05 Dec 2006
2 comentários

Coleção de Natal

Decoração, Natal

Nao sei exatamente como começou essa ideia de fazer uma coleçao de ornamentos de arvore de natal, mas foi mais ou menos na epoca que me mudei pra Italia.

Tinha acabado de chegar na europa, e tinha um mundo de possibilidades. Estava viajando e passeando muito e queria poder registrar cada lugar, cada experiencia, etc.

Via minhas amigas entupindo as malas de quinquilharias… Me recusava a fazer a mesma coisa. Ateh comprava uns cartoes postais de vez em quando, mas no big deal. Mas achava que estava perdendo oportunidades de ter “recordaçoes” dos lugares.

Mas a ideia de um dia vir a ter aquelas casas cheia de coisas inuteis espalhadas pelos cantos e enchendo poeira (que eventualmente eu iria limpar) me dava calafrios. Mas queria comprar as coisas de qualquer maneira.

Entao como eu poderia ter um monte de souvenirs das minhas viagens e garantir que nao iria me encher de tralha inutil, nem ia ter a casa mais brega do planeta?

Comprar tudo em minitaturas. E pendurar na arvore de Natal

Genial! Os souvenirs pequenos sao mais baratos, facis de guardar e carregar, e só vou ve-los (e expo-los) uma vez por ano, oque faz da “recordaçao” ainda melhor. Relembrar e reviver cada viagem, cada lugar, cada experiencia. E de quebra ainda ter novos ornamentos ano após ano…

Então é isso que eu faço. Cada lugar que vou compro uma besterinha que seja “tipico” daquele pais, cidade ou regiao. Coisas pequenas e leves, tipo um chaveiro, um ima de geladeira, etc. E um dia, quando tiver uma casa “de verdade” e uma arvore de natal, cada vez que eu formontar a arvore, vai ser uma viagem pelo mundo!! Mas já pensou se eu tivesse 30 chaveiros inuteis ou uma geladeira cheia de penduricalhos?!?!?

Tembem tenho comprado enfeites de natal propriamente ditos, mas só quando vou a algum lugar logo depois do natal, onde esta tiudo ridiculamente barato (como ano pasado que fui na Escocia dia 26 de dezembro e comprei varios enfeites por centavos!!!)

Algumas fotinhas pra vcs (nao tive paciencia de fotografar todos…)!

  

Alemanha

   

Italia, (Assis e Pisa)

   

Inglaterra, (Canterbury e Windsor)

Marrocos

 

EUA (Colorado e Las Vegas)

  

França e Irlanda

Portugal e Holanda

  

Espanha e Escocia

e claro, Brasil

E muitas, muitas outras… E espero que a cloeçao cresca cada dia mais!!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. Anathalia - 06/12/06 - 13h01

    Eu adoro miniaturas! Tenho várias também dos lugares que vou. Acho uma gracinha! Sua idéia é muito legal de fazer uma árvore de Natal com as lembranças dos lgares que você já foi. Vai ficar lindo!

    Responder
  2. Edna - 06/12/06 - 13h37

    Uma graça sua coleção.

    Responder