06 Sep 2004
1 Comentário

Málaga

Dicas de Viagens, Malaga, Viagens pela Espanha

Málaga é uma cidade que não chama muita atenção, turisticamente falando. Quem vai para a Andalucia geralmente procura praias mais badaladas como Marbella, ou cidades mais famosas como Sevilla.
E realmente a cidade em si não tem muitos atrativos; Garantia de praia, sol, baladas e monumentos. Até aí, nada demais.
O motivo pelo qual escolhemos a cidade para passar o fim de semana foi a proximidade de Madrid (apenas 5 horas, contra 8 p/ Marbella e 10 p/ Sevilla) e uma boa desculpa para visitar o Emanuel, nosso companherinho Nigeriano que foi para lá continuar seus estudos em espanhol.
Eu estava sedenta por uma praia, então topei acompanhar a macharada. E lá fui eu encarar o ônibus noturno na companhia do Saiid do Reinaut.
Ah…. Praia… como é bom…. ficar horas estirada no sol, lendo um livro, que nem uma lagartixa…..! E pensar que quando estava no Rio, dispensei vários sábados de praia com minhas amigas por pura preguiça! Mas agora, a idéia de que em breve o inverno chegará implacável e lavará consigo todo meu bronzeado cativado a muito custo nesses meses todos me dá arrepios.
A viagem foi marcada por varias historias hilárias!
A principal é que ainda tenho que descobrir qual é a mágica que o Emanuel faz p/ ser tão “popular” onde quer que vá…. Nunca vi coisa igual! A família dele deve ser dona da Nigéria ou algo assim, porque o cara é cheio de esquemas em tudo quanto é canto! Entrada VIP em todas as boates, champanhe pra galera, e daí pra cima… Sem falar que ele é uma peça! Diversão garantida ou seu dinheiro de volta! Ele é aquele tipo de pessoa que vc morre de rir até ficar sem ar! Sem falar que é um ótimo parceiro nas pistas de dança: Hip hop é com ele mesmo! Já aprendi todos os passinhos que estão bombando na África! Uhuuu! Heheheheeh! E olha que de uma “tribo” p/ outra e de um país p/ outro tem varias diferenças…. (segundo ele…. p/mim era tudo mais ou menos a mesma coisa…).
Eu, o Saiid e o Reinaut conseguimos arrumar o albergue mais xulé da cidade, com banheiro no corredor e sem direito a papel higiênico; mas o preço compensou e estávamos a dois passos da praia a um passo do centro.
Foi a primeira vez (e provavelmente a ultima) na vida que eu dividi um quarto com um muçulmano, e foi no mínimo “culturalmente interessante” acompanhar seus rituais de adoração a Ala 5 vezes por dia. Esse povo leva a religião a serio mesmo…! Mas foi legal ver tão de perto todos os rituais que estão envolvidos. Não é como a gente, que se vc tiver a fim se rezar vc pode ajoelhar (ou sentar, deitar…. oque quiser) em qualquer canto e falar oque tiver a fim. Para eles não. Tem uma serie de cânticos, orações, as mãos tem que estar lavadas até a altura do cotovelo, tem que estar virado p/ a direção certa, tantas vezes antes do sol nascer, tantas vezes durante o dia, tantas vezes depois do sol se por, etc… Sem falar que o cara fala dormindo, em Persa! Rendeu boas horas de gargalhadas p/ mim e p/ o Reinaut!!

Mas eu gostei da cidade. Não só pela praia e pela noitada. Gostei do aspecto histórico de Málaga. Assim como varias outras cidades do sul da Espanha, Málaga já foi um dia uma cidade árabe e até hoje guarda traços na arquitetura, na cultura, no rosto dos seus habitantes. E assim também como varias outras cidades do sul da Espanha, foi palco de varias batalhas sangrentas entre Mouros, Fenicios e Católicos que disputavam o poder na península Ibérica. No alto da cidade tem o castelo Gibralfaro, que por estar no ponto mais alto da cidade e por sua potente muralha servia de refugio e proteção p/ a coroa que estivesse no poder. Eu, como boa adoradora de historia que sou, amei andar pelo museu, ver as armas de guerra dos diferentes reinados (católicos, árabes e fenícios), as táticas de guerras, e as mudanças na arquitetura que cada novo rei trazia; imaginava as batalhas, as lutas, as tentativas de ultrapassar os muros da cidade, todo sangue derramado ali…

E mudando de assunto…
Não adianta quantas vezes eu vá à praia nesse continente, mas eu não consigo me acostumar com essa coisa de top less!! Hahahahahah!

Tirei varias fotinhos da viagem (não das meninas semi nuas, lógico!)

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Jose Roberto - 06/09/12 - 18h51

    Tb. estive por 7 dias visitando Málaga. Adorei ! E gostei demais da sua descrição. Mora em Málaga uma artista espanhola de primeira linha: Marisol, ou, Pepa Flores e eu a vi, lá, como queria. É uma cidade elegante !!!

    Responder