26 Jun 2008
16 comentários

1 mes! E meu sapatinho de cristal…

Casamento

UM MES, my lovelies

30 dias para o BIG DAY! Daqui pra frente, a coisa voa…

Mais uma cosia que foi decidida ha um tempinho, mas que rolou uma leve dor de cabeca foi a questao dos sapatos.

Passei meses pesquisando spatos de casamento, e a cada novo par, nova revista, nova loja, minha coclusao era a mesma: Sapato branco eh uma coisa bregunha… feinha… Ateh tem uns modelos mais bonitinhos em lojas bem legais, mas esses ai sao os OLHOS da cara!

Nada contra pagar caro por sapato bom, mas um sapato branco? Que soh sera usado uma unica vez?! Jah gastei minhas fichas de “sem nocao-zice” quando escolhi o vestido mais caro da loja.

Entao comecei a procurar sapatos coloridos. Isso mesmo. Sapato amarelo, laranja, verde… uam coisa completamente diferente, que deixasse meus convidados de queixo caido, e de quebra, que ainda pudesse ser usado varias outras vezes.

Juro que cheguei a cogitar comprar um Jimmy Choo ou um Manolo Blhanik. Serio.

Mas depois pensei bem, e fiquei me imaginando daqui a 20 anos olhando o album de fotos e me perguntando: “Porque raios eu resolvi usar um sapato laranja no dia do meu casamento?”. Menos SEMPRE eh mais.

Mas os sapatos brancos ainda nao me convenciam. Entao resolvi comprar um prata. Pronto, decidi que queria um sapato prateado, mas nao aquela coisa metalica papel-de-aluminio, um tom que fosse um cinza-gelo, um off-white… mas cade que encontro o dito cujo?

O desespero bateu a porta quando estava no Brasil em marco, e TINHA que comprar um sapato pra usar na primeira prova do vestido (que deveria ter sido naquela primeira semana de abril, mas nao foi). Rodei TODAS as lojas de sapato do Rio de janeiro, mas colecao de inverno (hello? inverno no Rio em marco?!) soh se usa preto, vinho e marrom no Brasil.

Ateh que um dia, batendo perna por Ipanema com a Deborah, entramos numa lojinha no Forum, e lah estava, uma sandalia prateada, bem bonitinha, numa cor discreta, com um salto bom. Fiquei na duvida, era linda, mas ainda nao era exatamente oque eu queria. mas a Debinha me convenceu, e ainda me deu de presente!

Ai voltei pra Londres e a prova de vestido foi adiada um zilhao de vezes. Um dia, papo vai, papo vem com a Carol, ela me oferece: “Eu faco um sapato pra voce! Me diz exatamente oque vc quer, que cor, que material. Eu desenvolv um design e fazemos um sapato sob medida!”.

LUXO!!!!!!!!!! Sapato feito a mao nao eh todo dia.

A Carol faz um curso de moda em Design de Sapatos na London Fashion Institute (gente coisa eh outra fina), e usou a inspiracao “bridal” para um de seus projetos.

Pegou varias fotos do vestido, grinalda, veu, etc, etc e montou um potfolio pra mim, com varios designs diferentes para que eu pudesse escolher qual preferia. Comprou um monte de materiais (tecidos de diferentes texturas, cores, brilhos, cristais, rendas, etc), formas, saltos, etc, etc. Ateh elaborarmos o sapato ideal. Ai tiramos medidas: altura, largura, comprimento.

Quando vemos um sapato na vitrine, nao temos nem ideia do trabalho que esta por tras daquilo – principalmente em lojas mais exclusivas, ou saptos feitos sob medida. Eh muito detalhe!!

cada vez que tinha uma prova, e o sapato ainda nao estava pronto, tinha um ataque: nao vai dar tempo! nao me estressei, porque tinha o outro sapato na manga!

Tive a primeira prova, a segunda prova, e nada…

Ela fez o mocq-up, a prova, eu fui no workshop do professor dela tirar mais medidas, etc, etc. E estava confiante que ia ficar MA-RA-VI-LHO-SO, mas estava tensa com o prazo (afinal ela foi comigo pro casamento da Lauren no Brasil). E nisso tudo, eu fui pra Espanha, voltei e ela jah tinha viajado.

Mas o Aaron me ligou de noite pa avisar que o marido dela deixou o sapato, printinho, lah em casa!!!

FICOU PERFEITO! Exatamente como eu queria.

E o conforto?! Serviu como “uma luva”! Nao tem um aperto, um erro… Ninguem mais no universo conseguiria usar esse sapato, pois foi feito soh pra mim!

Tudo foi pensado nos minimos detalhes, o salto ultra confortavel e com um que de vintage, a palmilha de silicone, a sola que nao escorrega… AMEI!

Essas sao as fotos do sapato de prova, ainda inacabado e com material de teste:

 

 

No workshop do professor fazendo os ultimos ajustes (ninguem nadou ter o peh mais fino que a forma X e mais comprido que a forma Y):

 

 

E o sapato prontinho!!! Uma pena que as fotos nao estao fazendo jus aos meus sapatinhos!!

