06 Sep 2006
1 Comentário

Choque Cultural

Brasil, Dicas de Viagens

Chegar no Brasil foi mais dificil doque esperava.

Sempre é fácil se acostumar com as coisasboas dos lugares, e sempre é dificil se acostumar com as coisas ruins.

Por exemplo, viajar é sempre bom. Mesmo como as coisas nao estão uma perfeiçao, mesmo assim é bom. Mas quando vc chega num aeroporto sem informaçoes, onde todo mundo esta de cara amarrada e ninguem te ajuda, as coisas nao sao tão boas assim.

Então lá cheguei eu, feliz e contente em Sao Paulo. Tinha que trocar de aeroporto. Fui informada pela Varig que seria facil e tranquilo. Só que depois de rodar meio Guarulhos pra achar um balcão de informaçoes, descobri que o onibus da Varig foi cancelado. Ok. Lá fui eu arrastando minha mala, peguei um outro onibus e parti pra Congonhas.

Como o voo saiu do Canada com 4 horas de atraso, perdi o voo de conexao pro Rio. Com a maior calma (afinal nao tinha sido minha culpa) lá fui eu bunitinha pra fila da Ponte aerea. Uma gritaria, gente furando fila, falta de respeito e organizaçao. Quando finalmente chegou minha vez, um simpatico funcionario me informa em alto e bom somque se eu perdi meu voo a culpa era minha e que eu deveria ir reclamarcom a Air Canada. MEU SENHOR VC ESTA BRINCANDO, SÓ PODE SER!!!! Ai entrei no clima, e fiz escandalo tb!! Afinal a Air Canada me fez um favor e me deixou voar no aviao deles, e sabe-se lá se a Varig vai resarcir alguma coisa.

Mas enfim, fui irecionada pra fila de espera. Mas, contudo, porém, eram 3 da tarde de uma vespera de feriado prolongado (7 de setembro) e TODOS os voo da Ponte estavam LOTADOS! Eu até poderia entrar na fila (já cheguei sendo numero 36), mas nada garantia que a conseguir uma vaga.

Ok. Outra fila. Estava lá eu quietinha esperando minha vez, e era um tal de gritar com as atendentes, gente furando fila, uma bixaria. É incril como Brasileiro sempre se acha melhor que o outro, que tem mais direitos que os outros, e como NUNCA respeitam as outras pessoas. Fiquei na minha, perplexa. Me sentindo a propria Inglesa. Na minha frente, um senhor, com cara de apavorado, segurando seu passaporte Americano. Puxei um papo e vi que ele estava tao chocado quanto eu. Ai era questao de honra.  Peguei meu passaporte, o dele, “dá licença digo eu minha senhora! Eu tava aqui primeiro” uma cotovelada aqui, outra ali, e consegui colocar nossos nomes na lista.

No primeiro voo nao entrou ninguem. No segundo só 3 pessoas, e finalmente no voo das 5 horas me chamaram. Depois de 2 horas em pé plantada na fila da Varig, consegui embarcar pro Rio.

Cheguei no Santos Dumond e foi aquela emoçao! A paisagem, o centro da cidade iluminado. Papai, mamãe e irmazinha me esperando no paredao de vidro.

Choradeira! Abraços e beijos! Uma delicia!

Pra fechar a noite, distribuiçao de presentes e jantar na casa da vovó (isso sim é comida boa).

E o alivio de saber que tudocontinua igual (seja isso bom ou ruim)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
1 Comentário
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
1 Comentário
  1. Gonzalo - 05/12/07 - 19h38

    Soy de Uruguay pero mi abuelo es de Varese. Quiero conocerte, por favor contactate conmigo.

    bmw6series@hotmail.com

    Saludos.

    Responder