05 Feb 2007
11 comentários

Colonia – Koln

Alemanha, Colonia, Dicas de Viagens

Esse finde foi minha vez de ir pra Alemanha de novo, e resolvemos fazer alguma coisa diferente.Um casal de americanos amigos do Aaron estavam lah tambem com os 3 filhos e fomos passear em Colonia, no norte centro-oeste da Alemanha.

Os “meninos” (incluindo o Aaron, o amigo e seus 3 filhos) estavam animadissimos pra andar no trem bala que liga Frankfurt com Amsterdam, (via Colonia) pq viaja a nao sei quantas quilometros por segundo, uma dos mais rapidos do mundo etc… E confesso que o negocio foi bom memso… O preco da passagem nao ajudou muito, mas o servico eh otimo, o trem eh novinho em folha, super moderno e ultra mega rapido!

Eu particularmente adoro andar de trem, apesar de que raramente o faco, mas adoro ver as paisagens, cruzar paises, cidades e vilas, ver igrejas, castelos, etc… Lindo!

Chegando lah, nao sabiamos muito bem oque fazer ou pra onde ir. Mas Colonia tem basicamente uma principal atracao: A Catedral. E ela fica logo ali. Nao tem como perder. Saiu da estcao, la esta ela, enooooorme!

Eu adoro igrejas e catedrais, mas confesso que me decpionei um pouco… Sim, eh grande; sim, eh linda; sim eh imponente, mas achei que tava meio abandonada, meio suja… e pra falar a verdade jah vi tantas catedrais e igrejas na vida que acho que to ficando legal jah…

Mas enfim. Andamos pela catedral, tiramos fotos, etc. As outras atracoes eram: A cervejaria (que tem em todas as cidades Alemaes) ea fabrica de chocolate.

Pra alegria das criancas (nessa eu tb me incluo), decidimos ir na fabrica de chocolate.

Fomos andando e passeando pelo centro antigo da cidade, beirando o rio ateh que chagamos na tal fabrica. Nao sabiamos oque era exatamente e pra nossa surpresa, quando chegamos lah era a fabrica de chocolates da Lindt!!!!

Logicamente nao a fabrica principal, mas foi lah que comecou entao eles tem um museu do chocolate, e uma mini linha de producao, com uma gift shop na saida que foi uma perdicao!!

No resto do dia ficamos andando pra cima e pra baixo, tiramos mais fotos da catedral. Almocamos num restaurante tipico Alemao (e isso significa que 97% do menu era feito com carne de porco e eu nao podia comer nada!!), e resolvemos voltar pra Frankfurt ainda cedo.

Sabado a noite, e o resto do fim de semana, nao fizemos mais nada… Assistimos “Cidade de Deus”, “The Usual Suspect”, “Little Miss Sunshine”, e vaaarios episodios de Lost, e comemos muitas pizzas e chocolate Lindt!!!!

O resto das fotos esta aqui

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
11 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
11 comentários
  1. Alberto - 05/02/07 - 15h51

    Nossa, esse de Avelã é muito bom! É tipo avelã com chocolate, e não o contrário hehehe…

    Responder
  2. João Silva - 05/02/07 - 17h14

    sou apaixonado pelos chocolates da Lindt =D~~

    Responder
  3. Flavia - 06/02/07 - 02h16

    Fabrica de chocolate… nem me fale, que delicia!

    Da Alemanha so conheco a Bavaria que amei! Quero conhecer o resto tbem, talvez qdo estiver na Europa.

    Responder
  4. Ana - 06/02/07 - 10h05

    Putz! Eu também estive em Colônia nesse final de semana! Tenho um casal de amigos brasileiros que mora lá, e vou com freqüência visitá-los….
    Beijinhos

    Responder
  5. Catita - 06/02/07 - 16h12

    menina, quando eu crescer quero ser igual a vc… viajar muitooooooooo

    Responder
  6. Laurinha - Tati - 07/02/07 - 23h05

    quero chocolate!!!

    Responder
  7. amanda cicilia felix - 19/06/08 - 17h19

    adorei conhecer a fabrica de chocolate espero vir toda vez a este site e conhecer cada vez + este site

    Responder
  8. amanda cicilia felix - 19/06/08 - 17h19

    adorei conhecer a fabrica de chocolate espero vir toda vez a este site e conhecer cada vez + este site

    Responder
  9. Nathália Garcia - 13/05/09 - 09h59

    Espero que o meu comentário possa ajudar de alguma forma: A Köln Dom tem esse aspecto porque dentre a maior parte da cidade, foi um dos poucos prédios que não foi destruído na Segunda Guerra Mundial. Bombardeada, sim. 14 vezes. Mas destruída não. E como toda a cidade ficou em chamas e em ruínas, a Igreja, que um dia (já que ela tem muitos mais anos de idade do que o Brasil) foi “branca”, ficou “suja” desse jeito. Apesar do trabalho constante de conservação, preservação e limpeza, a Igreja nunca voltará a ser como foi. Até mesmo porque quando eles terminarem de limpar um lado, já estará na hora de limpar o outro, não? :)
    Moro em Köln e apesar de não ser fã de igrejas, tenho paixão por essa. Cada detalhe no interior… impossível descobrir todos! E uma dica, vale a pena ficar para assistir uma missa no domingo de manhã. O coral é simplismente divino. Me senti na idade média!
    Abraços,
    Nathália

    Responder
  10. Alberto Rosa - 28/08/10 - 16h26

    Parece estar como vc diz “mas achei que tava meio abandonada, meio suja…”, mas onde tem uma assim no Brasil?? Eu nao conheço.

    Responder
  11. Grasiela - 02/04/15 - 23h31

    Oi Adriana estou indo pra Colônia amanhã! O tempo aqui em Zürich esta tipicamente abril Mesmo, Chose, FAZ Sol é hoje ate Neve caiu e eu já tinha trocado os pneus de inverno😥Mas segundo as previsões o feriado da Páscoa em Colônia será melhor do que aqui, por lá sol direto! Ótima páscoa pra vc.! E
    A vou eu ver o que alguns dos 3000mil bares e restaurantes de Colônia oferecem de diferente da Suíça!

    Responder