29 Jun 2005
0 Comentários

Gibraltar

Dicas de Viagens, Gibraltar, Inglaterra, Viagens pelo UK

No caminho pra casa, resolvemos dar uma paradinha em Gibraltar, colonia Inglesa perdida numa pontinha da Espanha.

Pra entrar lá já é uma coisa meio bizarra… Ao contrario de outros paises da comunidade que fazem fronteira terrestre, pra entrar em Gibraltar tem que passar por uma aduana, fazer controle de passaportes etc, igualzinho ao aeroporto de Londres, impressionante… e foi só atravessar a cabine da policia que já fica obvio que vc entrou em outr pais…

A arquitetura é completamente diferente, as placas de rua em ingles, sinais de transito em Miles per hour, as cabines telefonicas vermelhinhas etc… o segundo choque foi quando paramos na rua pra pedir informaçao, e a resposta foi “sorry I don’t speak spanish”. COMO ASSIM?!?!? Se eu morasse numa mini colonia que nao tem nada, que fica DENTRO de outro pais, no minimo eu tentaria aprender o minimo e essencial do idioma. Mas tudo bem. Continuando.

Um dos pontos mais importantes de Gibraltar é o Pico de Europa, uma pequena montanha, que vc pode subir de bondinho ou de carro e lá em cima além da vista panoramica da entrada do estreito ainda tem um parque ecologico com uma especie de macacos muito esquisita.

Lá em cima tb está o monumento ao “pilares de Hercules”, mitologia grega que simbolizava o fim do mundo na era Helenistica.

Diz a lenda que Hercules foi o unico mortal que conseguiu chegar até o “final” de oque era o mundo conhecido, e como, geograficamente falando, a entrada/saida do estreito tem duas pequenas montanhas quase iguais, uma de frente pra outra (em Gibraltar é o Pico da Europa, e em Marrocos tem outra, igualzinha, do outro lado, que eu nao sei como se chama), essas duas colunas era as Colunas ou Pilares, que Hercules avistou e simbolizava sua conquista.

Do lado esquerdo (seta vermelha) esta a Africa, e do lado esquerdo (seta amarela) esta a Europa

A Main Street de Gibraltar tb é muito bonitinha. Parece que vc esta numa cidadezinha britanica, ou entao numa rua cenografica da Disney…
Tudo é em Ingles, os preços estao em Libras Esterlinas (mas tb pode pagar com euros, se vc pedir) e é um verdadeiro paraiso das compras!


Acho que por ser uma colonia/ex-colonia e estar tao longe da “Matriz” eles devem ter uma politica de impostos muito diferente do resto da europa (acontece a mesma coisa com as Ilhas Canarias, da espanha) oque faz com que todos os superfluos sejam muito mais baratos… perfumes, maquiagem, cigarros, bebidas, creminhos em geral com uma diferença de preço brutal. Eu fiz a festa!!

A volta pra casa foi torturantemente longa, e eu dirigi a maior parte do tempo pq a Francesca nao estava se sentindo bem…
 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!