29 Jun 2005
3 comentários

Tarifa III, IV

Dicas de Viagens, Tarifa, Viagens pela Espanha
To meio de saco cheio de falar todo dia sobre a mesma viagem, entao vou contar logo tudo de uma vez… Vai ficar super longo, mas se cansar é só ler por partes…

TARIFA III

Na sexta feira eu estava meio rabugenta, pq além de ter dormido super mal na barraca, ter sido devorada pelos mosquitos e morrido de frio, ainda fui mais uma vez acordada cedo pela Johanna que queria madrugar na praia tostando como um frango assado, pq enquanto eu estava totalmente ardida do dia anterior, ela estava em pleno desenvolvimento do projeto “norueguesa negona vai abafar na volta à escandinavia”. Mas tudo bem… o mau humor durou pouco, afinal eu tb nao ia querer ficar bundiando no camping o dia todo. Se é pra nao fazer nada, que seja boiando no oceano atlantico querido do meu coraçao.
Muito contrariada, fomos pra Playa Bolonia. Eu estava contrariada pq queria ter ido pra outra praia, onde estava a “galera”. Mas tudo bem, só reclamei um pouquinho, pq afinal concordo que tinhamos que conhecer todas as praias.


Playa Bolonia

Eu odeio dizer I told you so (Mentira! Adoro!!), mas chegamos na praia e era exatamente como eu tinha previsto: Apesar de linda de morrer, a praia era povoada por familias alamãs farofeiras e cor de rosa. Nada contra. Fiquei na minha, tirei meu cochilo, joguei meu frescobol, e de quebra (já que a praia estava vazia e tinha clima de farofa no ar) ainda protagonizamos uma seçao de fotos estilo garotas do fantastico que ficou absolutamente hilaria!!!


Quando eu digo farofa, I really mean farofa!

No fim do dia fomos conhecer o porto/farol de Tarifa, que já foi um dos portos mais importantes do mundo, que ligava o ocidente ao oriente, e turisticamente falando é uma coisa de te fazer suspirar de emoçao. Me senti literalmente “no mapa”. É exatamente ali que os dois mares de encontram… do lado esquerdo o mediterraneo, do direito o atlantico, com um por do sol caindo direto na agua, e como o dia estava super limpo, ainda tinhamos a vista da Africa ao fundo… Queria poder conseguir escrever todos os sentimentos e emoçoes que passaram por mim enquanto estava naquele porto. Quem gosta de historia e geografia como eu, sabe o quanto esses miseros metros quadrados foram importantes pra humanidade.

Nosso jantar como nao podia de ser, foi peixe fresco e muito marisco! Como o vento nao dá tregue por essas bandas, fizemos nosso botellón dentro do carro mesmo, e fizemos uma bagunça e uma sujeira incrivel!! Ainda bem que o carro era alugado!

A night foi tranquila, alguns bares, fechando com a maior (e unica) discoteca da cidade, mas o ritmo noturno aqui nao é toa havy quanto Madrid.

TARIFA IV

Hj acordamos cedo com um incentivo a mais!!! Iamos fazer um Whale Watching (avistamento de cetáceos) no estreito de Gibraltar!!!
Nem sabiamos disso, conhecemos por acaso o dono da empresa, e como tinhamos duas biologas no grupo (Johanna e Arianna) e as outras leigas adoram um golfinho nao resistimos ao passeio, apesar do salgado preço…
Por azar nosso, o vento estava muito forte de manha e nao pudemos sair na lancha… Que decepçao… iamos ter uqe esperar até as 5 da tarde pra sair com o barco grande.

Pra passar o dia, fomos (finalmente) pra Playa Punta Paloma, que é, de longe, a mais bonita e mais agitada de Tarifa. Na verdade teriamos pouco tempo pra ficar lá, e decidimos que hj nao era dia de bundiaçao.

Reperem na quantidade de Kites e Velas de wind no agua!!

Subimos as dunas de areia e tiramos muitas fotos da paisagem. Rolamos na areia que nem croquete e fizemos muita palhaçada!!
Descemos das dunas pelo outro lado e fomos andando até o poço de fango e argila, que dizem, faz bem pra pele. Na verdade eu nao estava nem aí se essa parada fazia bem pra pele ou nao, eu queria era tirar fotos de todo mundo lameado!!!

Na parte da tarde, finalmente voltamos pro porto pra ir fazer o passeio de barco.
OH MY GOD!!! É tudo que posso falar pra vcs! Serio mesmo!
As fotos ficaram pessimas, como eu já imaginava, mas ver uma baleia a alguns metros de distancia, ver varias especies de golfinhos saltando em volta do barco, e estar alí, no meio do estreito, entre doi mares, dois continentes, tantos culturas, tantos mundos… Foi demais pra mim… Emoçao e alegria transbordando por todos os poros, nao aguentei e liguei pra casa! Sabia que naquela hora de um sabado iria pegar a familia toda junta e tinha que dividir com eles a felicidade que estava sentindo! Surreal demais… Bom demais…
E melhor de tudo: consegui passar o apsseio todo sem passar mal (sempre passo mal em barcos!), ao contrario de umas 10 pessoas que vomitaram o tempo todo (gostaram do detalhe?!).

De noite nao teve night… Um jantarzinho mexicano bom e barato pra encher a pança, e cama, pq no dia seginte eu tinha que encarar 8 horas de estrada pra voltar pra casa.

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
3 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
3 comentários
  1. Luca - 14/09/07 - 03h41

    Very nice travel :) and very good looking girl :)
    kisses Luca.

    Responder
  2. Joao baptista - 24/09/07 - 16h30

    Estive este ano em Maio em Tarifa e tirando Algeciras adorei tudo, embora eles ignorem totalmente os portugueses

    Responder
  3. Leo - 01/12/07 - 14h05

    Muito show a viagem de vcs!
    qdo quiserem ir pra um lugar mais tranquilo (itacaré, BAHIA) por exemplo e quizerem dicas, posso ajudar!
    Fui italia em 2000 mas era inverno e não curti a metade que vcs curtiram! Muito bom mesmo!!!
    Fiquei com vontade de ir só em ver as fotos!
    Bjs, valew!

    Responder