17 Apr 2008
9 comentários

Lah vem a noiva…

Brasil, Casamento, Dicas de Viagens

Mais coisitas sobre o casamento… (cah pra nos, pra galera que nao gosta desse assunto, esse blog deve estar um saco, heim?!)
Varios outro detalhes foram resolvidos enquanto estava no Brasil.
Outras coisas que estavam me dando dor de cabeca eram os meus accesorios. Jah tenho o vestido, mas e todo o resto?

Pois bem. Antes de viajar fui dar uma olhada nos veus da ProNovias aquí em Londres. Vi cada veu lindo de morrer (assim como os vestidos deles), a vendedora super simpatica… Experimentei um, depois outros, bla bla bla. Pedi para ela anotar todos os detalhes para mim. Ai ela vem com um papelzinho: Preco £478 LIBRAS! Sao quase 2 mil reais por um veu!!! Isso sem falar nas grinaldas horrorosas (mesmo na Pronovias!) que eles vendem na inglaterra… Essas inglesas temu m complexo de Cinderala que nunca vi igual.
Tudo bem que tem noivas que sonham em se casar de coroa/tiara, mas TODAS? Nao ha uma unica Loja em Londres que venda grinalda que nao sejam tiaras e coroinhas… Aff… Para nao ser injusta, na Loja da Pronovias ateh tinha umas vifelas de cabelo bonitinhas… mas pareciam mais broche doque grinalda…Pois bem, fui pro Brasil com isso martelando na minha cabeca: tinha que resolver esses detalhes todos enquanto estivesse lah!

Chegando lah, minha mae me fez uma supresa! Ela sabia que eu ia usar o colar de perolas que o Aaron me deu de aniversario, mas queria tambem que eu usasse uma joia de familia no meu casamento.
Ai um dia desses como quem nao quer nada, ela estava dando uma peral no armario e achou o seu presente de 15 anos, completamente esquecido num canto. Quando minha mae fez 15 ano (35 anos atrás! Aff) a madrinha dela lhe deu de presente um conjunto de anel e brincos de ouro branco com diamantes lindo, lindo! O brinco eh em formato de losango, todo cravejado de diamantes, bem pequeno e discreto.
Entao pronto! Decidido! Numa tacada soh, arrumei meu “something old” e meu “something borrowed”! E combinou perfectamente com minhas perolas Tiffany’s!  O segundo passo foi ir numa Loja de noivas ver vestido de daminhas, veu, meio fraque etc.
Fiz algunas pesquisas on line e resolvemos ir direto na NinaRo, que fica na praia do Flamengo (pertinho de casa) e jah tinhamos boas referencias (minha tia casou com vestido de lah).
O atendimento foi otimo, e nem sequer marcamos hora!
Tinhamos o grande problema de que TODOS os padrinhos sao gringos, entao nenhum deles estara no Rio para tirar medidas etc pros ternos… E o Aaron quer que todos estejam iguaizinhos, como mando o ligurino dos Groomsmen. Se cada um alugasse em sua cidade/pais, ia ser o samba do crioulo doido, pq ninguem ia ficar igual, e segundo que aquí e nos EUA, aluguel de roupa eh por dia, entao imagina quanto que nao ia custar para cada um deles alugar seu terno e ir passar duas semanas no Brasil?! Ia sair mais caro que o vestido da noiva!
Entao cegamos na NinaRo e de cara fiquei impresionada com a variedade de ternos, fraques e meio fraques que eles tem. Praticamente uma sala inteira soh com zilhoes de tamanhos diferentes de cada modelo. A vendedora tirou as medidas do meu pai, e eu ia tirando as fotos, para mostrar para ele (e pros groomsmen).
Reservamos tudo, e a medida que cada um for cegando no Rio, vamos lah fazer os ajustes finais.

Depois fomos escolher os vestidos das daminhas. Isso foi outra novela, porque eu esqueci COMPLETAMENTE das daminhas ateh uns dias antes de ir pro brasil! Entao lah fui eu convidadr todo mundo de ultima hora. Ai comeca o drama familiar…
Se chama uma, tem que chamar a outra… se chama a irma, tem que chamar o irmao…
Mas no final tudo deu certo pq na minha familia soh “sobraram” 3 meninas e 1 menino que ainda tem idade de serem daminhas… Uffa.
Eu queria um vestido bem simples e fofo para elas. As tres priminhas jah estao meio grandinhas (9,8,e 6 anos) entao nao queria nada que fosse “bonequinha” demais, nem “debutante” demais… Eles tinham o modelo perfeito, e ainda posso mudar a cor das faixas para combinar com o vestido das bridesmaid!
 Para finalizar o dia na NinaRo fui experimentar veus… na verdade eles nao alugam veus, pois cada um tem seu vestido correspondente e tal, mas acabaram abrindo uma excecao para mim! Eba! Mais um item resolvido! E a comparacao do preco?! Alugeul do veu (mantilla) saiu por 300 reais… beeeem diferente do precinho Londrino…
O detalhe final era cabelo e maquiagem.
Eu fechei com a equipe da Morgana, mas estava louca para fazer logo um prova e ver como ia ficar… Se ir gostar, se nao a gostar… Como fazer meu cabelo, como fazer a maquiagem, etc.

Quem vai fazer minha maquiagem vai se a Katlen, filha da Morgana. Ela tem uma carinha de ter 12 anos, mas eh super talentosa! Eu dei varios pitacos, disse oque gostava, oque nao gostava. Oque queria nao queria. Ela conseguiu captar exatamente oque estava procurando.


