09 Dec 2014
10 comentários

Dicas de Madrid

Dicas de Viagens, Espanha, Europa, Hoteis, Madrid, Restaurantes, Viagens pela Espanha

Semana passada voltei a minha amada cidade (Madrid!) para uma viagem super rápida a trabalho – mas consegui aproveitar umas horinhas no fim do dia para dar uma voltinha pelo contro da cidade e matar as saudades!

Eu geralmente gosto de me hospedar no Westin Palace – ja falei dele outras vezes aquí no blog, e alem de ser um dos melhores de Madrid, tem uma localizacao imbativel!

Mas dessa vez o Westin estava lotado (viu, nao sou a única a gostar de la!), entao fiquei no Ritz Madrid (que ja tinha ficado outras vezes tambem, e ja fiz post sobre ele aquí).

O Ritz tambem eh maravilhoso, como nem preciso explicar demais, ne? :-) E eles sao praticamente vizinhos e compartilham a localizacao maravilhosa na cidade!

O Ritz fica extamente ao lado do Museo del Prado e do outro lado da rua do museu Thyssen. A dois quarteiroes da Puerta de Alcala e o Parque del Retiro, e igualmente distante (coisa de 10 minutos andando!) de Salamanca (bairro super gostosinho em Madrid, com muitas lojas legais e otimos restaurantes!) e o centro turístico da cidade!

Madrid eh uma cidade que eu conheco muito bem e gosto de fazer tudo a pe por la! Se envolver pegar o metro, eu ja torco o nariz :-)

O Ritz Madrid foi recentemente reformado e agora pertence ao Grupo Belmont, e a pesar do “banho de loja”, eles nao mudaram o clima e estilo classico do hotel! Os quartos sao uma delicia de confortaveis e aconchegantes, os banheiros super confortaveis (e as amenidades da marca Britanica “Penhalignons” eh puro luxo “Ritz” de ser!) e o servico impecavel! Que tal ter sua camareira/Mordomo a disposicao 24hrs por dia durante sua estadia?! Pena que mina passagem por la foi rápida e a passeio…

Menu de travesserios? Sí, por favor! Ficando mal acostumada e 3,2,1…

Achei super legal que agora esse “servico” do Ritz se chama “Las Meninas”, fazendo uma ligacao com a historia do hotel e a historia de uma das pinturas mais famosas do vizinho “Prado”: a pintura “Meninas” do Espanhol Velazquez (acho que ja falei dele aquí tambem, uma dos meus artistas preferidos de todos os tempos! As pinturas dele sao incriveis!).

 

Aliais, um adendo: A pesar de que ha muitos anos que eu nao vou al Prado, recomendo demais fazer visitas guiadas pelos museus Madrilenos para quem for a cidade pela primeira vez (Tanto o “Prado”, quanto o “Reina Sofia” e o “Thyssen”) para aprender um pouco mais sobre a arte Espanhola, que eh INCRIVEL a pesar d enao ser considerada tao relevante quanto os artistas Franceses e Italianos.

Mas eh imperdivel ver de perto (e aprender sobre!) os Velazquez, Picasso, Dali, Miro, Goya, El Greco e afins… #ficadica

Bem, voltando ao meu passeio vapt-vupt por Madrid, eu ja fui direto para Puerta de Sol, o epicentro da cidade, e nao resisti as muitas fotos da praca decorada pro natal!

 

Subi a Calle Preciados ate a Plaza Callao, e de la subi a Gran Via (parando para uma loja ou outra de vez enquando, pois ninguem eh de ferro!).

De la voltei (ainda andando, muito bom andar por Madrid!) ate a Plaza Mayor, que tambem estava decorada pro Natal e lo-ta-da!

E para fechar a noite fui jantar com as meninas do escritorio no “Ten con Ten”, um restaurante relativamente novo em Madrid, no bairro Salamanca e super moderninho e badaladinho.

A culinaria eh Espanhola, mas bem diferente, mais “gourmet”, mas sem chegar naquele ponto onde rola tanta invencao que voce nem sabe o que esta comendo sabe?

E olha, que COMIDA maravilhosa!!!

As procoes sao bem grandes, principalmente na parte das tapas “Para Compartir” – sempre pedimos varias para dividir entre todo mundo, e dessa vez cada procae era enorme. Adorei as alcachofras grelhadas e o risotto trufado.

