15 Jul 2007
2 comentários

Brighton

Brighton, Day Trip, Dicas de Viagens, Viagens pelo UK

Depois de dormir muito mais ou menos acampados na sala da Maria e do Dave, acordamos com as galinhas, assim que o sol surgiu… potencializado por uma obra maldita na rua em frente ao predio dela (quem faz obra domingo, devia ser preso!). mas foi bom, porque nao tivemos desculpa pra ficar de preguiça, e seguimos pra estaçao de trem rumo a Brighton.

Brighton fica no sul da Inglaterra, mais ou menos 1 hora de Londres, e é conhecido como a “praia” dos londrinos. Hoje em dia tem uma decadencia charmosa, que esta voltando a ser modinha, graças a alguns grandes concertos na praia e tal (o DVD do Fat Boy Slim gravado em Brighton foi o auge). Mas dá pra ver bem que Brighton JÁ foi um lugar badalado, e hoje em dia é tao caricato que nem parece real…

Pra ser sincera, Brighton é tudo que eu sempre imaginei ser. A “praia”nao é praia, nem aqui, nem na China. Porém o é (gostaram do requinte gramatical?!?!) na Inglaterra. E sem querer mudar de assunto, mas a Europa (principalmente nos lugares considerados pop) sao exatamente assim…entao agrada ao gosto de muita gente…

Mas voltando ao meu ponto, a “praia”nad amais é que um mooooonde de pedregulhos amontoados na beira do mar. Até pra andar de chinelo foi dificil, só pra dar uma ideia.

Varios barzinhos espalhados pela areia e orla, onde vc pode alugar as cadeirinhas de listras azuis, e até uma cabine pra trocar e roupa. mas como isso aqui ainda é a Inglaterra, a galera vai a praia mesmo é de roupa. Guilty as charged. Fiquei sentadinha da “areia” com minha saia e blusinha, oque me proporcionaram uma bronzeado geometrico que tá uma coisa. Uma tipica Inglesa!

Brighton tem dois Piers. Um deles queimou na decada de 70 e nunca mais foi reconstruido, mas a carcaça ainda tá lá, no meio do mar, e acabou virando simbolo da cidade. O outro pier ainda existe, cheio de brinquedinhos que eu nao subo nem pagando, e coisas saida de filme de terror. Tudo bem “carnival”. Da pra entender bem porque um dia Brighton já foi considerado tao bom.

Mas confesso que meu humor nao estava dos melhores… Demoramos hooooras pra chegar lá, e de repente fiquei mega cansada… Ficamos um tempo sentados na areia (de roupa) e depoi almoçamos a beira mar. Caminhamos pela cidade e fomos até o pier ver oque que a baiana tem.

Passamos o dia todo assim… perambulando, tirando fotos… Um solzinho bom, mas com um ventinho chato… sabe aquele sol que nao queima? Pura ilusao… fiquei com uma marca patetica da camiseta, e o Aaron, coitao, picou TAO vermelho que ele esta fluorescente!!! HHAHAHAAHAH! Eu disse que ele parece a versao rosa-pink do Incrivel Hulk!!! E o pior é que ele esta super satisfeito, se achando super bronzeado!

Mais fotos de Brighton AQUI!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
2 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
2 comentários
  1. marcelao - 24/04/10 - 16h34

    engracado….
    eu fui a brighton essa semana por 1a vez e amei.
    tava sol, adorei ver o mar, andar no pier…enfim, achei o clima otimo da cidade….

    Responder
  2. […] praticamente como ter um pedacinho de Brighton em plena capital – as lojinhas de artesanato e bijouteria, misturadas com restaurantes e bares […]

    Responder