07 Jul 2017
2 comentários

Hospedagem em Washington – nosso apartamento de temporada

Américas, Dicas de Viagens, USA, Washington DC

Como eu contei no post sobre o perrengue que rolou pre-viagem da nossa ida a Washington DC, a decisão de passar duas noites em Washington antes de seguir viagem para Pittsburgh, foi tomada, na verdade, com menos de 12 horas de antecedência do nosso voo!

Ou seja, foi tenso e não sabíamos o que conseguiríamos achar por lá – dentro do nosso orçamento – tão de última hora!

Hospedagem em Washington

Mas desde o principio queríamos ficar hospedados num apartamento ou casa de temporada. Pois apesar do tempo curto por la (acabaram sendo apenas 2 noites, e originalmente queríamos ficar 3 noites), sabíamos que queríamos mais espaço, até porque minha sogra também foi junto, e sabia que queria um espaço “comum” pra todo mundo, onde ela pudesse curtir os netos sem ter que ficar fechado em quarto de hotel, queríamos espaço para comer e conversar a noite, etc.

E outra exigência era localização – Washington é uma cidade grande, e assim como o dia a dia que levamos em Londres, queríamos poder fazer tudo a pé! Apesar de termos alugado um carro, não queríamos ter que dirigir dentro da cidade, nem ter que ficar procurando estacionamento perto dos pontos turísticos etc.

E não é que conseguimos!

Os apartamentos do Global Luxury Suites foi uma das opções que eu tinha pesquisado originalmente, mas que acabamos perdendo pois lotou antes de eu ter confirmado a reserva – mas milagrosamente estava disponível de novo, e nem pensei duas vezes!

O apartamento tinha dois quartos e dois banheiros (1 suite e mais um banheiro), cozinha completa e equipadíssima, e vários closets, e fica localizado num prédio novíssimo, a poucos passos na estacão Union Station de Washington.

Confesso que ate ficamos um pouco receosos de ficar perto da estacão – mas nos surpreendemos com o bairro revitalizado, super moderno e animado. Muitas opções de cafés, barzinhos e restaurantes trendy, muito pertinho de casa.

Mas principalmente, queríamos praticidade e comodidade! Alugamos um carro no aeroporto, estacionamos na garagem do prédio, e só tiramos da garagem quando seguimos viagem pra Pittsburgh uns dias depois!

Fizemos tudo a pé por Washington!

O apartamento estava a poucos quarteirões do Capitólio e da Suprema Corte, e de la fica facílimo explorar a cidade toda!

Ah! Outra coisa que vale mencionar do Global Luxury Suites é o prédio em si!

Já mencionei que era super moderno e bem bonito – mas o prédio ainda tinha um salão de jogos, biblioteca, cozinha gourmet com churrasqueira interna, uma salinha de TV (na verdade duas, uma para crianças e outra para adultos), uma área de co-work (inclusive com vários Macs a disposição), um jardim interno no térreo, e uma super cobertura com piscina e churrasqueiras ao ar livre no ultimo andar do prédio!

Então acabou que não só queríamos ficar mais tempo pra explorar melhor  cidade, também queríamos ficar mais tempo pra conseguir curtir mais o prédio!

O apartamento do Global Luxury Suites não é exatamente uma pechincha em Washington, mas como a cidade é toda bem cara mesmo, a diária do apartamento, incluindo tudo, saiu o preço de uma diária de hotel (que no nosso caso, teríamos que ficar em 2 quartos separados, por causa da minha sogra), então acabou saindo bem mais barato do que ficar em hotéis! (e ainda caberiam mais 2 adultos, pois o sofá da sala virava uma cama!).

E como fechamos tudo pelo Booking, foi tudo igual a reservar um hotel – fiz toda reserva on line, imediatamente recebi um e-mail com as instruções para achar o prédio e as informações que precisaríamos para acessar o estacionamento e a portaria – e quando chegamos lá, o porteiro já estava com tudo pronto pra gente!

Super fácil, simples e confortável! Recomendo!

Global Luxury Suites at Union Station

701 2nd Street Northeast, Washington, DC

E enquanto estávamos lá em DC eu aproveitei e fiz vlogs da viagem (não esqueça de assinar o canal, pra saber quando os próximos vlogs da viagem vão ao ar!), e fiz uma mini-tour do apartamento!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)

 

Nos Acompanhe!

Além de todas as dicas que eu posto aqui no blog, você também pode me acompanhar nas redes sociais para mais notícias “ao vivo”:

 

Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Gabriela - 22/07/17 - 21h33

    Dri,
    Vc tem dica de lápis de olhos preto que dure muito no olho?

    Responder
  2. Maria João Almeida - 20/08/17 - 03h07

    Dri, que maravilhoso prédio e apartamentos!
    Tentei ver os preços mas aparentemente está esgotado até novembro de 2018!!
    Que sonho ficar aí hospedada :)
    Espero que as férias tenham sido ótimas!

    Maria
    Words of Mary

    Responder