11 Aug 2008
7 comentários

Caminito

Argentina, Dicas de Viagens, Lua de mel

Nosso ultimo dia em Buenos Aires foi bem rapido. Dormimos ateh nao poder mais (porque sabiamos que dai pra frente ia ser brabeira ateh voltar pra casa em Londres), e tinhamos que ir relativamente cedo pro Aeroporto.

Entao decidimos ir a um unico lugar: Caminito.

O Caminito foi sem duvida nosso lugar preferdo de BA. A Argentina que eu imaginava: alegre, colorida, com arte e musica pelas esquinas.

Pegamos um taxi e fomos direto (eh uma area meio suspeita) pro centrao da La Boca. Queriamos dar uma passeada, mas tambem queriamos comprar alguma arte.

 

Volta e meia em nossas viagens compramos alguma coisa mais “artistica” ou de decoracao pra nossa casa. Nao a casa que moramos hoje, mas a nossa casa, aquela que ainda nao existe, nao sabemos onde sera nem como vai ser, mas que vivemos sonhando com ela!

Jah temos varias pinturas (Praga e agora BA), posters (Museu do Padro em Madrid e MOMA em NY), vasos (Conpenhagen e Bratislava), etc isso sem falar nos ornamentos de natal! Todos devidamente guardados em baixo da nossa cama!

Mas voltando ao assunto. Andamos pra cima e pra baixo em Caminito (um frio do cao!) olhando as pinturas e conversando com os artistas. Queriamos alguma coisa colorida e alegre, mas que nao fosse folclorica demais… Nada muito Tango-Nation na minha casa…

Em Caminito alem dos artstas de rua, tambem tem varias galerias com lojinhas de artesanato e quinquilharias.

No final, pechinchamos, pechinchamos e e compramos 3 pinturas a oleo!

E jah que estavamos ali… quem tah na chuva tem que se molhar, certo? Obriguei o Aaron a tirar fotos com a “dancarina” de Tango que estava catando turistas na rua! ROLEI de rir!!

 

Logicamente, ele quis vinganca, e foi minha vez de “dancar” Tango no meio da rua tambem! Ai, ai… 20 pesos muito bem gastos… nada como rir ateh ter dor de barriga pra encerrar a lua de mel!

 

 

 

De lah, soh passamos no hotel pra pegar as malas e fomos direto pro Aeroporto.

O balcao da Varig AQUELE CAOS!! Ficamos mais de 1 hora na fila, soh pra fazer check in.

Jah passei por muitos aeroportos na vida, mas BA ganha o premio maximo de ineficiencia! Primeiro que nenhuma cia aera faz o check automatico, que faz com que tudo fique muito mais rapido. Entao depois de ficar hoooooras na fila, voce ainda descobre que tem que entrar em OUTRA fila, pra pagar a taxa de embarque (ainda nao entendi pq nao esta incluido no preco da passagem, como em todos os outros paises do mundo).

Depois, sabe aquelas formularios de Tax Free que te deram nas lojas? Entao, eh aqui no aeroporto que voce pode pegar seus Pesos de volta.

Entra numa fila. Hooooras esperando. Um carinha olha seus formulario de tax free, confere seus recibos e te manda pra outra fila! Em outro andar do aeroporto!!!! COMO ASSIM?!?!?

Lah fomos nos. O Aaron estava muito a contra gosto, mas eu jah estava cpom tanta raiva, que era uma questao de honra nao deixar meus pesos pro governo Argentino!

Entao pra quem estiver indo pra Argentina, muita atencao no aeroporto, e chegue lah com MUITAS horas de antecedencia, ou vc esta arriscado a perder seu voo!

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
7 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
7 comentários
  1. Renata Assis - 11/08/08 - 10h56

    Dri,
    As fotos do Tango Dance estao o M-A-X-I-M-O!!!!
    Amei!!
    Beijoca!

    Responder
  2. Débora - 11/08/08 - 18h50

    Estou lendo tudo muito atentamente, pois quero muito ir pra BA, mas não quero fazer os roteiros da CVC…

    ADOREI as fotos do tango…

    Muito bom saber que o aeroporto está na idade da pedra…

    Beijinhos.

    Responder
  3. Flavia - 13/08/08 - 22h04

    ha, ha, AMEI as fotos do Tango!!!!! Meus pais queriam fazer esse Tax Free aqui tbem, mas aqui tbem eh enrolacao, um saco, entao desistiram, he, he.

    bjs

    Responder
  4. Mari Lima - 21/08/08 - 12h30

    Olá Adriana! Lindas as fotos de sua viagem!
    Estou com viagem marcada para BA tbm, mas fiquei um pouco “preocupada” ao ler sobre a “demora” no aeroporto.
    Só para tirar a dúvida, são na verdade três filas então? Uma para fazer o check in, outra para pagar a taxa e outra para o tax free?
    Obrigada!

    Responder
  5. Adriana - 21/08/08 - 16h04

    OI Mari,
    Na verdade sao 4 filas: check in, taxa de embarque, solicitacao do tax free, e recolhimento do reembolso do tax free.
    Haja paciencia!

    Responder
  6. Mari Lima - 22/08/08 - 15h09

    Ai meu Deus… já vou me preparar então!
    Obrigada pela dica!!! Depois eu conto como foi! rs

    Responder
  7. Roberta Galvão - 25/06/12 - 23h07

    Olá !! Já fui a Buenos Aires , inclusive no Caminito diversas vezes.Sou comissaria de voo há 12 anos e jornalista por isso essa insistência por BA. No próximo mês irei novamente com meu namorado, e cansada de fazer as mesmas coisas resolvi pesquisar na net sobre coisas diferentes em para fazer lá. Nesta pesquisa encontrei seu blog e quero parabenizá-la. Seu blog foi o mais completo entre todos que já visualizei. Excelente dedicação da sua parte . Perfeito !!! Já adicionei como minha página favorita .

    Responder