22 Aug 2008
14 comentários

Norway in a Nutshell

Bergen, Dicas de Viagens, Fjordes, Noruega

 

Esse fim de semana vamos comemorar o aniversario do Aaron! Quer dizer, o aniversario dele foi em Junho, mas o presente que eu dei soh poderia ser usufruido em agosto. Entao como esse finde eh feriaado prolongado na Inglaterra, vamos para Noruega, fazer um passeio pelos Fjordes.

Aproveitando a viagem pra visitar a Johanna, que eh de Bergen e estudou comigo em Madrid, e ha anos (literalmente) estamos tentando marcar um reencontro.

Alem disso, apesar de sempre ter tido muita vontade de conhecer a Noruega, eu queria ir nos meses de verao, pra poder fazer o passeio de barco pelos Fjordes sem morrer de frio, e aproveitar bem a luz do sol.

A uns dias atras a Juci fez um poste legal falando um pouco sobre essa regiao, e oque sao os Fjordes, que recortam a costa oeste da Noruega (mas basicamente sao uma grande rachadura na crosta terreste causada pelo desgelo glaciar na ultima Ice Age).

A viagem toda foi planejada em Abril, pois eu queria fazer uma surpresa pro Aaron e obviamente queria bons precos, e como na Inglaterra soh temos 3 feriados por ano, tudo LOTA muito cedo e muito rapido.

A ficha tecnica da viagem sera a seguinte, se alguem se itneressar:

A cia Aerea eha “Norwegian” que eh a empresa low cost da Noruega e tem voos direto pra Bergen (a maioria das outras cias voam pra Oslo). O voo eh rapidinho, e se comprado com antecedencia, os precos sao bem resoaveis.

A primeira noite em Bergen ficaremos num albergue/flat indicado pela Johanna. Preco rasoavel (pra padrao Escandinavo!), bem central, etc.

Sabado de manha comecamos nosso passeio! Contratei o pacote “Norway in a Nutshell” da Fjord Tours, que sai de Bergen, e vai subindo a costa oeste da Noruega por trem, onibus e barco.

Saindo de Bergen, o passeio pode ateh ser feito em um unico dia, (mas saindo de Oslo ele fica longo demais) e tem o seguinte roteiro: Bergen-Myrdal-Flåm-Gudvangen-Stalheim-Voss-Bergen. Optamos por parar no meio do caminho e passar a noite numa cidadezinha perdida no meio do pais, entao sabado a noite nos hospedaremos em Flåm no Auraland Hotel. Uma das grandes vantagens de fazer esse passeio durante o verao, eh que soh escurece beeeem tarde, entao sabado ainda temos muitas horas de luz pra conhecer a cidade.

Domigo seguimos viagem, e visitamos o resto dos Fjordes. E segunda, antes de voltar a Londres, passaremos o dia em Bergen mais uma vez.

 

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
14 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
14 comentários
  1. gisah - 22/08/08 - 13h21

    muito legal!!! adoro!
    boa viagem para vcs!

    Responder
  2. RoCosta - 22/08/08 - 14h06

    Pelo que vi lá no blog da Juci é lindo por demais a tal da Noruega.
    Boa viagem.
    Forte abraço sempre.

    Responder
  3. Natalie - 22/08/08 - 15h00

    Oi Dri!
    Tudo bem?

    Há muito tempo acompanho seu blog em silêncio. Todo dia de manhã, após checar meus emails entro no seu blog e leio todos os textos com muito carinho.

    Já ensaiei várias vezes em deixar essa mensagem para você, mas com medo de parecer tola, acabo deletando.

    A internet é algo realmente incrível na minha vida. Já conheci pessoas maravilhosas assim como já me decepcionei muito também.

    Encontrei até o amor da minha vida quando pedi a senha para um rapaz que jogava um RPG online, acredita nisso? Namoramos a 5 anos e vamos nos casar em breve =D.

    E quase dessa mesma forma, encontrei seu blog na comunidade “Apaixonados pela Europa” no orkut e me encantei. Parece que somos grandes amigas. Quando vi na internet o acidente com o avião na Espanha, acredita que você foi a primeira pessoa em que eu pensei?

    Acho isso tudo muito mágico. Sem contar o fato de você morar na cidade que eu mais amo do mundo :D

    Um beijos repleto de carinho.
    Desejo muitas felicidades à você.

    Natalie

    Responder
  4. Myllene - 22/08/08 - 15h58

    Ótima viagem, Adriana!
    Já estou curiosa com as histórias que você vai nos contar sobre a Noruega!
    Abraços,
    Myllene.

    Responder
  5. Larissa - 22/08/08 - 16h03

    Oi Adriana!

