02 Sep 2014
6 comentários

Compras da Coreia do Sul: Amore Pacifico

Ásia, Beauty Everywhere, Coreia do Sul, Dicas de Viagens

Quando eu escrevi sobre minhas compras no Japao e Coreia do sul, mencionei que meu foco foram os produtos de beleza: em primeiro lugar porque as farmacias Japonesas sao uma loucura de novidades, produtos diferentes e muita coisa louca!

IMG_6825.JPG

Mas por outro lado, tanto o Japao quanto a Coreia sao mercados super vanguarda e desenvolvidos no mundo da beleza, lancando incontaveis novidades e marcas de ponta (Vide Cle de Peau, Shiseido, SKin II, Shu Uemura, a invencao dos BB Creams, e afins).

E principalmete na Coreia, as mulheres sao verdadeiras bonecas de porcelana – e por isso mesmo sao consideradas entre as Asiacas, o padrao de mulher bonita e pele perfeita.

E a marca premium lider de maercado deles eh a Amore Pacifico, que ha pouco tempo tem se espalhado pelo mundo e conquistado dermatologistas e celebridades.

Os produtos da marca nao sao baratos, mas os precos de “produto nacional” na Coreia sao definitivamente mais baixos do que os praticados na Europa e EUA (alem de ser bem mais dificil de achar, ja que eu uma marca super limitada e exclusiva), entao nao pude deixar passar a oportunidade!

As linhas de produtos e opcoes de tratamentos disponiveis na Coreia sao bem maiores do que o que achamos no Ocidente, entao fiquei meio perdida sobre o que deveria escolher – mas uma vendedora de Ingles – e pele! – perfeito me explicou cada um com toda paciencia do mundo, foi fazendo perguntas e aplicando produtos, tentando entender minha rotina, meus habitos, minhas preferencias.

Entao baseado no meu tipo de pele, rotinas, idade e preferencias ela me recomendou dois produtos: o Tonico hidratante de bambu e a base/BB cream liquida.

Se voce parar pra ler a bula dos produtos da Amore Pacifico, eles listam todos os ingredientes e tecnologias usadas nos produtos da marca, e quase todos tem a mesma finaldiade: hidratar e tratar da pele de dentro para fora, ao mesmo tempo que a protege do sol e oxidantes.

O tonico de bambu eh o lider de vendas da marca, e apesar de ser uma “agua”, que se parece (e se chama) um tonico, ela eh na verdade um poderoso hidratante, porem com a vantagem de ser praticamente sem textura alguma e sem deixar vestigios na pele.

Entao nao tem dessa de que o creme te deixa melecada e o gel deixa uma pelicula estranha. Esse spraysinho da Amore Pacifico deve ser borrifado na pele como se fosse uma agua mesmo, deixe secar naturalmente na pele ate ele sumir e ser absorvido, e pronto. A pele fica hidratada sem pesar em nada, nem interferir com nenhum outro produto ou tratamento.

Eu gostei TANTO que ja comprei logo o pacote promocional com 3 garrafinhas!

Perfeito pra usar no verao, quando a gente pega meio um asco de usar cremes, ou pra dar um plus-a-mais na hidratacao do inverno, ou usar dentro do aviao, etc.

Outro produto que ela me apresentou e eu adorei, e segue mais ou menos esse mesmo esquema de ser tipo uma “agua” eh a base Compact Base.

Lembren-se que a Asia tem um clima super úmido, e quando faz calor, eh aquele inferno, e as Coreanas tem pavor de ficar melequentas e “mascaradas”.

Entao essa base engana a primeira vista, pois vem numa embalagem que parece um po compacto.

So que quando voce abre a tampinha, la dentro tem uma esponja ensopada nesse liquido cor de base – ai voce pega a esponginha de maquiagem que ja vem na embalagem (so pode usar ela, nada de inventar de usar pincel, ou o dedo ou outras esponjas de make!), da umas batidinhas na esponjinha e depois da mais umas batidinhas na pele pra ir espalhando.

A textura eh de liquido mesmo, a pele chega a ficar molhada por uns segundos, mas depois que seca, a base some na pele!

A cobertura nao eh super intensa nao, entao eh uma base perfeita pra quem gosta de um efeito natural (eu!) e nao tem muitas cosias pra esconder (eu!).

E pra completar, ainda tem fator de protecao FPS 50!

Entao eu tenho usado bastante a dupla tonico de bambu pra preparar a pele + a base compacta por cima pra proteger e maquiar nos dias de muito calor dessas ultimas semanas aqui em Londres, quando realmente prefiro usao o minimo possivel na pele!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Yasminni - 02/09/14 - 21h10

    Não tem foto? Nome completo? Me interessei pelo hidratante de bambu.

    Responder
  2. Juliana - 17/09/14 - 23h26

    Dri,

    Você sabe o nome em inglês do tônico de bambu? Vou pedir de encomenda a uma amiga que está indo amanhã e eu queria dar o nome direitinho ;)

    Beijinhos!

    Responder
  3. Paula - 29/12/14 - 20h18

    Dri,
    Descobri há pouco tempo o maravilhoso mundo dos cosméticos coreanos, que por incrível que pareça, são relativamente acessíveis pra nós ocidentais. Existem milhares de vendedores coreanos no Ebay e sites afins que oferecem produtinhos por preços ótimos e com frete amigo.

    A base da Amore Pacific é o que eles chamam de BB cushion, que promete ser o próximo bb cream e revolucionar a indústria de beleza. E a marca é na verdade uma corporação que abarca inúmeras outras, como Lolita Lempicka e Annick Goutal. Dentre as marcas mais famosas entre as asiáticas, estão a própria Amore Pacific, Laneige e IOPE, mais caras e agora presentes nos EUA e Europa, e as mais acessíveis Innisfree e Etude House (tipo a Benefit da Coreia, mas beeem mais acessível). A maioria delas tem os seus próprios BB Cushions, que eu acredito que sejam, em certa medida, similares aos das marcas high end. Já encomendei o meu da Etude, mas ainda não chegou pra eu dar uma opinião.

    Enfim, tem muita coisa legal desenvolvida pras bonecas coreanas que dá pra gente comprar, haha. Desde produtos que a gente não entende muito bem (tipo clareadores pra pele, oi?), até uma infinidade de primers, bb e cc creams e sprays de maquiagem.

    Beijos!

    Responder
  4. Maria - 06/04/15 - 16h05

    Olá Dri, onde eu compro produtos da Amore Pacific em Londres?

    Abraços,

    Responder
    • Adriana Miller - 07/04/15 - 10h20

      Nao cheguei a procurar- ja tentou o Google ou o site da marca?
      Pelo que eu saiba a Amore Pacifc ainda nao lancou no UK, mas posso estar enganada.

      Responder