23 Feb 2015
11 comentários

One Aldwych – o Chá da tarde do “Charlie, a fantástica fábrica de chocolate” (para a família toda!)

Cha da tarde, Dicas de Londres, Dicas de Viagens, Inglaterra, Londres com Criancas

Sempre que alguém vem me visitar em Londres eu aproveito a desculpa perfeita para programar mais um chá da tarde!

Porque sou super defensora das “experiencias” nas viagens, e conhecer um lugar deveria sempre ser muito mais do que apenas posar para fotos em frente as atracões turísticas!

IMG_4669

Então seja um cha da tarde, um pub bem típico ou um musical de super produção – Londres eh muito mais que o Big Ben.

IMG_4646

Então quando meus país marcaram a passagem para Londres, e de quebra mina prima ainda veio junto, ja comecei a pensar em qual chá da tarde seria o ideal pra visita deles! Queria que fosse bem típico, mas ao mesmo tempo sem ser super formal (ja levei eles uma vez no cha do Ritz, que eles também amaram! Mas não queríamos passar o dia todo passeando por Londres de terno e gravata) e que fosse interessante tanto para Isabella (2 anos) quanto para minha prima, de 14 anos.

Na mesma hora pensei no chá do hotel One Adwych, em Covent Garden!

O hotel fica bem ali no meio do Theaterland (“Terra dos teatros”, onde estão a maioria dos musicais de Londres) e de frente para a Somerset House e fazem um chá da tarde temático inspirado no musical “Charlie and The Chocolate Factory” (que por sua vez eh inspirado no filme “A Fantástica Fabrica de chocolate”), super lúdico e fofo!

IMG_4662

E essa eh bem a proposta do cha mesmo: ser divertida, visualmente interessante e um programa para toda familia!

Nao eh super cheio de pompa nao, a pesar de nao ter deixado de lado a tradição, mas eles acomodam a família completa nos sofás do restaurante, com direito a cadeirão para crianças menores e bebes, alem de ter varias outras opcoes de bebidas nao alcoolicas para as crianças.

IMG_4668

A Isabella foi de suco e leite achocolatado, e minha prima escolheu o “drink” Charlie (que eh a marca registrada do cha do One Aldwych), que eh uma mistura de frutas e sucos, servidos num bule transparente, com uma taca divertida e fumegante!

IMG_4659

Na hora que o drink chegou todo mundo para para assistir! (e tirar fotos, claro!)

IMG_4671

Achei tao incríveis os detalhes do cha! Tanto capricho!

Então eh lógico que tanto a Ana Carolina quanto a Isabella adoraram a experiencia, sem achar que tomar cha eh uma coisa chata de gente velha!

O ritual comeca com mini sanduiches e mini quiches salgados, que são a primeira “refeicao” do cha.

IMG_4647

IMG_4672

Logo depois eles servem os doces e sobremesas – que sao um espetaculo a parte!

Eles nao deixaram de lado o tradicional Scone com geleias, mas em vez das tortinhas tradicionais, servem cake pops (ese mini bolinho servido num palito, tipo um pirulito de bolo!), mini potinhos de Eaton Mess (uma sobremesa bem tradicional Inglesa, feita de chantily, merengue e morangos frescos – delicia!), mini canequinhas de chocolate e a estrela da experiencia: algodao doce!!

A Isabella nao aprovou a textura do algodao doce nao, mas ficou fascinada pelo arranjo da mesa quando tudo foi servido!

IMG_4701

Um programa perfeito para familias visitando Londres, ou para quem quer fazer coisas diferentes com seus filhos pequenos (ou nao tao pequenos assim!) durante as ferias em Londres.

O chá do One Aldwych eh servido todos os dias entre as 12 e 15:30, e recomendo que façam reservas para horários nos fins de semana.

 

One Aldwych

1 Aldwych Street

 

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

Latest posts by Adriana Miller (see all)

Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. camilla - 23/02/15 - 14h03

    Dri, tem opção de pedir refrigerantes nesses chás?

    Responder
    • Adriana Miller - 23/02/15 - 14h08

      Tem sim!
      Na verdade voce pode beber o que quiser (cha, cafe, choclate quente, suco, refrigerante, etc). MInha prima tomou o suco que eh o “cocktail” sem alcool (e adorou!) e a Bella tomou suco de maca. Mas cada um pode beber o que quiser, O cha (bebeida) mesmo eh so uma desculpa pra passar pelo “ritual” do cha da tarde Ingles!

