08 Jul 2014
5 comentários

Roteiro de viagem Toquio (4 ou 5 dias)

Dicas de Viagens, Japão, Toquio

Montar um roteiro de viagem pra Tóquio não foi exatamente fácil – afinal a cidade não tem ícones nem nenhum “tem que visitar” que geralmente são os pontos turísticos que guiam um planejamento de roteiro/visita.

Mas ao mesmo tempo eh uma cidade incrivelmente única, e cada região/bairro tem sua característica e personalidade, então Tóquio eh um daqueles lugares que em vez de visitar pontos A,B,C num roteiro qualquer, o legal eh justamente ir gastando suas horas passeando pelos bairros, descobrindo as ruas, entrando e saindo de lojas, restaurantes, parques e templos…

14159947691_3c3cbe2c61

E foi exatamente isso que fizemos!

Infelizmente nos so tivemos 5 dias por la, que foram super corridos, mas ao mesmo tempo conseguimos fazer tudo que queriamos pela cidade. Mas sei muito bem que poderia passar meses e ate anos em Toquio e ainda assim nao conheceria tudo que a cidade (e arredores) tem a oferecer! (porque sempre tem aquela turma do “Ah, nao fez isso?! Mas eh imperdivel!”…).

Nao seguimos nenhuma ordem especifica, e fomos decidindo que area da cidade explorar a cada dia, dependendo do horario que acordamos, disposicao, linhas de metro (porque eh confuso mesmo e demanda tempo, entao tinhamos que simplificar os roteiros e areas da cidade a serem exploradas a cada dia pra nao perder muito tempo com locomocao dentro da cidade) etc.

E ainda gastamos um dia praticamente inteiro para ir a Hakone ver o Monte Fuji (que da pra perceber pelo meu post que eu nao recomendo mesmo, a nao ser que voce ja conheca bem Toquio e esteja catando coisas diferentes pra se fazer por la).

14163356595_fb0ae72278

Mas acabamos dividindo nossos dias assim:

1) Ebisu (nos arredores do nosso hotel) e Harajuku

2) Palacio Imperial, Parque Ueno e Ginza

3) Shibuya, Templo Asakusa e Akihabara

4) Hakone e Shinjuku (a noite)

5) Rapoongi e Ginza novamente

Nosso primeiro dia foi “café com leite”, pois não queríamos fazer nada muito corrido com a Isabella por causa do fuso horário e cansaço do voo.

E no ultimo dia, pegamos o trem bala de Tóquio para Kyoto as 5 da tarde, então não tivemos o dia todo a nossa disposição, mas ainda conseguimos aproveitar bem o dia ate umas 3 da tarde.

Tokyo realmente tem muita coisa pra fazer, e sai de la com a sensacao que poderia ter fico mais uns 5 dias e nao teria visto e feito tudo que queria fazer – nossos dias foram corridos (na medida do possivel, com uma bebe de 15 meses!) e sem muito lenga-lenga. Entao quanto mais tempo disponivel na cidade, melhor!

E as cenas dos próximos capítulos são… Kyoto!

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Larissa Lyra - 08/07/14 - 18h56

    Ah que legal!! Depois de Kyoto, vem Coreia do Sul??

    Responder
  2. Ernesto, o pato - 13/07/14 - 16h58

    Olá Adriana. Acabo de fazer um post sobre blogs de viagens, onde o seu é um dos que elogio. http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2014/07/10/10-dicas-para-aproveitar-bem-os-blogs-de-viagens-seja-informado-sem-ser-enganado/ Se voce gostar, sinta-se a vontade para reproduzir o post, e compartilhar.

    Responder
  3. Pamela Daniel - 14/07/14 - 10h26

    Ansiosa pelo post da coreia do sul!!
    Adriana deixa eu fugir do assunsto da viagem e te pedir um dica de Londres. Tu sabes de alguma costureira que faça ajustes ou alguma tailoring daqui mesmo que tu recomende?
    Muito obrigada
    abraços

    Responder
  4. […] acompanha o blog da Dri Everywhere, sabe como ela ama viajar e conhece vários lugares incríveis! Por isso ela publicou um roteiro […]

    Responder