09 Jun 2017
7 comentários

Hotel em Mykonos – Vencia Boutique Hotel

Dicas de Viagens, Europa, Grecia, Mykonos

Existem certas viagens, em que o hotel totalmente faz a viagem. Seja porque é aquele tipo de viagem onde você não pretende muito sair do hotel, ou seja porque a sua experiência com o hotel escolhido foi tão boa, que aquela simples hospedagem deixa sua viagem tão melhor.

Hotel em Mykonos

Nossa viagem à Santorini uns anos atrás foi assim, a escolha do hotel foi minuciosa, mas ainda assim nos surpreendemos demais com nossa escolha, e até hoje quando penso na viagem à Santorini, penso no hotel – a vista, a localização, o por do sol. Tudo. Se um dia voltar à Santorini, provavelmente ficarei hospedada no mesmo hotel.

Então quando comecei a planejar a viagem, antes mesmo de marcar as passagens eu já comecei a pesquisar hotel em Mykonos.

Queria alguma coisa igualmente “local” (ou seja, que não fosse mega resort), com boa localização e vistas de tirar o fôlego. Olha, a expectativa era alta…

O primeiro passo foi tentar entender um pouco melhor a dinâmica da ilha e definir o que seria uma “boa localização” pra gente: então decidi que queria ficar perto do centrinho da ilha, Mykonos Town, em vez de ficar mais pro lado das praias. Mas não queria ficar no centro (em Mykonos Town), se é que me entendem.

Mykonos me lembou um pouco Capri nesse sentido, e por mais que seja legal passear pelo centro da cidade e perambular por suas ruelas, os hotéis lá na meiuca deixam muito a desejar, em termos de espaço, vista, espaço interno, etc. Também não queríamos correr o risco de ficar em alguma praia e acabar isolados demais, dependendo de táxi pra tudo e afins. Gostamos de poder fazer tudo a pé, e ainda mais com duas crianças pequenas, não queria me sentir longe da civilização.

Então foram vários dias entrando e saindo do Booking.com, lendo e relendo resenhas de hóspedes, analisando os mapas.

Até que uma belo dia, bastou uma única foto e ! É ali que quero ficar!

Bastou a foto da borda infinita do hotel se debruçando na paisagem e meu coração já bateu acelerado! Será?! Esse foi o único requisito não realizado em Santorini, e fui direto conferir preços e políticas do hotel.

Porque ultimamente temos tido esse complicador né? E tem que ler as letrinhas miúdas e regrinhas do hotel pra ver se aceitam 2 crianças por quarto. E claro, não queria pagar os preços estratosféricos de verão em Mykonos. Porque realmente o que não faltam são hotéis maravilhosos, com vistas sensacionais e piscinas espetaculares. Mas daí a caberem no orçamento, já é uma outra história!

O Vencia Boutique Hotel não é exatamente um precinho de albergue, tá? Sejamos sinceros… Mas considerando todas as minhas exigências, a localização, a piscina e belezura do hotel em geral, foi um preço não só justo, como até barato!

Nós ficamos num quarto Superior Duplo, com vista pro mar. E já na reserva, na caixa de comentários, deixei o pedido de uma cama extra e um berço para bebê, e pedi preferencia aos quartos com a sacadinha, em vez da varanda normal (vi pelas fotos do Booking que eles tinham dois tipos diferentes de varanda, e preferia ficar nos quartos que tinham um mini terraço, em vez de uma varandinha tradicional. Não só pelo espaço, mas também pela segurança).

Desejo realizado com sucesso! Quando chegamos no hotel, nosso quarto já estava pronto com as caminhas extras das crianças já arrumadinhas e uma das funcionárias ainda veio falar comigo perguntando se o lugar que colocaram o berço estava bom e tal, me explicou como mudar a programação do ar condicionado para não bater vendo no berço, e mais um milhão de simpatias!

No restaurante principal eles também tinham cadeirão de bebê, papel e lápis colorido pra Isabella. No bar da piscina ficamos um pouco receosos se a bagunça da Isabella ia atrapalhar os casais em Lua de Mel, mas pelo contrário! Tanto os funcionários quanto os hóspedes foram super simpáticos, e sempre reservavam pra gente uma das cabanas/camas no cantinho da piscina, onde batia menos sol, pra sempre ter sombrinha pro Oliver, e era a Isabella chegar que ela já ganhava presentinhos, sorvete, socos etc.

