30 May 2007
6 comentários

Pinga nimin

Bares & Baladas, Batendo perna, Compras, Dia a dia, Vida na Inglaterra

Nada melhor pra comemorar a chegada do verao, do que um belo de um fim de semana prolongado…Soh que nesse caso, como a historinha se passa na inglaterra, o feriado de “primavera” (como jah contei aqui, os feriados na Inglaterra, nao tem uma comemoracao especifica, sao apenas dias livres) foi assolado por muita chuva, frio digno de dezembro, trovoes e tudo de ruim que se tem direito.

Comecamos o fim de semana cheios de espectativas e programacoes…Sexta feira estava quente, e fomos num barzinho muderno na The City com os amigos do Aaron. Tempo agradavel, sandalia e camiseta… bebendo cidra na terraca. Nao gosto muito de sair na City (que eh o nome do bairro/regiao, que eh o centrao de Londres, onde estao os bancos, grandes empresasa etc) pela estigma que isso tem. Deve ser trauma das minhas epocas de estagiaria no Lombard Street. Eh um tal de pedir oque for mais caro no menu, reparar no que todo mundo esta vestindo, e um tal de “Oops a chave da minha Ferrari nova caiu no chao” que num’guento!

Mas como nem todos sao assim, ficamos por lah ateh encher o saco, e depois partimos pra Hoxton, que eh muito mais a nossa praia. As amigas do amigo ficaram meio decepcionadas, afinal em Hoxton nao se pode sair a caca de potenciais maridos que trabalhem em bancos de investimento e dirijam carros caros, e vistam ternos mais caros ainda… mas como ambas inglesetes jah estavam mais pra lah do que pra cah, acabaram entrando no clima tb. Sabado foi dia de resolver pepinos e bater perna no centro. Nem lembro oque queriamos comprar, mas foi soh chegar na Oxford street que o toroh comecou. Se a Oxford Street num sabado de tarde jah nao eh minha ideia de diversao, com chuva entao nem se fala. Mas resolvemos oque tinhamos que fazer, e resolvi andar ateh Marble Arch e ir na nova Primark.

Bem, essa loja, por si soh, merecia um post a parte. A Primark, tambem conhecida como Pobre-mark ou Poor-mark eh uma das piores, porem melhos lojas da Inglaterra. As lojas (que tirando essa em Oxford Street que eh novinha, sao todas no suburbio) sao o cumulo da confusao, desorganizacao e caos. As roupas sao hiper-mega vagabundas, mas TODO mundo que se preze vai lah. Porque? Porque tudo eh tao ridiculamente barato que nao tem como evitar.

As roupas sao totalmente descartaveis, de tao vagabundas que sao, mas eles conseguem manter tudo num estilo bem legal, e SEMPRE vendem tudo que esta na moda. Fazem imitacoes, mas sem ser pirataria. Vc nao vai ver nada imitando outra marca, ou com etiqueta falsa. Mas eles copiam o estilo de tudo que esta na moda. E pra completar, as pecas geralmente custam tipo de 2 a 6 libras. A mesma roupa (mesmo estilo) numa outra loja (ainda que barata e popular) como H&M e Top Shop, custaria entre 30 e 60 libras, soh pra vcs trem uma ideia. Sem falar que tem varias coisas legais de trabalho por exemplo, tb moderninhas e baratas, e sem falar em quinquilharias necessarias, como meia de algodao (pacote de 5 por 1 libra), calcinha, sutia, pijama, etc.

Ou seja, Pobre-mark eh um sucesso. Todo mundo fala mal, mas ninguem resiste. Volta e mais as “celebridades” inglesas sao flagradas usando modelitos Pobremark, ou saindo de uma de suas lojas escondidas nos suburbios das cidades.

Mas continuando o fim de semana, sabado de noite fomos no Big Chill de Kings Cross, pra comemorar o aniversario da Sandra, que eh minha amiga desde Madrid, ano passado estava estudando em Canterbury, e agora esta em Guildford.

Foi uma daquelas noites pra meter o peh na jaca. Feriado prolongado com o tempo horroroso. Nada pra fazer no dia seguinte, entao o plano era se acabar na noitada. Missao cumprida.Foi uma daquelas noites pra meter o peh na jaca.

Feriado prolongado com o tempo horroroso. Nada pra fazer no dia seguinte, entao o plano era se acabar na noitada. Missao cumprida.  Domingo tinhamos planejado em ir no Leeds castle, que fica no sul da Inglaterra, e eh lindo de morrer. Aordamos com tremenda chuva, que fazia barulho na janela, e o vento uivava do lado de for a. Logo, sabe qoue fizemos no domigno? Nao? Nem eu… Dormi, dormi, dormi…. Aqueles dias de preguica que dah dor nas costas… nao terminei nenhum filme, nenhum programa de tv….Dormi, dormi, dormi…. Aqueles dias de preguica que dah dor nas costas… nao terminei nenhum filme, nenhum programa de tv….Zzzzzzz…

Segunda idem. Definitivamente esse foi o pior feriado prolongado da historia. Segundo os jornais, em 36 horas choveu o equivalente a 1 mes (de inverno!).

Mas pelo menos saimos de casa pra assistir Pirates of the Caribean, que eu nao goste, mas o Aaron adorou(filme de “menino”: muita luta, explosoes, efeitos especiais, etc. Prefiro alguma coisa com mais sustancia.), e depois jantamos lá por Leicester Aquare mesmo.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
6 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
6 comentários
  1. Anathalia - 31/05/07 - 18h53

    Que saco, chuva sempre estraga feriado mesmo. Mas pelo menos você ficou na preguicite…eu que sou um preguiçosa de plantão ia adorar! rs
    Beijinhos!

    Responder
  2. catita - 02/06/07 - 12h44

    Menina, sobre o seu trabalho… eu passei pela mesa situacao e desci o abacaxi.
    Nao aceitei ser rebaixada e humilhada por esse bando de idiotas no meu trabalho.
    Fiz um relatorio, levei para a reuniao e falei um monte.
    Agora veja se a coisas nao mudaram pra melhor

    Responder
  3. Patricia - 02/06/07 - 21h32

    Nao tinha visto seu rostinho! Vc e linda!
    Delicia de feriado hein?Eu to precisando de um assim!

    Bjux

    Responder
  4. Flavia - 03/06/07 - 22h56

    Chuva no feriado nao da ne? Preciso passar por essa Poor-Mark, adorei o nome he, he.

    Bjs!

    Responder
  5. Adriana - 05/06/07 - 09h20

    Oi Flavia o nome da loja na verdade eh Primark e tem em tudo quanto eh canto!
    mas como tem um perfil bem “popular”, a cadeia de lojas tb eh conhecido como “poor-mark”
    Hahahahahahah

    Responder
  6. Flavia - 10/06/07 - 23h34

    Nao consegui comentar no post novo, entao estou comentando aqui mesmo.

    Boa sorte no prospecto de emprego. Realmente nao vale a pena levar para o lado pessoal, sei que eh mais facil falar do que fazer, mas senao sua vida fica um inferno!

    Responder