04 Jun 2008
10 comentários

Mani & Pedi on the go

Beauty Everywhere, Casamento, Vida no Exterior

Morar fora exige certos sacrificios de qualquer Brasileira mal acostumada.

As primeiras diferencas a serem sentidas costumam ser em relacao a: depilacao, manicure toda semana (ou ateh mesmo todo semestre!), cabeleireiro (e todas as frescurites envolvidas no processo, tipo escova progressiva, regressiva, chocolate e qualquer outro sabor!), massagens, praia e ar puro (para as cariocas), etc, etc.


Aos poucos voce vai se acostumando, deixando certas cosias pra lah (sim, eh possivel sobreviver sem refazer a raiz das luzes a cada 6 semanas!), ou aprendendo a dar seu prorpio jeito.

Entao oque fazer quando vc esta a 3 dias de se casar, sem tempo pra dar uma fugidinha na manicure, e sem estar a fim de pagar 20 libras pra alguem apenas pintar suas unhas (aqui elas nao tiram cuticula!!)?

Maravilhas da vida moderna… Manicure foi uma das primeiras coisas que eu deixei totalmente pra lah quando sai do Brasil… Mas sabendo a quantidade de fotos que vao tirar da minha mao esse fim de semana, TENHO que dar um jeitinho!

Quando fui a Nova Iorque no final do ano passado, eu e Tati-brow passamos algumas otimas horas infurnadas na Sephora do Soho e ela me apresentou a essas duas maravilhas do mundo moderno: Cuticle Care Pen e Polish Corrector Pen que respectivamente amaciam a cuticula e limpam os borroes de esmalte.

Uma outra grande invencao eh a Bourjois French manicure que tem as cerdas curvadas entao encaixam perfeitamente na ponta da unhas! Em 2 segundas voce mesma faz sua French manicure perfeita! Sem linhas mal tracadas!

Uma coisa que nao consigo achar aqui de jeito nenhum, entao sempre que vou ao brasil compro um estoque eh Oleo secante… Mas por outro lado, os esmaltes Ingleses duram muito mais que o Colorama nosso de todo dia.

Existe uma enorme variedade de cores, e diria que na media, os esmalte dura intacto uns 10 dias; ai comeca a rachar e tal, mas sem ser aquela coisa que se desfaz e quebra a unha toda.

A Opi eh umas das marcas mais legais que tem por aqui, e todo salao que se preze usa esmalte Opi. A cada estacao eles lancam uma nova colecao tematica, e dah vontade de mudar a cor das unhas toda semana!

E como o vento eh implacavel aqui nas minhas bandas (muito perto do Tamisa), e a agua eh cheia de calcario, estou viciada em creme para as maos! NO Brasil tinha pavor de quaquer coisa que deixasse minha mae melecada, mas adora nao passo sem!

Tenho um tubo em cada bolsa, mais u na mesa do escritorio, mas um na mesinha de cabeceira!

Durante o dia uso o Vaselina Hand&Nail pq eh mais leve e absorve rapido, mas a noite gosto de usar o Bolton Brown Naran Ji que eh um pouco mais melecado, mas eh perfeito pra usar antes de dormir (apesar de ter filtro solar), e vc acorda com maos de seda!

Podem conferir as fotos depois! Minhas unhas estarao perfeitas! (ou pelo menos o mais perfeitas possivel!)

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
10 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
10 comentários
  1. PatriciaUk - 04/06/08 - 18h27

    oi Dri, ai em Londres ta cheio de manicure brasileira!! se vc quizer, mando umas recomendacoes pois as vezes eu voi fazer ai e a escova tbem. x

    Responder
  2. Silvia - 04/06/08 - 19h24

    Eu moro em Berlin e também ja me desacostumei das “modormias” (antes necessidades!) de salão. Até minha raiz retoco sozinha de três em três semanas!

    Para as unhas adoro uma caneta corretora da Art Deco, acho que é no estilo do que você falou, além de um spray secante que forma uma camada super protetora… E os esmaltes da Revlon são maravilhosos!

    Espero que o casamento seja perfeito! (apesar do abalo de seus sogros)

    Beijos

    Responder
  3. Edna - 04/06/08 - 21h01

    Bom casamento e que Deus possa confortar a família do rapaz.

    Beijos

    Responder
  4. Liliana Fonteles - 04/06/08 - 22h11

    Aqui tem várias Sephora, claro, qdo for na rua vou procurar as suas dicas: Cuticle Care Pen e Polish Corrector Pen :) , merci!!!

    Preparada pro casamento no civil?

    A resposta do convite será enviada amanha (hj),desculpa a demora.

    Beijocas

    Responder
  5. Flavia - 04/06/08 - 22h26

    Vou dar uma olhada nos links, nao sabia dessa que tira borrao de esmalte, que 10!

    Depilacao pra mim hoje em dia eh Veet (nao o creme), a cera que vem nos papelsinhos, nem precisa esquentar. Maravilha!

    bjs

    Responder
  6. deiatatu - 05/06/08 - 04h37

    Este post me fez lembrar de qdo cheguei aqui na Alemanha e naturalmente enfrentei os mesmos problemas… eu tbem fiquei viciada em creme para as maos. Ultimamente meu “ultimo vicio” sao protetores labiais. Tem uns incolores q da pra passar antes do batom com varios sabores e super baratinho…
    Aqui tem muuuuitos tipos de shampoo e de todos os precos, mais variedade do q no Brasil eu acho, nao sou fiel a nenhuma marca nao.
    bjs

    Responder
  7. Adriana - 05/06/08 - 10h35

    Deia,
    Tambem sou viciada em protetor labial! Mas esse vicio eh antigo…
    Qualquer dia escrevo sobre isso por aqui!

    Patricia,
    Mas essas manicures brasileiras trabalham em salao? Eu sei que aqui tem varias que atendem em casa, mas sei lah… tao desconfortavel, tem que ser tao bem planejado e tal… prefiro fazer eu memsa, quando sobra um tempinho!

    Flavia,
    Essas waxing strips nao funcioam pra mim!!
    Durante muitos anos usei aquelas maquininhas tipo Epilady (que sao otimas by the way), mas ultimamente tenho feito depilacao a laser. Eh um baita investimento, mas vale cada centavo!

    Responder
  8. Dedeia - 06/06/08 - 12h07

    Cheia de dicas de beleza!
    Vou te recomendar para um quadro especial no Coisas de Mulher! s
    Beijo

    Responder
  9. Jo de Bruxelas - 06/06/08 - 22h20

    Adriana, como eu nao conhecia nada disso?!?!
    Voce acaba de me apresentar um novo mundo!!
    Espero encontrar em Bruxelas esses produtos. Vou experimentar tudo e depois te falo, rs.
    Ah, eu continuo fã das maquininhas de depilaçao.
    Beijos

    Responder
  10. Pri Caineli - 11/09/08 - 13h33

    Oi! Cheguei aki pelo seu comentário no Dia de Beauté.
    Fiquei curiosa sobre o Polish Corrector Pen, já vou encomendar p/ próxima amiga q for viajar! E tb qria um OPI, alguém sabe onde vende aki em SP?
    E, não sei se é problema da manicure, do esmalte ou da minha unha, mas faço as unhas no sábado e na 4ªf o esmalte já está TODO descascado, fico mt triste c/ isso.
    bjus

    Responder