14 Dec 2016
15 comentários

Vlogmas 2016: os primeiros dias!

Dia a dia, Natal, Pessoal, T.V. EveryWhere, Vida no Exterior

Como eu contei por aqui no começo do mês, esse ano eu estou participando do “Vlogmas”, que são uma série de vlogs diários, que acompanham o dia a dia de blogueiros e Youtubers.

Apesar de postar um vídeo aqui e outro ali ao longo dos anos, Youtube nunca foi minha mídia preferida – seja para postar, ou para assistir.

Até assistia um vídeo ou outro aqui e ali, mas nada muito frequente, até ter descoberto a existência do “Vlogmas” um tempinho atrás – e assim fui pulando de canal em canal, acompanhando o dia a dia de algumas pessoas. Mesmo em épocas nada a ver com o Natal, forma vários vlogs que me fizeram companhia nas noites insones de gravidez, viagens a trabalho quando eu não aguentava mais assistir CNN, e mais recentemente, durante as horas intermináveis de amamentação.

E sabe porque gostei tanto (e logo, resolvi participar esse ano)? Porque me lembrou de como era blogar “antigamente”. Contar sobre meu dia, o que estava fazendo da vida. Sem uma obrigação ao profissionalismo, sem mega produções nem a terceirização e grandes produções que assombra blogs e Youtubes hoje em dia.

Será que sou só eu, ou parece que hoje em dia todo mundo anda pra cima e pra baixo com toda uma equipe audio-cine-fotográfica captando todos os ângulos e efeitos especiais cinematográficos?

Mas no Vlogmas não! É só você, ali, com a câmera na mão, cenas fora de foco, falando e mostrando coisas triviais do dia a dia.

Estou adorando!

Tem dias que não dá tempo de editar os vídeos, e tem outros dias que simplesmente não tem nada pra filmar/mostrar – mas no saldo geral, esta sendo uma experiência bem legal!

Obviamente que nunca vou virar uma YouTuber profissa, muito pelo contrário, mas sei lá, me sinto descobrindo um novo mundo dentro desse universo da blogsfera!

Então pra quem ainda não assistiu, aqui esta a Playlist do Vlogmas, com todos os vídeos postados até agora (já são duas semanas de Vlogmas, afinal!):

E para não encher o saco de ninguém, não estou postando “avisos” nas redes sociais nem aqui no blog com muita frequência, então a única maneira de saber quando tem vídeo novo é assinando o canal (só clicar aqui), que não custa nada nem dá trabalho nenhum – ou então passando por lá de vez em quando!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

#Natal Everywhere!

Durante o mês de Dezembro estarei participando da Tag “Vlogmas” no Youtube, e publicarei mini vlogs diários mostrando o nosso dia a dia nessa época festiva!:

 

Adriana Miller
15 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
15 comentários
  1. Nilton Melo - 14/12/16 - 21h27

    Dri,
    Eu comecei a ler blogs de viagens recentemente – acho que há pouco mais de um ano – e cheguei ao seu blog por causa de um post em outro (não me lembro qual) que falava de lembranças originais de viagem – no seu caso, os enfeites da #árvoreeverywhere. Gosto muito dos seus posts e já segui muitas dicas suas em viagens recentes que fiz – fui ao The Bund em Shanghai e ao Aqua Bar em Hong Kong por sugestão sua e amei os dois restaurantes! Muito bom ter dicas de alguém que foi ao lugar, conheceu e não tem nenhum compromisso em falar bem, pois não é jabá!
    Por exemplo, aqui em São Paulo (onde moro), se você pesquisar “melhores lugares que servem brunch”, em quase todas as listas de blogs/sites de gastronomia vai aparecer a Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, que fica no Morumbi. Pois bem, um dia fui pagar para ver, e o brunch não é nada bom: muito caro para o meu gosto e com poucas e limitadas opções, além de parecer um lugar meio improvisado. A casa que pertenceu aos Americano, que tem uma arquitetura mais moderna e arrojada, os jardins do terreno e a coleção de arte dos tempos do Brasil Imperial são impressionantes e valem muito a visita, mas não o brunch… Mas isso quase ninguém fala.
    Outro lugar aqui de São Paulo que sempre figura em listas de “to-dos” é a Praça do Pôr do Sol. Eu já fui lá três vezes e o lugar é lindo e com uma vista incrível do pôr do sol, mas ninguém conta que é lotado e as pessoas deixam o local tão sujo que parte do programa perde o encanto. Aquela dica que se alguém te desse mudaria a sua expectativa e você aproveitaria melhor o lugar.
    Enfim, às vezes, quando venho conferir um posto novo por aqui, aproveito e pesquiso um post antigo e mais “pessoal” seu, que são os meus favoritos. Estou adorando assistir ao seu Vlogmas exatamente por isso! Viciante esse mundo de blogs! Estou me animando para começar o meu!
    Parabéns pelo blog, Dri!
    Abraços,
    Nilton.

