10 Apr 2007
4 comentários

Moscou

Dicas de Viagens, Moscou, Russia

Vou contar sobre as viagens passo a passo. Como foi uma viagem “longa” (4 dias) e fizemos tantas cosias diferentes, vou escrevendo um pouco por dia… ateh pq estou super ocupada hj no trabalho e tb ainda nao baixei as fotos… heheheh

A viagem comecou na sexta feira. Voamos BMI e saia de Londres as 9 da manha. O Aaron adoooora chegar no aeroporto com horas e horas a fio de antecedencia, enquanto que eu, se pudesse chegava sempre 30 segundos antes de embarcar. Mas tudo bem. Saimos cedo, chegamos cedo. Fizemos check in, aproveitamos pra tomar café da manha, comprar revistas, ver as lojas, matar as saudades.

O voo durou 4 horas, e apaguei completamente. O problema da viagem, foi que apesar de “perto” e “rapido”, voamos contra o fuso horario, entao saimos quando em Londres eram 9 da manha, e chegamos lah quando na Russia jah eram 4 da tarde. Dai a passar pela imigracao, esperar malas etc, perdemos o dia todo. Mas tudo bem, jah sabiamos disso, e estava nos planos.

Ai comeca a aventura.

Imprimi tudo, praticamente decorei o mapa da cidade, mas quando chegamos lah, vimos que tudo estava escrito em RUSSO, enquanto que nos mapas do meu guia e no mapa do site do Hotel estava escrito em “ingles”, ou seja com letras romanas, reproduzindo os sons russos. Ai ferrou. Sabiamos que tinhamos que pegar o trem expresso pro centro da cidade. Onde fica isso?


Tudo em Russo. Nao tem balcao de informacoes, e quando finalmente encontramos o tal do trem, a mulher que vendia os tickets nao falava uma palavrinha sequer de ingles. Pegamos um trem (que a ultima vez que viu um mecanico foi em 1923) sem saber se iamos pra direcao certa.

A estacao de trem que vai pro centro de Moscou. Sente o drama.

Chegamos na estacao onde faz baldeacao com o metro. Pelomenos achavamos que era aquela estacao. Pelo menos acertamos. Fizemos mimica pra comprar tickets, e saimos estacao adentro, tentando entender as “figuras” pra saber se estavamos na direcao certa.

Logicamente pegamos o metro errado 2 vezes.

Nao adianta perguntar nem pedir ajuda pq ninguem fala ingles. E nao soh nao falam ingles, como nao estao acostumados a lidar com turistas, entao todo mundo fica meio com receio de falar com vc.


Quando finalmente chegamos na estacao certa, nao sabiamos pra que lado ir. Arriscamos um lado e demos de cara com o nada. Nada em volta. Oh-oh. Voltamos e saimos pela outra saida. Vimos um posto de gasolina e fomos (tentar) pedir ajuda. A senhora ateh que foi bem prestativa, pena que era em Russo, e nao entedemos nada. Mas ela estava falando BEM DE-VA-GAR-ZI-NHO que era pra gente entender… Andamos andamos andamos. Nao achamos nada. Era feriado e nao tinha uma viva alma na rua. E nisso comecou a nevar, e eu sentia meus dedos sem luva congelando pouco a pouco…

Andamos, andamos, andamos em circulos mais um pouco, ateh que achamos um outro hotel, e finalmente alguem que falava ingles suficiente pra nos ajudar e desenhar um mapa. O hotel estava bem embaixo do nosso nariz. Mas em russo, nada ajuda.

No final das contas, a viagem que demoraria 1 hora, durou mais de 4 horas e resolvemos ficar no hotel mesmo, jantamos lah mesmo e ficamos horas decorando palavras e numeros em Russo e planejando nosso dia.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
4 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
4 comentários
  1. Liliana - 10/04/07 - 13h33

    Eita (risos), realmente so ter informaçoes em russo nao ajuda mesmo e nao tenho nada de turismo pra ajudar fica ainda mais dificil! Vou ficar aguardando as outras partes da viagem! :)

    Beijocas

    Responder
  2. Anathalia - 10/04/07 - 20h14

    Ai, meu Deus! Imagino que o resto da viagem deve ter sido uma comédia! Ou vocês aprenderam russo? rs
    Beijo!
    p.s.: e viva a calça skinny! hahaha

    Responder
  3. Flavia - 11/04/07 - 03h21

    Isso eh que eh aventura! Eu pensei que varias pessoas falassem ingles por la, mas me enganei totalmente.

    Bjs.

    Responder
  4. catita - 11/04/07 - 03h40

    Dri, tenho uma curiosidade, como vc foi parar em Londres, como cnseguiu emprego ai e o seu namo e daqui, ele mora ai?

    Responder