De prato principal fui de penne al pesto com trufas (eh praticamente um vicio! Hehehe), muito bem acompanhado por um vinho “verdejo” (vino branco “verde”) do Marques de Riscal – que alem de delicioso, era tao aromatico e cheiroso!!

E por fim, sabe aquela hora que o garcon pregunta se voce quer mais alguma coisa, e todo mundo se olha e pensa “ai, to cheia… nao consigo comer mais nada” – mas ok, tras o menú de sobremesas para gente dar uma olhadinha…

CREPE DE NUTELLA COM SORVETE DE DOCE DE LEITE!

Perdonad.

Essa sobremesa merece um “grito” em maiusculas!

“Vamos pedir um e dividir entre todas?”.

Eeeehhh… Nao! Vou arriscar um so para mim mesmo…

Juro que nao cabia mais nada no meu estomago… mas juro que poderia comer mais uns se fosse socialmente aceitavel. Ah, e quase lambi os pratos tambem. Mas por algum motivo isso nao eh um comportamento aceitavel num ambiente de trabalho na nossa sociedade.

Quem inventou essa regra, claramente nunca foi no Ten con Ten!

 

Ten con Ten

Calle de Ayala, 6 – Salamanca, Madrid

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Denver, Colorado, nos EUA, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. Isadora - 09/12/14 - 21h31

    Kkkkkkk morri de rir com o final do post, Dri! A parte da sobremesa foi muito “JOEY DOESN’T SHARE FOOD!” hahahaha

    Responder
    • Adriana Miller - 09/12/14 - 22h14

      ADRIANA NO COMPARTE HELADO DE NOCILLA!

      Minha versão tecla SAP em Espanhol! LOL

      Responder
  2. Henriqueta - 09/12/14 - 21h52

    Dri, uma coisa engraçada que notei nos seus posts é que, às vezes, você escreve umas palavras em espanhol. Você convive muito com a lingua espanhola no seu trabalho? Ah, nao foi uma critica, apenas uma observação mesmo! Beijo

    Responder
    • Adriana Miller - 09/12/14 - 22h05

      (me avisa onde estão os erros)
      Sabe o que é? As vezes eu escrevo os posts por e-mail, no PC do trabalho, que tem corretor ortografico em Espanhol – sim, uso bastante espanhol no trabalho – entnao as vezes as palavras corrigem automaticamente. Sempre dou uma revisada rápida, mas sempre escapa uma palavra ou outra! (mas nesse post usei algumas palavras em espanhol de propósito… hehehehe)

      Responder
  3. Maria Helena - 10/12/14 - 01h57

    Também perco a urbanidade quando o assunto envolve um docinho… hahah.

    Responder
  4. Mariane - 10/12/14 - 09h24

    Já ficou no Gran Melia Fenix? Achei a localização dele incrível, e, apesar de não ser tão luxuoso qto o Ritz, tb é uma excelente opção se os seus preferidos estiverem lotados rs. Em Salamanca, bem em frente à Plaza de Colon. Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 10/12/14 - 09h51

      Nunca fiquei por la… mas sabe que nao gosto muito daquela area? Acho meio perigosa a noite (“perigosa” nivel Madrid, ne? Nao eh exatamente um “perigo” real, mas sei la acho que fica muito deserta e abandonada. E como gosto de fazer tudo a pe e geralmente volto pro hotel sozinha a noite, prefiro areas mais centrais e movimentadas).

      Responder
  5. Elisabete - 10/12/14 - 11h55

    Olá Adriana!
    Parabéns pelo seu post sobre Madrid, está muito bom! Vivo em Madrid e, por conseguinte, conheço todos os locais mencionados. Madrid é bonita cidade que vale a pena conhecer e desfrutar. Volte sempre! Um beijinho
    Elisabete

    Responder
  6. Marcela - 12/12/14 - 01h05

    Uau, morei em Madrid em 2010 e cheguei por lá bem no começo de Janeiro, quando a cidade estava enfeitada ainda pro Natal do jeitinho das suas fotos… que nostalgia, que saudades do Tio Pepe!
    Uma cidade é um país realmente incríveis….

    Responder
  7. […] fiz pra Madrid em Março 2014 – mas como acabei de voltar de lá também (os posts com dicas fresquinhas estão aqui!) e acabei esquecendo de postar esse, então lá […]

    Responder