20 Aug 2014
29 comentários

Braun Silk-Epil Wet&Dry (Liberdade! Liberdade!)

Beauty Everywhere, Corpo e mente

A uns anos atrás eu escrevi o post “Alforria dos Pelos“, contanto um pouco sobre minha metodologia de depilção, e resolvi fazer um update. Porque? Porque ainda uso essas maquininhas de depilação e não vivo sem!

Aliais, acho uma coisa essencial na vida de seres peludos como eu (obrigadão aê pela genética Italo-Lusa!) ser auto suficiente quando o assunto é depilação!

IMG_6483.PNG

Eu pessoalmente detesto ficar escrava da gilete (se não, dia-sim-dia-nao minhas pernas ficam tipo barba de estivador Grego!), mas detesto mais ainda ficar escrava da logística envolvida no processo de depilação… espera o pelo crescer, marca horário, bate papo com a depiladora, não pode pegar sol, os pelos encravam… enfim, um saco!

Então a exatos 9 anos que sou 100% dependente das maquinas de depilar, e isso passou a dar mais certo ainda quando as marcas lançaram as versões “molhadas” uns anos atrás, pois você pode usa-las no banho!

Ou seja, minha Silk Epil já mora no chuveiro, junto com os shampoos, cremes, sabonetes e afins, e mais ou menos uma vez por semana, dou uma inspecionada na galera e vou depilando os pelos curtinhos que vão nascendo pouco a pouco.

Não é que seja um processo 100% indolor, porque é CLARO que na primeira vez que você fizer vai doer (e com cera quente? Você sente cosquinha?!), mas hoje em dia eu raramente tenho que depilar a perna toda de uma vez só, só uns pelos aqui e outros ali, então não dói mesmo!

Então a cada 2 ou 3 anos eu troco a maquina, pois as pinças vão ficando meio “cegas” e já não depilam tão bem, a bateria vai morrendo e tal, e eles estão sempre lançando novidades!

A minha atual é essa aqui ó, e apesar de não ser barata, pelo menos pra quem mora fora do Brasil (e em Londres! Oh my!) sai o mesmo preço de duas seções de depilação, então vale muito a pena!

Investimento mesmo! Se uma Silk Epil ultima geração custa na casa de 90 Libras, uma seção de depilção num salão furreco em Londres de meia perna + axila + buço não sai por menos de 50 ou 60 libras! (e se incluir virilha nesse calculo, lá se vão mais 30 libras). Pronto, já comprou sua Silk Epil!

Esse modelo novo, além de ser seca&molhada ainda tem pinças ainda mais afiadas, então pescam pelos praticamente invisíveis! Gente é a melhor coisa que existe, serio!

Eu uso principalmente para as pernas, axila e buço (ate porque cera mancha a pele nessas áreas mais sensíveis!), o resto, só se estiver numa situação muuuuito controlada! Hahahahaha!

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
29 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
29 comentários
  1. Fernanda - 20/08/14 - 23h06

    Humm que legal! Adorei o post! Nunca dei muita bola para estas novas gerações de depiladores elétricos. Uma baita inovação este lance de usar debaixo do chuveiro e as opções de mini pinças…Eu tenho um velhão de guerra meio trambolho, um dos primeiros, Satinelle. Quebra um baita galho para as axilas e pernas, mas confesso que para virilha ainda vou à depiladora…Acho que vou aposentar o meu!

    Responder
  2. Celeste Ferraro - 20/08/14 - 23h07

    Eu tenho uma igual mas da Panasonic e realmente é excelente, principalmente pq pode usar no chuveiro e tem as duas funções, ou arranca ou raspa, então dependendo da minha sensibilidade ou preguiça do dia uso uma ou outra. Mas… uma coisa boa de morar no Brasil é que o preço da depilação a laser é muito em conta hj em dia, e já me livrei de boa parte dos pêlos pois assim como vc tbém tenho descendencia italo-lusa kkkkk! Eu tive que partir pra depilação à laser pq meus pêlos encravam muito e mesmo com o depilador isso acontecia e virilha com pêlos encravados é uóóó. Já sofri muito com isso na vida, ao ponto de não usar um short ou saia por causa da situação das pernas, então o laser foi a salvação! Mas imagino como deve ser caro esse tipo de serviço por aí.. Bjsss