    Já te escrevi qdo vc ficou noiva e na semana antes do casamento, mas agora quero te contar como te encontrei, aproveitando o embalo da Natalie acima.
    Em 2005 fui fazer aquele curso de italiano de Castelraimondo, e antes de confirmar a matricula fui dar uma pesquizada na internet e encotrei vc! Depois que fiz o curso voltei para o Brasil e alguns meses depois vim morar aqui na Italia, bem pertinho de Castelraimondo e Camerino, pois meu marido faz o doutorado aqui. Qdo me mudei começamos a viajar aqui pela Europa e te procurei de novo, e desde então acompanho seu dia a dia! Vc já me ajudou com vááárias dicas, adoro!
    Este final de semana tbem estarei na Noruega, em Oslo, depois Copenhagen e Vilnius. Já vi uas fotos de Copenhagen, lindas!
    Deixa eu aproveitar e te dar uma dica de viagem, uma das que mais gostei até agora e acho que vc ainda não fez: Istambul e Capadoccia! Uma coisa de outro mundo, lugar maravilhoso, pois junta toda a cultura de uma cidade como Istambul e as belezas naturais da Capadoccia, um lugar incrível! E pegamos um onibus que viaja durante a noite de Istambul até a Capadoccia, super facil. Se vc quiser depois posso te mandar algumas fotos e te dar mais dicas, mas não deixem de ir para lá porque imagino que vc vai amar!
    Um grande beijo para vc, e já estou curiosa para ver as ftos dos Fjordes, que viagem dos sonhos!!!
    Bjao
    Larissa

    Responder
  6. Juci - 22/08/08 - 16h37

    Vcs deram uma super sorte. Acabei de ver no nettvisen que sera verao na Noruega esse final de semana!…rs Boa Viagem e voltem com fotos MARAVILHOSAS pra compartilhar. Porque como ja disse, a gente nunca se cansa de admirar a beleza dos fiordes…hehe
    Bjs e feliz aniversario pro Aaron

    Responder
  7. Camila - 22/08/08 - 16h51

    Oii! Td bem? A Noruega parece ser marabvilhosa. Aproveitem a viagem, espero ansiosa as fotos! Bjs.

    Responder
  8. Te - 23/08/08 - 10h43

    Oi Dri, por acaso voce ja leu o romance “Cristina Lavransdatter” da norueguesa Sigid Undset? eu sei, q e antigo pra caramba, mas e uma obra prima e portanto e eterno de tanta beleza…A acao passa se la para onde voce vai…

    Responder
  9. Te - 23/08/08 - 11h10

    desculpa,eh Sigrid

    Responder
  10. Camila - 25/08/08 - 09h04

    Oi Adriana!

    Tudo bom?
    Nossa… Muito legal essa viagem que vc fez… Eu tbm já fui para a Noruega e peguei o mesmo pacote que vc pegou (“Norway in a Nutshell”)… Eu adorei!!!
    Estou louca pra saber como foi a viagem… É engracado, pois eu sempre me empolgo qd tem alguem viajando… sempre quero saber como foi… se deu tudo certo… E, no caso da Noruega, saber se vc tbm ficou chocada com os precos do lugar… Eu fiquei congelada! Quase tive um treco… Mas enfim, mesmo assim, eu me apaixonei pelo país!!!
    Espero que tenha dado tudo certo… Aguardamos o relato…

    Beijos,

    Camila
    PS: te mandei um email semana passada… eu sou a louca que leu o teu blog inteiro.. Hehehe… agora está bem mais facil de te acompanhar… :-)

    Responder
  11. Natt - 25/08/08 - 16h14

    Oi Dri!
    Tenho lido seu blog a um tempo pois vou estudar 5 meses em Madrid. Tenho visto de estudante e não posso trabalhar.
    Estava lendo seus posts antigos e vi que vc fez um estágio lá e tal…como vc conseguiu trabalhar??
    adoro mtooooo seu blog e mil parabéns pelo casamento maravilhoso!!
    beijossssss

    Responder
  12. Alice - 07/12/13 - 18h50

    A primeira vez que cheguei ao seu blog foi por cause de uma viagem que fiz em 2011 de 32 dias pela Europa e peguei várias dicas aqui… Acho que foi o seu blog que me inspirou a criar um também, mas não consegui manter a empolgação e está há meses sem post nenhum rs.. Os anos passaram e não entrei mais no seu blog, mas por causa das minhas pesquisas pra minha viagem pra Noruega, Dinamarca e Suécia, acabei chegando no seu blog de novo, principalmente por causa de Flam e Bergen, onde vi sua dica sobre o passeio da Fjord Tours… não fechei o pacote com eles, mas o orçamento serviu pra eu achar onde eu poderia contratar o transporte direto com as empresas hahaha Enfim, um post leva ao outro, uma curiosidade à outra e decidi ler seu blog desde o início… rsrs Obrigada pelas dicas sempre!

    Responder
  13. Rafaela - 03/04/15 - 04h16

    Boa noite, Dri
    Sempre leio suas dicas. Esse ano quero ir para noruega. Eu posso comprar o pacote de Oslo a Bergen da fjords tour quando chegar lá? É mto complicado tomar esses transportes? Geralmente vou com pacote, mas dessa vez quero aproveitar com mais liberdade.

    Bjo…. aguardo sua resposta

    Responder
    • Adriana Miller - 07/04/15 - 10h27

      OI Rafaela,
      Quando eu fui, eu fiz a reserve com antecedencia, pois era alta temporada.
      Achoq ue deve dar pra comprar la, mas depende da epoca do ano e da disponibilidade do passeio. Caso esteja lotado voce ter auq eu mudra seus planos.
      E nao esqueca de verificar as datas de funcionamento do passeio, ja que muitos treos da viagem fecham durante o inverno.

      Responder