12 Oct 2016
5 comentários

Budapeste: Spa Termal Gallert

Budapeste, Dicas de Viagens, Europa, Hungria

Quando estive em Budapeste uns anos atrás com a minha irmã, uma de nossas prioridades turísticas era conhecer uma dos Spas termais históricos da cidade – um marco na cultura e história local, além de terapêuticos (e uma delícia!).

Na época, escolhemos o Széchenyi, que é o maior do país (e da Europa, se não me engano), além de ter sido conveniente com nosso roteiro.

Então na minha última viagem pra lá, queria aproveitar e conhecer mais algum – e dessa vez o escolhido o Gallért, que é um spa termal mais “interno” e tão famoso quanto o Széchenyi!

Aliais, o Gallert tinha sido nossa segunda opção, então nem tive dúvidas na escolha!

O Spa Gallert faz parte do hotel de mesmo nome, nas margens do Danúbio, no lado Buda da cidade.

Na verdade o spa e hotel atuais nem são tão antigos quanto eu imaginava, mas mesmo assim já ultrapassaram os 100 anos de história, sendo que as fontes das águas termais estão por ali ha muito mais tempo!

Assim como a visita ao Széchenyi, eu me surpreendi de como o lugar é “social” e integrado na sociedade Húngara – tinha de famílias com bebês de colo, grupos de adolescentes, casais e vários velinhos se exercitando – super democrático!

E apesar de também ter algumas piscinas externas, realmente é a parte interna do Gallert que se destaca!

Além das piscinas de águas quentíssimas e terapêuticas (algumas chegam aos 40 graus centígrados, só de temperatura “natural” da água!) os salões são incríveis e dignos de Instagram e Pinterest!

Azulejos, esculturas, relevos e imagens coloridas em todos os ambientes!

Eu acabei nem aproveitando tanto quanto queria, pois só consegui ir lá num dia cedinho antes do trabalho, mas ainda assim valeu a pena!

A entrada custa cerca de 14€ por pessoa, e pode ser comprado diretamente na bilheteria do spa, ou no seu hotel.

Eles também tem serviço de aluguel de toalhas e roupões, mas a melhor opção é já levar alguma coisa do seu hotel (os hotéis mais bacanas já te dão um kit-spa, com roupão, chinelo, amenidades etc. Tanto o four Seasons quanto o Boscolo fizeram isso), e seu ingresso também já dará direito a uma cabine e locker para guardar sua roupa e pertences enquanto você estiver nas piscinas.

Pra quem quiser incrementar a visita, eles também oferecem vários tratamentos de massagens, limpeza de pele, fisioterapia etc, é só marcar na hora!

 

Gellért Baths & Spa

Kelenhegyi út 4, Budapeste

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
5 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
5 comentários
  1. Carolina - 13/10/16 - 12h59

    Oi Dri!! Procurei mas não encontrei… qual as malas que vc usa ou recomenda? E principalmente, quais são as suas malas? Obrigada!! Bjos

    Responder
    • Adriana Miller - 13/10/16 - 13h52

      Hoje em dia eu estou usa do Sansonite, mas sinceramente não tenho nenhuma preferência por marcas, e sempre acho um desperdício comprar malas muito caras.
      Todas as malas que já tive na vida, das melhores às mais vagabundinhas semlre acabaram quebrando ao longo das viagens, então hoje em dia não tenho preferências.

      Responder
  2. Mariana - 13/10/16 - 15h45

    Dri, achei os salões realmente incríveis! Me lembrou o filme Grande Hotel Budapeste, que amo!

    Responder
  3. liz santos - 14/10/16 - 00h30

    muito bom,quais malas usas ? beijão linda

    Responder