    Responder
  3. Cláudia - 21/08/14 - 01h53

    Oi Dri! Quando eu era mais novinha e precisei começar a me depilar usava as giletes mas a minha pele ficava irritada. Passei a usar então as máquinas depiladoras e não foi fácil…era meia perna num dia e meia no outro, de tanto que doía mas hoje em dia é super tranquilo, sem dor. Eu usava a Phillips SatinPerfect ( http://www.philips.pt/c/Remocao-de-pelos/satinperfect-depiladora-hp6581_00/prd/ )mas quando me mudei para o Brasil (sou portuguesa) comprei a mesma que a sua. Elas são bem parecidas mas se tiver que comprar novamente, a da Phillips será a escolhida. Com a da Phillips, a minha pele ficava mais macia no final da depilação. Mas é algo bem subjetivo, né? pode ser só impressão minha.
    Eu também costumava fazer depilação no rosto (Buço + “aquela zona entre as sobrancelhas que eu não sei como se chama”) mas por duas vezes fiquei com uma mancha “naquela zona…”. Parecia uma queimadura e passei a fazer só com a pinça até que conheci aquela molinha japonesa. Comecei a fazer fotodepilação na virilha por comodidade mesmo, é uma zona mais chata de depilar, mais sensível e é bom ter pouquinhos pelos quando alguém te chama para ir na praia na mesma hora (você é carioca, vai entender!). Antes da fotodepilação, fiz algum tempo com cera fria mas era uma tortura e era chato ter que esperar para fazer.
    Concluindo, enquanto não dá para fazer($$$) depilação “definitiva” em todo o corpo acho que a maquinas de depilação elétrica nos dão mais liberdade e pelo caminho poupamos dinheiro para fazer outas atividades mais prazerosas.

    Bjo,
    Cláudia

    Responder
  4. Julie - 21/08/14 - 07h04

    E qual método vc adota pra manter a situação do “resto” controlada?? Hahahahaha!!

    Responder
    • Adriana - 21/08/14 - 07h26

      Cera na depiladora mesmo… Já tentei tudo quanto é tipo de técnica pra fazer sozinha, mas nao sou flexível (ou sangue frio!) o suficiente! Hahaha
      Então a cada 3 semanas e tal vou no salão fazer a virilha, e só.

      Responder
  5. Lou - 21/08/14 - 11h02

    Eu também comprei recentemente uma igual a tua e adoro!
    A minha inclui ainda um acessorio para exfoliação mas ainda não exprimentei.
    Adoro as tuas dicas!
    bjs

    Responder
  6. Cris - 21/08/14 - 11h24

    Ahhhhhhh! Eu já vim com sede ao pote para as dicas de depilação de virilha. hahahhaa
    Eu já sou o contrário, descendente (bem longe, mas enfim) de índio, então nunca tive muito problema com pelo. Por exemplo, nunca tive nada na coxa. Fiz algumas sessões de Luz Intensa Pulsada e diminuiu mais ainda. Nunca fiz nada com o buço, então depilo fácil com a cerinha da Veet de vez em quando (mas agora fiquei preocupada com as manchas) e vez ou outra passo o gilete em pontos isolados da perna ou axila, não dá trabalho nenhum. MAAAAAAS a virilha foge a todas essas regras, não melhorou nada com IPL e é um lugar que sou completamente incapaz de depilar sozinha. Moro na Alemanha e já vi que tem uma rede chamada Senzera. O que eles descrevem como Brazilian Waxing é a que deixa uma tirinha, e a Brazilian Triangle Wax é auto-explicativo. Mas é super pegadinha, pois a que fazemos no Brasil, que remove também em baixo (ainda que deixando em cima algo se a pessoa quiser ) se chama lá Hollywood Waxing – esta custa na minha cidade, 31 euros. E eu não tenho coragem ainda de experimentar. À espera de um milagre. Bjos

    Responder
    • Adriana - 21/08/14 - 14h24

      Aqui é assim também e custa uma media de 30 a 40 libras pra depilar a virilha no estilo brasileiro.

      Responder
  7. Leticia - 21/08/14 - 14h07

    Dri, e depilação a laser?
    Fiz a virilha e axila (buço e perna infelizmente não deu, por meu pelo ser muito fino) e adorei o resultado. Na verdade, o resultado na virilha é ainda melhor que nas axilas! AÍ deve ser caríssimo, né? Bj

    Responder
  8. Vanessa Signori - 21/08/14 - 19h17

    Dri, outro dia vi na TV aqui, naqueles canais de teleshopping, aquela tal de No No Hair. Uma maquininha de depilação que promete depilar sem dor. Fiquei curiosa a respeito, apesar de meio desconfiada. Achei muito bom pra ser verdade… Vc já ouviu falar? Infelizmente nunca me adaptei com cera (fria ou quente) levanta um grossor terrível na minha pele que dura dois ou três dias, então sou escrava da gilette, o que é o Ó. To na procura de uma solução e se essa No no hair cumpre metade do que promete pode ser um bom investimento.

