23 Sep 2014
2 comentários

London Fashion Weekend 2014

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Eventos, Inglaterra

Esse fim de semana aconteceu em Londres o evento do London Fashion Weekend (ao mesmo tempo que rolava o Open House!), que eh um evento que acontece 2 vezes por ano, logo depois da London Fashion Week e tem um perfil um pouco mais diferente.

IMG_2497

Enquanto que a LFW eh apenas sobre desfiles, lançamentos para a temporada seguinte e tals, uma coisa mais voltada para a indústria e profissionais da moda mesmo.

IMG_7646.JPG

No “weekend” que sucede rolam festas, desfiles de coleções especiais, exposições e lojas pop ups, na mesma estrutura, na Somerset House em Covent Garden (que eh a “sede” oficial da moda Londrina, e nao so recebe a LFW todas as temporadas, mas tambem varias exposicoes especiais de moda e fotografia ao longo do ano, todos os anos).

IMG_2508

IMG_2539

IMG_7682.JPG

Eu fui do no domingo, e foi super interessante – nunca tinha participado de nenhum evento do tipo aqui em Londres, entao foi bem interessante ver como eh que funcona “por dentro” – a estrutura montada para o evento, como funciona tudo la dentro, os desfiles e as exposicoes especias montadas por marcas e estilistas.

IMG_2558

IMG_2505

Uma otima oportunidade para comprar pecas lancamento, e pecas com descontos inacreditaveis!

IMG_2511

Aliais, essa eh uma das principais funções do London Fashion Weekend: deixar a moda mais acessível (ao publico em geral e também financeiramente), e estimular o comercio e os designers e marcas Britânicas para o público “normal”, as pessoas que não necessáriamente snao do meio da moda.

IMG_2531

IMG_7666.JPG

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Liliana - 24/09/14 - 10h33

    Dri,
    Eu fui uma vez no London Fashion Weekend e não curti muito… Talvez porque eu tenha ido esperando uma coisa completamente diferente. Se tivesse lido um post como o seu antes talvez soubesse o que me aguardava la,rs. Achei excelente para compras, comprei coisas bem bacanas por um preço inacreditável realmente. Mas os desfiles, a estrutura, etc me decepcionou. Mas é tudo uma questão de expectativa x realidade mesmo. Eu fui no escuro achando que era um evento de moda para dar oportunidade às pessoas normais de ver o que realmente é o Fashion Week, mas não tem absolutamente nada a ver, acho mais um evento de compra. Eu voltaria só pelas pechinchas, mas não pagaria a mais para ver os desfiles como fiz da vez que fui.

    Responder
    • Adriana Miller - 24/09/14 - 12h16

      Pois é, eu acho que gostei justamente por não saber muito bem o que esperar, e justamente por ter um ambiente mais “relaxed” e não tão montado nem cheio de pose como a LFW tem… achei que o evento conseguiu reunir num lugar bem legal um monte de gente que gosta de moda e com um objetivo em comum, e gostei de ver famílias, crianças pequenas com as mães, adolescentes etc e todo mundo vestido “normal” Hhehehheeh Tava com medo de que ia rolar muita palhaçada, aquele pessoal fantasiado pra chamar atenção, sabe?
      E as compras, claro ne? Comprei um vestido couture que estava com quase 90% de desconto! (de 1,200£ por 150£!!)

      Responder