21 Dec 2014
11 comentários

Winter Wonderland 2014

Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Europa, Eventos, Inglaterra, Londres com Criancas, Mercados de Natal, Natal, Parques

Depois de ter (re)visitado o Winter Wonderland ano passado, eu tinha certeza que voltaria esse ano!

Nos divertimos tanto e eu fiquei tao impressionada com a infraestrutura do parque/mercado, que imediatamente inclui no meu calendario mental de coisas a fazer! (sou super TOC com planejamentos! Hehehe)

Entao aproveitamos que estavamos ainda na empolgacao dos mercados de natal na Alemanha e o fim de semana estaba um tempo lindo aquí em Londres, acordamos cedo no domingo e fomos direto pro Hyde Park!

Dessa vez entramos pelo sul do parque, ali em Hyde Park Corner (a outra entrada eh no norte do parque, perto de Marble Arch), onde esta concentrada a “Bavarian Village”, um versao mini de uma cidade e mercado de Natal Alemao.

Incrivel como a cada ano eles vao se superando: as barraquinhas nao deixam a desejar nema o mais antigo e tradicional mercado Alemao, com barraquinhas de enfeites de natal, souvenirs e presentinhos e comidas típicas.

Se voce se concentrar bem, da ate para fingir que as pessoas a sua volta estao falando alemao!

Mulled wine (a versao Inglesa do Gluwhine, o vinho quente das feiras de natal), muito salsichao na brasa, barraquinhas de doces típicos e o suprasumo do ano: um “beer hall” reproduzindo a Octoberfest – enorme, todo de madeira e decoracao “alpina”, aquelas mesonas de madeira e claro – para deleite dos Londrinos! – mega caneconas de cerveja!

Ok, ok, claro que nao eh a mesma coisa… eh o equivalente do Natal Londrino a dar uma “volta ao mundo” passeando pelos pavilhoes dos países no Epcot Center – mas vai por mim: se voce esta em Londres durante ese periodo de fim de ano, eh imperdivel!

Mas sabe o que foi o mais legal mesmo?! O quanto a Isabella adorou e se divertiu!

Acho que a granda vantagem do Winter Wonderland em comparacao com outros mercados de natal, eh que na verdade eles sao um parquet de diversao tematico do natal. As barraquinhas e tals sao mero detalhe e pano de fundo.

Da montanha russa mais radical, ate o jogo bobinho de tiro ao alvo para ganhar um ursinho: tem tudo la!

E principalmente a selecao de brinquedinhos para criancas pequenas eh incrivel!

Voce nao paga nada para entrar no Winter Wonderland, mas se quiser ir a algum dos brinquedos, tem que pagar pelos “tokens” que variam entre 1 e 4 libras por pessoa.

Entao compramos logo varios, e fomos em varios dos brinquedinhos da idade da Isabella; Carossel, xicara maulca, Dumbo voador!

E o que lea gostou mesmo (votlamos 3 vezes!!): a montanha russa do papai noel!

Claro que vendo por fora nada mais eh do que um trenzinho que sobre e desce nos trilhos, mas para uma crianca de 2 anos foi a coisa mais radical que el aja fez na vida!

Os gritinhos de felicidade e gargalhadas foram contagiantes – eu e o Aaron ficamos disputando que iria de novo com ela, porque foi muito gostoso assistir as reacoes dela!

Entao obviamente que rolou um drama na hora de ir ambora (Bella nao acabou! Nao acabou!), mas aproveitamos para almocar por la mesmo nas barraquinhas de comida alema e voltamos para casa bem em tempo da soneca do dia, e a tempo de fugir da multidao que estaba comecando a chegar (e a fila formando na porta!)

Para a temporada 20014/2015 o Winter Wonderland fica aberto todos os días (menos dia 25 e dia 24 de Dezembro) das 10 as 22:00, ate dia 4 de Janeiro).

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. PatriciaUk - 21/12/14 - 19h40

    Nos amamos o winterwonderland (e vou direto no churros) mas com 2 meninos radicais deixamos uma pequena fortuna la!! Meio caro vc nao acha?

    Responder
    • Adriana Miller - 23/12/14 - 11h06

      Nao achei caro nao… 2 ou 3 pounds por ride achei bem “normal”…

      Responder
      • PatriciaUk - 23/12/14 - 13h50

        Gastamos £60 nos brinquedos grandes! Faz parte ne? mais o ice bar (que foi super legal) – o que gosto eh que em tudo para todas as idades, so nao fizemos o ice skating por causa da perna quebrada do Djem! xx

        Responder
        • Adriana Miller - 23/12/14 - 14h02

          Eh, nao eh que seja baratinho, mas eh o tipo de coisa que so fazemos 1 vez por ano, entao nao ligo muito (se fosse tipo o parquinho de toda semana, ai seria bem diferente! Heheheheh)

          Responder
  2. Flaviana Barros - 22/12/14 - 20h20

    Que lindas as fotinhos da Isabella na montanha russa ! Ano passado seguindo sua dica tb fui com minha filhota na época com 3 anos e foi sensacional ! Infelizmente esse ano chegaremos dia 7/1 e já estará fechado ! Pelo menos conseguiremos patinar na Somerset House e assistir Alice na Royal opera!
    Adriana mais uma vez muito obrigada pela sua generosidade em dividir suas dicas!
    Um feliz natal e 2015 com ainda mais saúde e viagens ( of course) para a família everywhere!

    Responder
    • Adriana Miller - 23/12/14 - 11h06

      Ai que delicia!
      To doida pra Bella ter 5 anos e poder ir no Ballett comigo tambem! :-)

      Responder
  3. Yasmin - 22/12/14 - 23h36

    Eu adoro os parênteses que vc faz com as falas da Bella, continue fazendo sempre, é muito bonitinho ver como ela está se expressando!!! :-)

    Responder
  4. Marcella - 24/12/14 - 21h26

    Mt lindo! Vou chegar ai um dia antes do ultimo dia de funcionamento do parque e com certeza vou. Dri, eu ja tentei achar isso em algum post seu ou ate em outro site, mas não encontrei, queria saber se voce sabe se aqueles chips Pay As You Go que as pessoas compram muito quando vao pra Londres pra ter internet tb funcionam se o iPhone tiver sido comprado no Brasil… Brigada desde ja. Sua família eh linda! Beijos, feliz natal.

    Responder
  5. Verena - 03/01/15 - 01h15

    Olá Adriana! Parabéns pelo site! Estou iniciando pesquisas para levar minhas gêmeas a Londres no final de 2015. Elas terão 18 meses na época. Você recomenda a Winter Wonderland para essa faixa? Obrigada!

    Responder
    • Adriana Miller - 03/01/15 - 09h48

      Sim! É um lugar super colorido e estimulante, e vários brinquedos pra crianças pequenas também “cacebm” os pais, então vocês podem levar elas em vários brinquedinhos.
      A primeira vez que levei a Isabella ela não tinha nem 11 meses ainda e foi bem divertido. Não acho que ela “entendeu” muito sobre o que estava acontecendo, mas amou as cores, os brinquedos, etc…

      Responder
  6. […] Londres (no Winter Wonderland) […]

    Responder