Nem precisa dizer o quanto amamos nossa estadia no Vencia!!

Foi difícil querer sair de lá! Tanto que acabamos nem querendo ir à nenhuma praia!

Tudo bem que eu não sou assim exatamente super rata de praia, e com bebê pequeno realmente acho piscinas bem mais confortáveis, e sério…. não tinha porque deixar aquele hotel, aquela piscina, com aquela vista pra pegar carro, carregar toalhas, brinquedos, comida, bebidas, etc, alugar cadeira, pagar entradas nos beach clubs, etc, etc. Ensaiamos várias vezes, e na hora sempre acabávamos ficando por lá mesmo!

E a localização também foi excelente! Não só pela vista incrível da baía de Mikonos, Mikonos Town com os moinhos etc… Mas estávamos muito perto do centrinho! Íamos andando pelas escadinhas e em 5 minutos já estávamos lá! Com muitas opções de restaurantes, farmácia, supermercado, lojinhas, e tudo que podíamos precisar!

A expectativa era tão alta pra essa viagem e o hotel, que nem dá pra acreditar que realmente todas foram superadas!

Então um dia se Deus quiser eu ainda volto a Santorini, e já sei que ficarei na Aspa Villas, e quando voltar a Mykonos, sem dúvida alguma ficarei de novo no Vencia!

Adriana Miller
Siga me!

Adriana Miller

Sobre a Autora at Dri EveryWhere
Adriana Miller, Carioca. Profissional de Recursos Humanos Internacional, casada e mãe da Isabella e do Oliver.
Atualmente morando em Londres na Inglaterra, mas sempre dando umas voltinhas por ai.
Viajante incansável e apaixonada por fotografia e historia.
Adriana Miller
Siga me!

 

 

Nos Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Ana C - 09/06/17 - 17h24

    Oi Dri!!! Muito boa a dica! Estou querendo ir pra Myconos ano que vem e gostei da sugestão de hotel! Mas todas as datas que olho até setembro no Booking está tudo esgotado! :(((( Como vc fez? Foi pelo Booking mesmo? Bjs!

    Responder
    • Adriana Miller - 09/06/17 - 18h53

      Marquei tudo pelo Booking mesmo, mas fiz minhas reservas em Agosto ano passado! Grécia lota muito cedo! Sob europeus são sem noção nessa questão!

      Responder
  2. Laura - 09/06/17 - 23h52

    Eu nem acredito que sem querer querendo eu fechei esse hotel! quando boo.kei fui no chute, não fiz uma grande pesquisa e estou muito feliz com o seu post! Vou em Lua de Mel agora em setembro, mal posso esperar! Adorei o post. Beijos!!

    Responder
  3. Ana - 10/06/17 - 15h55

    É, Dri, não é qualquer hotel que comporta 2 crianças no mesmo quarto. E que aceita crianças! Descobri isso na viagem para Oia. Alguns hotéis que nos foram recomendados não apareciam nas buscas. Aí descobri que não aceitavam criança…. :(

    Lindas fotos!

    Responder
    • Adriana Miller - 10/06/17 - 18h05

      Pois é! Em Oia tivemos muita dificuldade de achar hotel que aceitasse crianças também! Por isso gostei tanto do hotel que ficamos!

      Responder
  4. Aline Lopes - 13/06/17 - 12h48

    Olá Dri, adoro seu blog e tenho uma filha de apenas 8 meses e fizemos viagens pequenas pro enquanto, mas queria saber se ficar em quarto tradicional com crianças é tranqüilo para você? Quero dizer, pois minha filha dorme cedo e sempre sofremos com o silêncio para não acorda-la e tal.. por isso temos preferido suites/quartos com quarto e sala separados para temos mais especo,..

    Responder
    • Adriana Miller - 16/06/17 - 08h03

      Nos raramente ficamos em quartos standard ou tradicional, a não ser que tenha varanda.
      Já até falei sobre isso aqui no blog e no Instagram algumas vezes.
      Meus filhos também sempre dormem cedo, e não mudo a rotina deles nas viagens, e tão se for uma viagem de calor/verão, ficamos curtindo a noite e conversando na varanda, e se for viagem de frio/inverno, ficamos na salinha do quarto.
      Mas tem viagens que isso não faz muita diferença, pois ou vai ser uma ou duas noites só no hotel, ou se sabemos que vamos estar tão exaustos quanto eles e vamos dormir cedo também.

      Responder