04 Jul 2007
0 Comentários

Quinta

Brasil, Dicas de Viagens

Nao bastando o cansaco de ontem, o dia hoje comecou ainda mais cedo… as 5 da manha, pois fomos pra Arraial do Cabo (regiao dos lagos no norte do Rio) fazer mergulho!Mesma agencia, por coincidencia o mesmo guia, e o mesmo otimo passeio.

Nos pegaram de carro em casa, dirigimos ateh Arraial, esperimentamos o equipamento todo e fomos pro Porto pegar o barco. Dizer que o dia estava lindo de morrer seria injusto. O dia estava maravilhoso!

Chegando no ponto de mergulho, nos preparamos e tivemos um treinamento basico. Como foi nosso rimeiro mergulho, fizemos o que chamam de batismo, onde o instrutor de mergulho fica do seu lado, te segurando e guiando o tempo todo.

O equipamento eh super pesado, impressionante!

Nos ensinaram os sinais de comunicacao, as medidas de seguranca, oque fazer em cada situacao, etc.

Estava me sentindo super segura, entao fui a primeira a cair na agua.

Quando vc entra na agua, o esquema eh outro. Os primeiros minutos respirando de baixo d’agua sao super claustrofobicos, e aprece que vc vai se afogar a qualquer minuto! \mas depois que passa o panico incial, eh uma maravilha! Uma sensacao de leveza e tranquilidade inigualaveis!!

Amei, amei, amei! Quero virar sereia!!!

Uma pena que nao consegui pegar a manha de despressurizar meus ouvidos entao nao conseguir descer mais que 3 metros de prufundidade ( o Aaron foi a 9 metros!!!!), mas mesmo assim a experiencia foi maravilhosa! Vi uns peixes ENORMES, coloridos, que parecem pedra, que inflam quando a gente toca neles, estrelas do mar, tartarugas marinhas, enguias, etc. Sem palavras pra dizer como amei. Inclusive chutei um ourico sem querer no fundo do mar e mesmo com a dor e os espetos no meu peh, nao tava nem ai, queria eh mais e mais….

Quando voltamos pra superficie, eu estava em extase!! Nao conseguia parar de repetir a esperiencia maravilhosa que foi mergulhar!

Voltamos pro Rio exaustos e ainda doloridos de escalada na Pedra da gavea, mas maravilhados.

De noite de quebra ainda saimos com meus amigos pra um barzinho na lagoa, e ficamos de papo ateh altas horas…

 

 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
0 Comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!