28 Nov 2014
8 comentários

Sushi Samba London: Para comer – e beber – com os olhos em Londres!

Bares & Baladas, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

No finado seriado “Sex and the City” tem uma cena muito engracada em que Carrie diz que a pessoa mais poderosa de NY nao eh o prefeito, e sim a recepcionista do Sushi Samba!

E desde que a filial do restaurante abriu em Londres e eu tentava reservar uma mesa – sempre lotado com 3 meses de antecedencia! – eu pensava nessa cena.

Ate que umas semanas atras umas amigas me chamaram para uma happy hour na City, e acabamos por la – no 39 andar da Heron Towers, um dos novos icones arquitetonicos do centro financeiro Londrino.

Alem de ser um otimo restaurante asiatico, o Sushi Samba London tambem tem uma area animadissima do bar, com nao apenas 1, mas 3 bares diferentes, com musica animada, menu de drinks diferentes e ate a decoracao eh individual a cada ambiente.

Nos meses de verao (ou dias amenos de Outono, como foi o nosso caso) a estrela do bar do SuShi Samba e a champanheria Veuve Clicquot com sua gigante arvore iluminada a ceu aberto e com vistas para a cidade.

Sim, Londres chove #novidade mas o frio nunca vai ser desculpa pra alguem nao querer curtir o “tree bar”, pois a varandona eh decorada com lareiras e aquecedores de ambientes, entao voce se sente praticamente num verao tropical, mesmo numa noite gelida de outono!

Para jantar ou almocar por la, eh imprenscindivel fazer reserva com (muita!) antecedencia, mas eles tambem tem um sushi bar entre os bares, onde basta chegar e colocar seu nome na lista – nao eh garantia de que voce vai consegui sentar pra jantar, mas nos chegamos por la relativamente cedo (pro happy hour) e ficamos bastante tempo, entao conseguimos jantar sem problemas, com o sushi-man preparando nossos pratos bem ali, na nossa frente!

As estrelas do cardapio sao o black cod (bacalhau de pele negra) e o milho – gigante – Peruano caramelizado! (pedimos duas porcoes a mais e comemos tipo pipoca depois do jantar, acompanhando os drinks!).

E pra quem estiver com saudades da comida de casa (= Brazil) o Sushi Samba tem uma culinaria fusao entre a comida Japonesa, Peruana e Brasileira, com opcao que vao do Edamamae ao Ceviche e a Moqueca, com direito a feijoada e rolinho “Sao Paulo”!

O lado do restaurante eh todo de vidro com vistas a perder de vista de Londres, nas janeloas do chao ao teto, e decoracao moderninha. A vantagem do restaurante principal em vez do sushi-bar sao as opcoes de menu degustacao, que sempre sao uma otima ideia nesse tipo de restaurante – nao sabe o que pedir? O menu degustacao traz um pouquinho de cada coisa, geralmente reunindo o melhor do cardapio da casa.

Outra coisa que vale a pena mencionar, eh que o Sushi Samba tem uma politica de dress code bem rigida, e o pessoal se arruma mesmo! Para acessar os bares e no horario de jantar, jeans e roupas mais esportes nao sao permitidas, entao tem que ser uma ocasiao especial mesmo: todo mundo vestido nos trinques!

Sushi Samba London

Heron Tower, 110 Bishopsgate, EC2N 4AY

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. […] eu postei sobre o restaurante Sushi Samba em Londres – lembrei que na época em que fui jantar lá, tantas leitoras me perguntaram sobre a cor do […]

    Responder
  2. Renata - 30/11/14 - 10h26

    Olá Adriana! Adoro o site e já peguei muitas dicas para organizar minhas viagens! Recentemente comecei a escrever um blog de viagens também. Se não houver problema, marquei o site na minha lista de recomendações, ok?
    O endereço do blog é http://www.viagensdarenata.blogspot.com.br

    Responder
  3. Sabrina - 01/12/14 - 20h37

    Oi Dri! Estou pensando em passar o ano novo no Sushisamba, sera que da para ver os fogos de la? Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/12/14 - 21h04

      Nao, não dá não!
      O Sushi Samba tem a vista da direção oposta da cidade!

      Responder
  4. Graziela - 29/01/15 - 18h45

    Olá! Estou indo para Londres e recebi a indicação desse restaurante. Quanto se gasta para pedir o menu degustação e beber alguns drinks, aproximadamente?

    obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 01/02/15 - 16h57

      O menu degustação custa cerca de 70 Libras por pessoa, e os drinks ou bebidas alcoólicas variam demais. Você pode dar uma olhada no site deles, pois acredito que os preços estejam lá.

      Responder
  5. […] no Sushi Samba pelo site […]

    Responder
  6. […] o melhor? O Duck & Waffle eh o restaurante irmão do SushiSamba, dividindo inclusive o mesmo endereço – e vistas da […]

    Responder