19 Nov 2014
20 comentários

Diario de viagem: Nova Iorque dia 4 – Brooklyn Bridge

Dicas de Viagens, Nova Iorque, USA

No domingo nos acordamos em Long Island, e logo depois do Brunch com os noivos, pegamos um trem de volta a Manhattan – fomos direto pro hotel encontrar com a mae e irma do Aaron e a Isabella (ai que saudade que eu estava!) e de la fomos para a Brooklyn Bridge!

Mais uma vez o dia estava lindo, e na verdade queríamos ir para o Brooklyn Park, no Pier 5, na regiao de DUMBO (que significa “Down Under the Manhattan Bridge Overpass”, que eh justamente aquela area bem ali embiaxo da ponte, que foi toda revitalizada), pois a irma do Aaron tinha ido no festa ali na noite anterior e disse que realmente parecía ser super legal.

Mas ja que iamos praqueles lados, resolvemos fazer o passeio completo e cruzar a ponte, de Manhattan ate Brooklyn!

Essa ponte realmente eh incrivel, e esta no meu Top 2 de pontes lindas do mundo (so perde para a Tower Bridge em Londres, mas sou suspeita para falar!), e s enao bastasse a ponte em si ser linda, o que eh a paisagem da cidade vista de la?!

A cada passo era um novo clique, um novo angulo…

Entao fomos cruzando a ponte com toda calma do mundo, absorvendo os detalhes.

E quando finalmente chegamos no lado do Brooklyn, nos demos conta de que na verdade nunca tinhamos ido ao Brooklyn, entao aproveitamos para passear pelo distrito histórico do bairro, que eh lindissimo e parece uma cidade cenografica, principalmente com as folhas de outono e as decoracoes de Thanksgiving que ja estava pipocando pela cidade toda! (adoro essa época do ano nos EUA)

Essa regiao do Brooklyn Park esta toda revitalizada e muito legal!

Alem de um “calcadao” enorme bem na beirada da agua com aquela vista incrivel do skyline de Manhattan e as pontes, ainda tem areas gramadas, parquinhos para criancas (passamos um bom tempo por la com a Isabella!).

No verao rolam varios festivais de música ao ar livre, e na semana que estavamos por la rolou o festival de luzes nos tuneis da ponte (mina cuhada foi na sexta a noite e nao gostou muito, entao resolvemos nao ir…) – mas acho difícil alguma coisa coma quela paisagem sao acabar sendo incrivel!

Alem disso, toda a regiao do Park esta cheia de barzinhos, restaurantes e lanchonetes fofas (e lembren-se da paisagem tambem!), entao daría para pasar o dia todo por la sem o menor problema!

Mas como o tempo comecou a esfriar (e a Isabella nao quería ir embora do parquinho de jeito nenhum!) e achar taxis que cruzem a ponte eh uma dificuldade (os taxis de Manhattan nao querem ir pro Brooklyn, e viceversa), resolvemos nao jantar por la e assim que achamos um taxi dando mole, voltamos para Midtown.

Como seria nossa ultima noite na cidade, decidimos sair com a familia toda em vez de sair so nos dois (tinhamos reserva no Beauty & Essex por recomendacao de uma amiga sabe-tudo de NY, neh Raphaela?! Hahah) e resolvemos ir em algum lugar bem divertido, com comida boa e sem frescura (a Isabella ja estava cansada e meio mau humorada, nao estava dando para abusar da boa vontade dela!) e acabamos no Ruby Tuesday da Time Square – siiiiiim, eh breguerrimo e super turístico, mas nao quería ir embora sem dar uma ultima passadinha na Time Square! (Ja falei em outro post o quanto eu gosto daquela regiao de Midtown, ne?).

E posso falar? Delicia!! O que eh aquele hamburguer com cheddar e pao de pretzel?!?! Se eh para ingerir gordura trans, que seja com estilo!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
20 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
20 comentários
  1. Amanda Roth - 19/11/14 - 15h50

    Dri,
    que lindas ficaram as fotos, quando fui a ponte estava sendo restaurada e boa parte dela tampada :-(
    No começo parece que vai ser muito longe mas como a caminhada passa rápido né? Não chegamos a caminhar pelo bairro, uma pena pois achei muito bacana as construções pelas tuas fotos!
    A Bella está uma graça, foi muito legal rever as fotos dela baby no post do salão e agora ver as fotos dela mais menininha.
    P.S. Adorei teu casaco!!!

    Responder
    • Letícia R. - 20/11/14 - 01h58

      Também amei o casaco! O da Dri e o da Isabella. Que princesa essa sua mocinha, muito linda. E esse cabelinho?! Ai, ai.
      Dri, a Isabella dorme numa boa, à noite, quando vocês não estão? Como é esse processo (se é que existe um…)? Aqui em casa tenho um certo ritual pra hora de dormir da Clara, que está com 1 ano e 1 mês, mas tenho minhas dúvidas se funcionaria com outra pessoa e gostaria muito de saber a experiência de vocês.