 

 

Dah uma pensa soh de pensar de como eles vai ficar sujinhos no fim da festa… 

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
16 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
16 comentários
  1. Francelli - 26/06/08 - 12h19

    P-I-R-E-I!!!!!!!!!!
    Que sapato lindo! Bom, eu sou louca por sapatos, imaginar que alguém possa fazer um pra mim sob medida, do meu jeito, nossa!
    Que legal, que bom poder ter amigos assim, tão especiais, que fazem a nossa vida mais especial ainda!

    Beijos.

    Responder
  2. Anathalia - 26/06/08 - 14h06

    Lind de mais o seu sapatinho! Eu tambem fiquei um tempao procurando sapato pro meu casamento… Acabei achando um lindo, mas mandei cortar o salta na metada. Ficou super confortavel e consegui ficar calcada ate o final da festa sem dores nos pes. Tambem nao usei sapato branco, concordo com voce que eh meio breguinha mesmo. O seu esta arrasando!
    Beijo!

    Responder
  3. Fabiane - 26/06/08 - 14h24

    Maravilhoso o seu sapato. Parabéns! Tenho certeza que o seu casamento será memorável. Deus os abençoe!

    Responder
  4. Bia - 26/06/08 - 15h19

    Confesso q nas primeiras fts do sapato, eu achei o sapato muito estranho e a sua idéia de um sapato laranja ou verde tb! haha!!

    Mas o sapato ficou realmente muito bonito! :) E se é confortavel como vc diz, não vai ter erro, pq ninguem merece pé doendo no próprio casamento! :)

    bjos,
    Bia

    Responder
  5. Edna - 26/06/08 - 16h07

    Menina de sorte,hahahahahaha.
    Lindo seu sapato, vc merece.

    Beijos

    Responder
  6. Renée Samora - 26/06/08 - 17h35

    Parabéns pelo lindo mimo…
    É mais que maravilhoso ter amigos assim, que se empenham em tornar nossos dias mais especiais..
    Ainda não tenho data marcada para meu casório, mas como vc tbm não quero sapato branco…para usar nunca mais e ainda concordo com vc que é meio breguinha mesmo…

    O seu ficou perfeito…lindo mesmo….fiquei toda derretida quando vi a foto dele prontinho…

    Vc vai estar linda …..
    Tenha um otimo mes…(que ele passe rapido e seu dia chegue logo)
    Mais uma vez parabéns..

    Bjos
    Renée

    Responder
  7. Dedeia - 26/06/08 - 18h04

    Ficou lindo mesmo!
    E que bom que a Carol conseguiu fazer a tempo!
    A noiva tao linda e a elegante e as bridesmaid de gregas…ai ai…hehehehe

    Responder
  8. Flavia - 26/06/08 - 21h32

    Que presentao!

    bjs

    Responder
  9. Liliana Fonteles - 26/06/08 - 22h30

    UAU! Ficou LINDO mesmo, parabéns a Carol pelo belo trabalho.

    Vc vai ficar ainda mais linda nele ;)

    Beijocas

    Responder
  10. Elaine - 26/06/08 - 23h30

    Oi Dri,obrigada pelo coment no blog. Aih deve ter sim alguma loja q venda produtos brasileiros, nao tenho certeza, mas lugares que tenham bastante brasileiros tem sempre produtos p satisfazer a “brasileirada”.

    Amei o sapato, lindo mesmo, e melhor de tudo, feito exclusivamente p voce!! Muito chique!!
    Estou acompanhando seu blog todos os dias agora, claro que curiosa e empolgada por causa do casamento, mas tambem porq adoro o jeito que voce escreve, post curto ou nao, consegue prender nossa atencao, voce tem o dom Dri.

    Beijos e obrigada por passar no humilde bloguinho, hehe.
    :)

    Responder
  11. Elaine - 26/06/08 - 23h34

    oops, ‘no meu humilde bloguinho’! Esqueci do “Meu”.

    Responder
  12. Catita - 27/06/08 - 01h10

    achei a sua ideia genial de nao colocar sapatos brancos e amei o sapato feito para vc

    Responder
  13. Juci - 27/06/08 - 07h51

    O maximo e super especial hein!

    Responder
  14. Jo de Bruxelas - 27/06/08 - 11h17

    Dri, E nao é que eu arrumei um sapato sob medida feito para outra noiva??!!! E o melhor, nao é branco e ficou oootimooo, hahaha.
    LINDO o seu! E feito por uma amiga, cheio de significado. Que privilegio!
    Nao deu tempo para provar os docinhos enquanto estive no Rio, mas ninguem està reclamando de me ajudar nessa parte (rs) e com certeza vamos conferir os de Niteroi. Obrigada e beijo grande (na contagem regressiva)

    Responder
  15. Débora - 27/06/08 - 14h45

    ADOREI seu sapato, pra falar a verdade não vejo a hora de ver sa fotos do seu casamento… Tenho certeza de que será MARAVILHOSO!!!

    Beijinhos.

    Responder
  16. Cida Vasconcellos - 07/02/09 - 21h39

    Parabens pelos seus sapatinhos! nada como a exclusividade.
    Cida

    Responder