03 Dec 2014
8 comentários

Oblix: no topo de Londres

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Pub & Restaurantes, Restaurantes

Ainda no tema “comer com os olhos” o mais novo restaurante sensacao a oferecer a dobradinha “comida deliciosa + vistas de perder o folego” eh o Oblix, no 32′ andar do predio Shard – o mais alto da Europa.

Eles se descrevem como “Urbano-casual-sofisticado”, o que significa que o menu eh ecletico na questao de gosto e de precos, variando entre o Mac’n’Cheese ou um beef Waygu.

Mas espere muitas carnes e assados como o carro chefe, e muitos acompanhamentos “reconfortantes”.

Mas a verdade eh: quem liga pra comida, quando se tem a melhor vista da cidade?

Sim, a recente onda de novos restaurantes com a vista de Londres esta o maximo, mas nenhum deles tem a localizacao – ou altura – privilegiada do Shard.

Entao nao eh o tipo de vista que voce ve um lado ou outro da cidade, ou um bairro especifico – o Shard, e consequentemente o Oblix ficam bem no meio, bem do lado sul do rio Tamisa, enxergando TO-DA Londres.

Pois eh, nao eh todo dia que jantamos com a vista do London Eye e Big Bem ao nossos pes, e com a Tower Bridge logo ali.

Confesso que achei que o servico podia ser um pouco melhor e mais eficiente… mas realmente eles estavam super lotados (jantamos por la num sabado a noite, e eles estavam movimentadissimos!), entao nao tenho uma opiniao formada final :-)

O clima eh levemente mais casual do que outros restaurantes do mesmo porte em Londres, talvez por causa de sua postura “Urbano-casual-sofisticado” (achei hilario), mas ainda assim a maioria esmagadora dos fregueses estavam arrumadissimos (que sempre me perguntam sobre esse tipo de coisa em Londres).

E claro, reservas, sempre com muita antecedencia!

P.S. Na reserva eu pedi uma mesa perto da janela, com uma boa vista, que logico sao as primeiras mesas a esgotar (afinal eh o que todo mundo quer tambem!); e como eramos so nos dois, a recepcionista ofereceu a mesa no balcao da janela – apesar de nao ser minha primeiro escolha, A-MEI a vista e acabamos jantando na melhor mesa da casa! Recomendo pra quem jantar la so em casal (eh pedir pra sentar na janela!)

Oblix

32, The Shard, 31 St Thomas St, SE1 9RY

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

 

Adriana Miller
8 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
8 comentários
  1. Nayane - 03/12/14 - 16h59

    Oi Dri!

    Seguindo suas dicas de “comer com os olhos” escolhi o Aqua no The Shard também na minha visita para Londres a 2 semanas. Como você já havia falado do Aqua, preferi um conhecido ao invés de ir no Oblix, mas os 2 ficam na mesma altura do prédio!

    Como fui no almoço e super cedo, tinham mesas para escolher na janela, mas realmente foram as primeiras que acabaram… Achei o serviço impecável e a comida muito boa, me surpreendi que não “paguei pela vista” somente! E ainda aproveitei o menu de almoço por 29 libras! =)

    E realmente, de um lado ver a London Eye e do outro a Tower Bridge, é sensacional! E ainda vi de cima o mar de poppies vermelhas ao redor da Torre!
    Fiquei quase meia hora só tirando foto da vista maravilhosa!

    Como sempre, suas dicas foram certeiras para aproveitar minha viagem da melhor maneira! =)

    Responder
  2. Dani - 04/12/14 - 10h50

    Oi Dri, comentário nada haver com o post, mas você já viu que o beauty está fora?
    Não consigo acessar… Beijos

    Responder
  3. Stéphanie - 08/12/14 - 23h20

    Oi Dri! Estou indo para Europa ano que vem, e gostaria de saber sua opinião, pois fiz um pacote ano passado e não aproveitei a viagem como eu gostaria, já que a Agência de viagens colocou muitas cidades e não fiquei tanto tempo assim em cada uma, logo conheci de forma superficial. Ano que vem irei ficar 15 dias, quantas cidades você recomenda que eu conheça? Obrigada!
    Amo seu blog, sempre me ajuda quando me aventuro pelo mundo. Beijos.

    Responder
    • Adriana Miller - 09/12/14 - 19h45

      Em 15 dias eu recomendo no máximo 3 cidade. E se forem coidades grandes (Londres, Paris, Roma, etc) no máximo duas, para ue você tenha uma semana inteira em cada uma.

      Responder
  4. Stéphanie - 14/12/14 - 14h11

    Obrigada Dri! Vou ficar com Paris e Berlim! :D Já que são duas cidades grandes.

    Responder
  5. Igor - 01/03/15 - 22h09

    Olá, Adriana

    Estou indo com minha esposa a Londres na semana santa comemorar meus 30 anos de idade. Gostaria de ter um jantar no Oblix, porém fiquei em dúvida, você reservou mesa no espaço de restaurante ou de lounge?

    Responder
  6. […] Ou entao simplesmente pergunte se eles tem uma area no bar disponivel para refeicao. O Oblix no Shard por exemplo oferece as melhores vistas da casa para as mesas do bar! Ou o Sushi Samba, que tem um […]

    Responder