      Responder
  2. Gisele Chud - 23/02/15 - 14h48

    Ola! achei seu blog por acaso e estou simplesmente amando! adoro o que vc escreve e as dicas tambem!! Estou lendo varios posts! Moro aqui em Londres desde o ano passado (viemos de NY) (alias, uma coincidencia: meu marido tambem e americano da pennsylvania e tambem fala portugues! (e eles sao muito parecidos rs). Enfim…estamos indo pra portugal (meu filho de 8 meses tambem vai) e estou lendo seus posts sobre la com varias dicas. Estou adorando!!! As e os posts de viajar com crianca tbm (se bem que com o Edward ja viajamos tbm..fiquei 2 meses na pennsylvania (set e out ano passado) e depois Brasil (nov e dez) depois voltei pra londres sozinha (com uma conexao e marrocos) = perrengue total!!! rsss
    Bom e isso ai…qq coisa vou pedir mais dicas de Portugal pra vc ok? (ah sou fotografa tbm) da uma olhada depois no meu site http://www.giselechud.com
    Estou louuuca pra ir nesse hotel tomar o cha da tarde com umas amigas…acho que vou reservar :) adorei a dica! Obrigada!! =)

    Responder
  3. Juliana - 23/02/15 - 19h03

    Nossa, Dri, fico impressionada com a sua eficiência!! Vc sempre bonita, bem vestida, magra e elegante, com mil atividades, como vc consegue? Eu quando passo o final de semana com meu filho mal consigo ter tempo de pentear o cabelo…hehe…e sempre esqueço de tirar foto, quanto mais mandar via celular para alguém (já tentei usar instagram, mas não atualizava nunca!).

    Me diz, como vc consegue fazer TANTA COISA ? O que mais me impressiona é que vc não é uma dondoca, tipo, vc trabalha, cuida da Isabela, e organiza todas as suas viagens. Juro que às vezes penso que vc dorme pouco ou tem uma secretária secreta.hahahaha.
    Se não, vc PRECISA compartilhar conosco os seus segredos, não é justo! hehe…
    Uma “dica” sua do beauty eu já uso: tirar as cutículas depois do banho quente e pintar em dias diferentes, parece coisa boba, mas sabe que me ajudou a manter as unhas mais bonitas.

    Passa outras dicas, vai ?!
    obrigada,

    Responder
    • Adriana Miller - 24/02/15 - 09h19

      Nossa, queria tanto ser tao eficiente assim como voces pensam que eu sou! kkkkkk

      Responder
  4. Juliana - 24/02/15 - 19h54

    Nossa, Dri, sééério que vc não se acha eficiente?! Então eu nem sei o que sou..hahahahahaha
    Você é sim, você já viu o tanto de coisa que vc faz/consegue fazer? A maioria das pessoas não consegue nem metade! Olha, vou te dizer, acho que vc faz mais que muitas blogueiras profissionais. Tem gente que nem se dá ao trabalho de responder as mensagens, e você, sempre atenta, responde, sempre com muita simpatia e bom humor. Continuo dizendo, é impressionante o seu ritmo!!! E isso porque vc trabalha durante o dia, tem criança, família, e ainda cuida de si, se veste super bem, se cuida, e está sempre por dentro das novidades de beauty..haha..mulher maravilha! Eu achei que vc era super elétrica, mas nos videos vc parece tão calma e equilibrada!

    Responder
    • Adriana Miller - 24/02/15 - 20h43

      Nao eh isso, eu sei que sou eficiente e sou eletrica, nunca fico sem fazer nada mesmo – mas eh que assim como todo mundo, to sempre correndo atras do prejuízo e to sempre correndo atras do tempo. Se faco 30 coisas por dia, eh porque minha listinha deve ter umas 50 coisas pra fazer! :-)

      Responder
  5. Raquel - 24/02/15 - 23h07

    Qdo custa um evento deste por Pessoa? Curiosidade para fazer um calculo de custos das ferias.

    Responder
    • Adriana Miller - 25/02/15 - 10h15

      OI Raquel, depende do tipo de “Cha” voce quer (com champagne ou drinks alcoolicos ou nao), e os precos de cada temporada estao atualizados no site deles, Mas em media, custa 35£ por pessoa.

      Responder
  6. Marília Lucena - 02/03/15 - 05h21

    Sacanagem eu ler esse post as 2:20 da madrugada aqui no Brasil!! hahahha. IsaBella cada dia mais linda! Bjos

    Responder