 Depois fui fazer prova de cabelo, com a Eliane. Eu levei umas fotos, com o estilo mais ou menos como queria… Decidir como fazer meu cabelo foi um parto, e estava muito indecisa ateh o ultimo segundo.
Ela olhou para foto… olhou, olhou… conversamos sobre o “estilo” sem necessariamente ser um copia. Mais uma vez disse tudo que gostava e oque nao gostava. Nada de cachos rococo, nem topetes, nem estilo muito arrumadinhos demais (boi lambeu), nem despenteado demais (porque me conheco e sei que vou ficar toda desgrenhanda num passe de magica!).
Quanda ela comecou a mexer no meu cabelo, foi a loucura! Eu tenho uma quantidade de fios de cabelo na minha cabeca, que dah para fazer umas 5 perucas bem servidas.
Entao ela se ofereceu para mudar um pouco o penteado, e caso eu nao gostasse, refariamos tudo de novo!
Puxa caqui, puxa dali. Da-lhe laque, e da-lhe grampo. Grampo que nao acaba mais para segurar minha cabeleira!
Quando acbou e ela veio com o espelhinho!!! AMEI!!!! Ficou MUITO melhor doque eu imaginava e queria!
LINDO, classico, elegante…Amei! Ai fui experimentar umas grinaldas.
Sou fresca mesmo. Tudo que eu jah vi demais, icou batido demais nao gosto. E nao adianto que essas grinaldas que estao na moda no Brasil, que parecem umas “garras” de ferro nao fazem meu estilo. Tem umas que parecem uma aranha na cabeca da noiva…
Ok, ok… tem umas que sao bonitas, e tem noivas que combinam com esse tipo, mas acho que minha cabeca eh muito grande pra essas armacaoes de ferro, e nao combinam com meu penteado.
Entao a Eliane recomendou que eu fosse no Jeferson Viana, que faz umas grinaldas exclusivas, e o Studio dele era ali no centro memso.
Ligamos, ele estava lah entao fomos direto.

No caminho entre a Av Presidente Vargas e a rua Miguel Couto e fui a atracao principal… Toda maquiada, cabelo feito, alta e sapato alto… Fiz a alegria dos camelos, com direito comentarios do tipo “acho que eh aquela moca da novela” parada no sinal, que fez minha mae ROLAR de rir da minha cara…  Mas enfim… Chegamos no Studio do Jeferson, ele olhou meu cabelo, perguntou do vestido, do veu, do bouquet, dos acessorios. Oque gosto, oque nao gosto. Cometamos a provar varios estilos diferentes. Uns odiei, outros amei. Ai fomos seleccionando os que eu gostei. Gostei da lateral de um, com a parte de cima de outro, com o detalhe do outro, com o brilho do outro.
Enquanto sentamos pra conversar ele foi desenhando uma grinalda novinha, exclusiva para mim!
Fiquei embasbacada! Com a rapidez e o talento dele! Fechado na mesma hora! Jah pagamos e temos que ir buscar um mes antes!
 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
9 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
9 comentários
  1. Renata Martins - 17/04/08 - 16h45

    Tô rindo muito com seus posts!!!
    Qdo vc casa???
    Tb moro no Flamengo!!!
    E minhas coisas estão indo bem devagar….
    Mas td vai dar certo!!! : )

    Bjs e obrigada pelo telefone da Therezinha…
    Vou tentar marcar com ela no final de semana!!!

    Responder
  2. Débora - 17/04/08 - 17h53

    Nossa que maratona…

    Fiquei imaginando vc andando toda produzida no centro, relamente deve ter feito a felicidade do povo…

    Que bom que conseguiu resolver bastante coisas…

    Beijinhos.

    Responder
  3. Edna - 17/04/08 - 17h57

    Eu estou adorando tudo, hahahahahahaha.

    Bjs

    Responder
  4. Debinha - 17/04/08 - 19h15

    E o sapato menina, esqueceu do sapato???? Beijos!!

    Responder
  5. Patricia McCall - 17/04/08 - 19h38

    Oi Dryyyy

    To amando o papo de noiva hehe… morro de saudades e quero casar denovo! Curte bastante! Eh uma deliciiiia!!!
    Bjos

    Responder
  6. Anna Clara - 18/04/08 - 12h27

    Eu adoro casamentos – e todas as mil etapas antes deles. Minha melhor amiga casou em Janeiro e eu acompanhei quase tudo, acho o máximo!

    Responder
  7. Mi - 18/04/08 - 13h03

    tbém sou chata q nem tu, entendo total a tua paranóia. Pra mim tbém deu tudo certo no fim :-) acho q contigo vai sair tudo bem direitinho pelo visto!!

    Responder
  8. Heliene - 20/04/08 - 03h58

    Oi Adri..
    Estou adorando os posts sobre casamento. Afe! Faz tanto tempo do meu que ate tinha esquecido como eh boa essa fase. Pode continuar contando tuuuudo! Bjos.

    Responder
  9. Lelê - 20/04/08 - 19h12

    Olha que ironia do destino… Chamar minha querida e amada terra natal de PQP e encontrar lá os melhores fornecedores para o seu casamento… HUAHUAHAUHAUA Vai ter que aturar a galera da terrinha… Adorei as dicas, vou aproveitar todas, com certeza! Quem diria… Bjs e saudades, Lelê

    Responder