      Responder
      • Adriana Miller - 20/11/14 - 09h48

        Sim, se tem uma coisa que nao posso reclamar mesmo, eh a que a Isabella dorme SUPER bem, desde sempre.

        Quando estamos viajando, fazemos todo possivel pra manter a rotina dela a noite exatamente igual ao dia a dia em casa: mesmos horarios, mesma “ordem dos fatores” – jantar, brincadeiras/desenho animado, leite, banho/escovar dentes/creminhos com massagem etc, pijama & saco de dormir, livro & historinha, chupeta e cama.

        Quando ela fica com alguma outra pessoa pra gente sair, costuma ser com a baba em Londres, que tambem ja esta acostumada com ela, e segue o mesmo ritual. E se por acaso ela ficar com outra pessoa a noite, eu faco o possivel para estar em casa no horario do “ritual” dela, e assim ou eu ou o Aaron colocamos ela pra dormir, antes de sair de casa.
        Das poucas vezes em que viajamos sem ela, ou realmente ficamos o dia todo e a noite longe dela (como foi o caso em NY), ela sempre ficou com pessoas com quem ja estava acostumada (no caso a avo), e nos “ensinamos” todo o ritual pra ela, que minha sogra seguiu a risca, entao a Isabella nao teve problemas pra dormir.

        Mesmo sempre tendo sido uma otima dorminhoca (A Bella dorme a noite toda – 12 horas seguidas! – desde os 2 meses), gosto de manter as rotinas dela, principalmente quando estamos viajando.
        Em termos de maternidade, nao sou fresca nem cri-cri com a maioria das coisas, mas realmente acho que horarios, rotinas e costumes influenciam demais no conforto e desenvolvimento da crianca, e por mais que nosso dias “de viagem” sejam uma loucura, o ritual noturno dela eh sagrado!
        Caso contrario acho que ela (e nos!) nao aguentariamos o tranco e nossas viagens nao seriam tao tranquilas.

        Responder
        • karine - 20/11/14 - 17h28

          Nossa, eu faço tudo isso também mas é difícil com meu filho! ele só foi dormir a noite toda com um ano e meio, eu fiquei destruída e não conseguia nem sair de casa!!!
          Mesmo dormindo a noite toda agora, viagens perturbam TODA a rotina dele, mesmo que a gente faça tudo certinho, no horário, etc, ele sofre de JETLAG, acorda as 5 da matina e a gente tá moooortooo. Eu vejo o seu diário e NUNCA, NUNCA ia conseguir fazer tudo isso com meu filho, pois as noites iam ser punk.
          Prá dizer a verdade já pensamos em ficar só no filho único mesmo, pois mais um segundo desse jeito é barra pesada!

          Responder
          • Adriana Miller - 24/11/14 - 10h50

            Pois eh, cada crianca eh um individuo diferente, com vontades, gostos e rotinas, e cabe a nos, os pais, saber entender e respeitar isso.
            Nem tudo que da certo com os filhos do vizinho, vai dar certo com meus filhos e vice e versa.
            E essas fases trevas passam, sempre passam. Entao e dai que nao da pra viajar por uns anos? Nao eh o fim do mundo :-)
            Quando ele estiver mais crescidinho e mais flexivel as viagens serao mais prazeirosas para todos, entao porque nao esperar mais uns anos?
            No quesito “sono”, a Isabella eh super tranquilona, o que admito que facilita demais nossa vida (dia a dia e viagens!), mas por exemplo come super mal, e esta ficando cada vez pior quando viajamos. Entao cabe a nos “rebolar” pra acomodar a rotina dela, e as vezes atrapalha mesmo, mas faz parte!
            Entao cabe a nos decidirmos o que vale e o que nao vale a pena fazer, que destinos sao melhores esperar mais um pouco, e como contornar certas situacoes pra nao estragar a viagem da familia toda.

            Entao no seu caso, talvez seja melhor escolher destinos mais “faceis”, onde nao haja obrigacao de fazer mil coisas durante o dia (ja que as noites sao conturbadas e vcs ficam mais cansados durante o dia), e que ele tenha bastante atividades durante o dia, para que esteja bem casado na hora do dormir! Heheheheh

            Cada familia tem que saber se adapatar a sua propria situacao, e aprender a curtir o que da pra curtir!

            E quem sabe seu proximo filho nao sera super tranquilo e dorminhoco?! :-)

            Responder
  2. Gabi - 19/11/14 - 19h23

    Aiiiii como eu viajo com os seus relatos!
    Adoro adoro!!!!

    Responder
  3. Bárbara Hernandes - 19/11/14 - 20h04

    Que ponte maravilhosa! Fiquei babando aqui. Outono é a minha estação preferida e o outono em NY parece ser mesmo maravilhoso – quem sabe ano que vem? :) Adorei essa série mais “diarinho” :)

    Responder
  4. Anita - 19/11/14 - 23h28

    Dri, esse distrito histórico do brooklyn é só descer da ponte? Não precisa de outro transporte? Estou AMANDO os posts. Quero ir com minha pequena ano que vem, com 19 meses. Obrigada!!!! Beijos

    Responder
    • Adriana Miller - 20/11/14 - 09h52

      Sim, eh so descer e meio que ir seguindo o parque.
      Nao tem nenhuma sinalizacao “turistica” nao, a area eh bem residencial mesmo, mas fomos nos metendo nas ruelas e seguindo a direcao da “orla” ate chegarmos no parque! Nao eh longe nao!

