal Courts of Justice

Strand, WC2A 2LL

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Mônica Almeida - 30/10/13 - 11h16

    Oi, Dri!
    Estou adorando os posts da Open House. Tive curiosidade de conhecer o edificio do Royal Courts of Justice desde que comecei a assistir a Silk, série que adoro.
    Acho seu blog o máximo!
    Beijos

    Responder
  2. Daniele - 30/10/13 - 23h47

    Oi Dri, tudo bem? Adorando seus posts, principalmente porque estou passando férias aqui em Londres!!! Já to apaixonada, pena que a última noite, amanhã parto para Paris, o que não é nada mal né, mas que tá me dando um aperto danado de ir, isso tá!!! Mas passei aqui pra agradecer suas preciosas dicas, aproveitei a cidade muitoooo, além de seguir algumas das dicas dos restaurantes e passeios! Adoro seu blog!! Beijos Dani

    Responder
  3. Faby - 31/10/13 - 16h45

    Outro dia fui assistir a uma audiencia la, eh so perguntar na entrada o horario de alguma audiencia q eles informam e te direcionam ao local. Achei bem interessante.

    Responder
  4. […] de St Paul (e consequentemente o Tate Modern Tambem!), a Igreja Temple Church e o fórum da Royal Courts of Justice, sendo perfeito para quem quiser fazer uma parada estratégica pos role na City, ou antes de […]

    Responder