    Responder
  9. Yasmin - 21/08/14 - 19h50

    Eu moro no brasil mas só uso essas maquininhas! É muito pratico! Odeioooo ser escrava de salão-depiladora e afins! Minha maior tristeza é não conseguir fazer as sobrancelhas sozinha! Hahaahha

    Responder
  10. lucintra - 21/08/14 - 20h21

    Eu tinha/tenho um desses, mas fazer laser nas pernas e na virilha foi a melhor coisa que ja fiz na vida, sem exagero. E ate hoje nao preciso perder tempo ou experienciar dor com depilacao. I highly recommend it! :)

    Responder
  11. Lucia - 21/08/14 - 20h41

    Nossa, eu tinha/tenho um desses por sua recomendacao anos atras e gostei muito, mas vou te dizer que ter feito laser nas pernas e na virilha foi a melhor coisa que eu ja fiz na vida. Sem exagero. Eu sempre fui muito peluda (blame sangue portugues) e sempre foi um inferno, desde os 13 anos de idade. Depois do laser, nunca mais precisei perder tempo depilando nada ou sentir dor com isso (ja tinha ate acostumado, mas vc ainda sente dor). I highly recommend it! :)

    Responder
  12. Sílvia - 24/08/14 - 17h31

    Eu fiz tudo a laser cá em Portugal, foi o melhor investimento que fiz há três anos. Agora basta uma sessão anual antes da praia e fica óptimo! A minha libertação!

    Responder
  13. […] Beauty Everywhere – Braun Silk-Epil Wet&Dry (Depilador elétrico) […]

    Responder
  14. Aline - 06/09/14 - 06h26

    Dri, usando esse tipo de máquina, quando os pelos crescem, ficam com aquele aspecto grosso da gilete ou com o fininho pós-cera?

    Responder
  15. Thayse Carvalho - 11/09/14 - 15h27

    Depilação é algo que risquei da minha vida depois do laser. Comprei um pacote de 10 seções para virilha e axila a dois anos atrás, ainda faltam duas seções, mas como não cresce mais nada, não sei quando vou terminar esse pacote! Foi a libertação do inferno de ter que ir na depiladora de 15 em 15 dias. Agora só uso de vez em quando a gilete na perna, na coxa nunca tive pelo.
    Dri, não me diga que em Londres a depilação à laser não é popular? Não creio nisso! Você nunca mais precisaria usas essas maquininhas, é o paraíso!

    Responder
  16. Isa - 11/09/14 - 21h43

    Que beleza!! Acabei de mudar para a gringa (Eua) e tenho uma mas que não pode molhar, vou encomendar agora essa outra, pq a seca faz sujeira e dá preguiça. Como não conhecia isso?? :D

    Responder
  17. Giselle - 13/09/14 - 08h48

    Ola, vc usa a maquina na face? para pelos faciais? Vc tem alguma dica em relação a isso? Obrigada.

    Responder
    • Adriana Miller - 13/09/14 - 23h45

      Só no buço. A maquina tem uma peça especial para areas do rosto.

      Responder
      • Giselle - 27/09/14 - 17h59

        Obrigada!

        Responder
  18. Leticia - 19/10/14 - 07h59

    Oi
    Acabei de me mudar pra Inglaterra e ja comprei essa maquininha poderosa. So que nao rola de fazer a virilha sozinha. Definitivamente nao tenho sangue frio pra isso. Voce sabe dizer se a Brazilian wax que eles chamam é o mesmo que a nossa depilacao da virilha? Aquela que vai ate embaixo ou é so a parte de cima? E indica algum salao em londres? Obrigada!

    Responder
  19. Lais Lima - 26/11/14 - 18h20

    Depois que li esse post comprei logo um pra mim, pois assim como você herdei pelos da minha família espanhola rs, e moro na Italia, e aqui é impraticável depilação com cera. Olha, do fundo do meu coração, foi o dinheiro mais mal gasto da minha vida! Não consegui nem fazer metade da meia perna de TANTA DOR!! To ate levando pro Brasil agora pra dar pra alguém(presente de indio hehe). Tenho que usar a gilete mesmo sendo alérgica(fico cheia de bolota quando faço, ai no outro dia ja some) porque também não consigo usar aquelas cerinhas :( e depilação a laser é muito caro! Tava ate fazendo o buço mas parei, 36 euros por sessão a cada duas semanas pesa muito!
    Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 26/11/14 - 20h30

      Tudo uma questão de costume. Da primeira vez que fim, com pelos ainda bem grossos depois de um periodo longo só de gilette, eu também não quis nem terminar a primeira perna!
      Mas hoje em dia, já estou na minha 4º maquina e faço depilação em mim mesma sem nem pestanejar… não sinto nem cósegas e acho infinitamente menos dolorido que cera.

      Responder
  20. ckappeler - 17/02/15 - 20h57

    Dri, tambem morei fora um tempao e agora que estou passando 2 anos no brasil to aproveitando pra fazer depilacao laser. to adorando e acho que vale super e pena. to fazendo axila e virilha. a perna continuarei a depilar com a maquina no banho tb. bjs

    Responder
  21. Flavia - 23/06/16 - 20h51

    Dri, onde vc depila em Londres? Pode recomendar alguém?
    Tks

    Responder
  22. Ana Maria - 15/05/17 - 19h24

    Dri, não existe depilação a laser em Londres?

    Responder