27 Jun 2005
0 Comentários

Tarifa

Dicas de Viagens, Tarifa, Viagens pela Espanha

Essa viagem tb vou contar em partes, pq assim tenho assunto para semana toda!!
Era uma vez 5 meninas, uma brasileira, uma norueguesa e 3 italianas, que estavam sedentas por ver o mar, tomar um sol e fazer uma bagunça por aí.
Conversando relaxadamente num fim de semana Madrileño, estas 5 meninas resolveram que iriram viajar pra algum lugar na Espanha, e começaram a estudar as possibilidades.
Na verdade nao me perguntem como a ideia de Tarifa veio a nossa mente, mas acho que alguem conhecia alguem que já tinha ido lá e etc, e ao procurar informaçoes sobre a cidade na internet ficamos absolutamente apoixonadas pelo lugar!

Tarifa é a ponta mais ao sul da Espanha e da Europa, a pontinha do Estreito de Gibraltar. Ponto onde o mar Mediterraneo se junta com o Atlantico, separada do continente Africano por apenas 14 quilometros, e meca europeia do Wind Surf e Kite Surf.
Honestamente falando, as 5 mocinhas estavam muito mais ilusionadas com a ideia de todos aqueles surfistas fazendo Wind surf do que o estreito propriamente dito… Hehe

A viagem começou bem cedo na 4ª feira. Alugamos um carro (que ia sair o mesmo preço que ir de onibus, mas teriamos a liberdade de andar pra cima e pra baixo por lá), e rumamos ao sul do pais. As motoristas eram Francesca e eu, que nos revezamos durante as 8 horas de viagem.
A viagem foi beeeeem longa, eu nao aguentava mais, apesar de que o carro tinha ar condicionado (de presente, pq nao tinhamos lembrado desse detalhe) e que as auto estradas aqui sao otimas.

Quando finalmente chegamos lá, ainda tivemos que escolher qual camping iamos ficar e perdemos algumas horas percorrendo todos, comparando as instalaçoes, preços, proximidade da cidade, das praias, a frequencia (leia-se surfistas), etc… Por fim decidiamos pelo Camping Tarifa, na praia do Lance. O camping era todo bonitinho e novinho, e literalmente na praia, eu via o oceano atlantico da minha barraca.
Nos instalar por lá tb foi muito engraçado, pq pegamos algumas barracas emprestadas, e era mais doque obvio que nao tinhamos a menor ideia doque estavamos fazendo… O camping era altamente profissional, tipo, a gelera que estava lá vive pra acampar, e derrepente chegam 5 perdidas, com duas barracas (sendo que uma delas, a minha e da Johanna, estava incompleta) e nada mais. Mas tudo bem… nossa permanencia no camping seria restringida à tomar banho e dormir. Nada mais.
Uma vez instaladas, barracas montadas, banhos tomados, fizemos um jantar improvizado, um botellón dentro da barraca, rimos horroes e fomos desbravar a noite de Tarifa.

Resolvemos ir de taxi (nao me pergunte porque, já que estavamos motorizadas), desembarcamos direto no casco historico da cidade e fizemos um bar hopping particular. Como era 4ª feira, a cidade nao estava particurlarmente cheia, entao demos umas voltinhas, fomos a alguns bares, e conhecemos uns locais que nos disseram que no dia seguinte era o dia da festa de Sao Joao, com festas e shows na praia, que é a data que oficialmente ineugura o verao.

A volta pro camping foi um parto, pq simplesmente nao tinham taxis na cidade. Esperamos, esperamos e acabamos dormindo num banco na praça, e só acordamos quando a Arianna caiu do banco (dormindo) e rimos tanto, mas TANTO (nao tenho palavras pra expressar como esse momento foi hilario!!!!!) que resolvemos pedir carona pra voltar pro camping.
Uma noite mal dormida numa barraca que caberia meia Adriana dividida por duas meninas, num chao duro e com mosquitos famintos.

Cenas dos proximos capitulos!!!!

 

P.S: Nao tem nada a ver com o assunto, mas nao podia deixar passar: Bruno Motta, OBRIGADA PELO E-MAIL!!!!! AMEI!!!!

Mais fotos aqui

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!