      Responder
  5. Mah - 20/11/14 - 13h39

    Acho legal alertar o pessoal que vai pela primeira vez, para respeitar messssmo a faixa das bicicletas! O pessoal da bike não tá ali de rolê brincadeira não. Passam correndo, buzinam e brigam com você se estiver no caminho deles.

    Ali do DUMBO mesmo tem uma saída de barcos que fazem 4 paradas, sendo a última na 34st em Manhathan. (por 2 ou 4 dólares, não me lembro)

    Eu amei!
    Você vai andando pela ponte, aproveita o Brooklin, vai no B. Heights, dá uma voltinha pelo DUMBO, e volta de barco na maior aventura! (sim, era uma vibe meio velocidade máxima.)

    Lembro que uma das paradas do Barco era em Williamsburg.
    Acho que são duas no Brooklin e 2 em Manhathan.

    Dri, sou “nova” nos comentários, mas venho fuçando tudo no blog (o beauty também) e o insta a um bom tempo. Admiro muito seu estilo de vida.
    Continue blogando sempre!
    Beijos!

    Responder
  6. Daniella - 22/11/14 - 20h46

    Oi Dri, td bem! Adoro seu blog, sempre passo aqui para ver o que perdi…rsrsrs. Mas como faço agora para ler os últimos posts? Nao esta aparecendo anterior e proximo e em latests posts nao aparece! Bjoooooooooooos

    Responder
  7. Mamute da Oficina de Inverno - 22/11/14 - 20h52

    Dri, e a Golden Gate em São Francisco?? Acho linda demais =)
    Abraços quentinhos,

    Responder
    • Adriana Miller - 24/11/14 - 10h29

      Essa eu ainda nao conheco! :-(

      Responder
    • Claudia Calvet - 19/10/15 - 13h17

      A Brooklyn Bridge realmente é muito linda, mas eu também gosto mais da Golden Gate em San Francisco (tudo bem que eu sou suspeita depois de morar um ano e meio lá, e San Francisco é minha cidade preferida dos EUA)!

      Responder
  8. Yasmin - 23/11/14 - 23h45

    Oi Adriana!

    Vc sabe me dizer se o site “expedia” é confiável para compra de passagem aérea? Acho que já vi vc indicar mas não tenho certeza! Tem algum site q mande newsletter de promoções específicas que vc se inscreva p/ aéreo? O booking tem esse serviço com as pesquisas recentes e eu amo!

    Obrigada

    Responder
    • Luana - 24/11/14 - 23h40

      Oi yasmin, desculpa intrometer. So queria relatar rapidinho que eu uso a expedia pra tudo e nunca tive problemas. Recentemente viajei pro brasil, dubai, fiji tudo comprado por la. Pra reservar hotel tambem é bom, mas o booking.com é bem melhor (principalmente politicas de cancelamento)

      Responder
      • Yasmin - 25/11/14 - 00h56

        Otimo!! Eh que to pensando em usa-lo p comprar aereo pra Asia (aka EXPENSIVE! caro,mto caro) e estava meio cabreira de comprar sem recomendação alguma… vai que eh cilada?! minhas amigas reservaram um hotel em Berlin num site brasileiro famosinho Booking-wannabe e chegando no endereço não havia sequer hoteis perto!! Então todo cuidado eh pouco! Mto obrigada Luana! =)

        Responder
    • Adriana Miller - 25/11/14 - 10h16

      Sim, super confiavel – em termos de veracidade das passagens e tals.
      Eu pessoalmente gosto de comprar passagens no lastminute.com ou no Opodo.co.uk pois acho os precos melhores, as opcoes de voos melhores e os termos e condicoes menos amarrados (o problema do Expedia pra mim eh que eh tudo muito engessado, entao se voce precisar trocar data, ou qualquer outra coisa eles nao te dao flexibilidade nenhuma, a unica solucao eh cancelar e pagar de novo).
      O booking eh o unico site de reservas que uso, realmente nao tem igual!

      Responder
  9. Barbara Gouvêa - 13/12/14 - 20h26

    Oi Adriana! Vou ficar de 25 de dezembro até 6 de Janeiro em NY com minha filha de 11 anos…será que dá pra fazer a ponte do Brooklyn à pé? Suponho q esteja muito frio, mas estamos bem equipadas desde nossa viagem a Londres em que o seu blog foi certeiro para nossa sobrevivência ao frio. No aguardo, sua filha é linda!!! bjs, Barbara.

    Responder
    • Adriana Miller - 13/12/14 - 20h51

      Sim, claro que dá! Vai estar super frio, mas basta estar bem agasalhada :-)

      Responder