    Responder
  2. Yara Moreno - 14/12/16 - 22h30

    Oi Dri, também estou adorando os vlogmas, principalmente as fofuras da Bella. Eu não tenho filhos, mas esse é um assunto que me intriga bastante, queria saber como você fez/faz para a Isabella e o Oliver dormirem sozinhos no quarto desde tão novinhos. Na minha família e rede de amigos mesmo é comum ver as crianças já grandes e dormindo entre os pais no quarto. Beijão. Boas festas

    Responder
    • Adriana Miller - 14/12/16 - 22h38

      Ai como eu queria ter fórmulas mágicas… heheheh escrevia um livro e ficava RHYCA! :-)
      Olha, não sei, mas acho que o principal fator foi ter acostumado eles a dormirem no próprio quarto desde novinhos. A Isabella passou a dormir no quarto dela com 5 semanas e o Oliver com 10 semanas (ele um pouco mais tarde para não acordar a irmã). E mesmo no período em que ainda dormiam no meu quarto, as sonecas durante o dia sempre foram no berço, em seu próprio cantinho, desde o primeiro dia em casa, então acho que nunca chegaram a “estranhar” o quarto.
      Agora que a Bella esta maiorzinha, volta e meia ela vem pro meu quarto, e dependendo do horário (se já for quase de manhã, não ligo) deixo ela ficar com a gente, mas geralmente sou categórica: cada um no seu quarto – principalmente porque eu pessoalmente, detesto dormir com alguém do meu lado!
      Quer dizer, tirando marido, claro!

      Acho que muitas famílias/casais gostam de dormir com os filhos e não vejo problema algum – se isso te faz feliz e não atrapalha o casamento, acho que tem mais é que curtir.
      Eu não curto… gosto do meu espaço, de me mexer a vontade na cama, acender a luz pra ler, ou seja lá o que for.

      Responder
  3. Larissa Lyra - 15/12/16 - 02h01

    Dri, você sabe que sou sua leitora há séculos e gosto de muuuuuitas coisas suas, mas, olha, arrasou no Vlogmas, viu?? Tô adorando! Poste mesmo sem ter nada de interessante pra mostrar, garota. É isso que é interessante.

    Responder
  4. Mi - 15/12/16 - 03h02

    Concordo que esse formato é bem mais “roots” e curto o aspecto realidade nua e crua da coisa. Ando bem sem saco de blogueiras q vivem de entourages (aliás parei de seguir quase todas), curto mesmo ” gente como a gente.” Sobre o comment de crianças dormindo juntas e no próprio quarto, aqui é a mesma coisa. Não consigo dormir com meus filhos na cama (só marido e olhe lá rsrs).

    Responder
  5. Bia Martins - 15/12/16 - 11h07

    Dri, não tinha pensado nisso!!!
    Realmente o vlogmas lembra os posts mais antigos do blog!!!
    Continuo amando os posts novos, os antigos e acompanhando todos os dias o vlogmas!!!
    Estou adorando!!!
    Bjs <3

    Responder
  6. Luiza - 15/12/16 - 11h51

    A gente AMA o “gente como a gente!

    Responder
  7. Mariana - 15/12/16 - 13h26

    Eu já disse várias vezes que amo seus vídeos, e um dos principais motivos é porque são muito reais!
    Preciso comentar minha cena favorita de todos os vlogmas até agora: o Aaron rachando de rir enquanto lia a cartinha do elfo pra Bella, falando pra ela se comportar e obedecer aos pais! hahahhahaha muito bom!
    Mas todas as cenas da Bella e do Oliver são muito fofinhas!

    Responder
    • Carolina - 22/12/16 - 00h32

      Estamos todos adorando os vlogmas!
      Continue em janeiro, faça um “vlogyear” (de new year), rs.
      Não gosto daquelas superproduções mega editadas de alguns blogs. Sinto que é tudo muito falso.
      Já nos seus vlogs eu sinto quase como se vocês estivessem aqui em casa conversando.
      Beijos e boas festas!

      Responder
  8. Luciana - 15/12/16 - 22h05

    Oie,
    Dri, super me identifico com você, já peguei muita dica sua de viagem e todas foram ótimas…
    Assisti o seu Vlogma 14 e queria o endereço do salão da Fer onde você fez seu cabelo. Vou para Londres e acho que vou precisar de um salão!
    Seu cabelo ficou lindoooo!!!

    Responder
  9. Ana - 16/12/16 - 13h39

    Seus vlogmas tem sido meus companheiros nas madrugadas de amamentação! Adorando!

    Responder
    • Adriana Miller - 16/12/16 - 21h36

      Que bom!!
      Foi justamente nessa fase de madrugadas insones na gravidez e amamentação que tenho me apegado ao YouTube!
      Bom saber que também estou ajudando um pouquinho outras mães!

      Responder
      • Ana - 16/12/16 - 21h52

        Nossa, estás ajudando muito! Meu filho nasceu há 11 dias, peguei varias dicas de produtos no blog; além de a sua visão de “a vida pode ser descomplicada” e maternidade mais “real” ajudam muito. Meu marido e eu moramos nos EUA (ele tb é americano), tb viajamos muito e é bom ver outras famílias que seguem viajando com os pequenos. Seu relato do parto me fez ver o meu próprio sem tanto terrorismo (e realmente, não foi o fim do mundo não!), é bom levar a vida mais leve né? Só posso dizer: obrigada, de coração!

        Responder
  10. Alessandra - 28/01/17 - 11h23

    Quem sabe n te encontro em Maio aqui na Holanda.
    Agora estou morando em Rotterdam e seguindo suas dicas de passeios.
    Estou planejando ir a Marraquexe agora em Fevereiro.

    Responder