27 Aug 2008
13 comentários

Bergen

Bergen, Dicas de Viagens, Noruega

Nosso ultimo dia na Noruega foi em Bergen. Como jah previamos, o tempo virou completamente e estava frio e nublado… uma ventania de destruir gurda-chuva e uma chuvinha chaaaata que nao deu tregua.

Jah tinhamos feito algumas coisas pela cidade no sabado de manha, e jah estavamos ‘intimos’ da cidade.

 

 

 

Enquanto esperavamos a Johanna aparecer, fomos batendo perna pela cidade. Comecamos pelo Floyen, que eh um bondinho que vai pro alto da montanha, com uma vista espetacular da baia de Bergen. Obviamente, chegamos lah em cima e comecou a cair um temporal! E um vento que saia carregando tudo! Tentamos ficar lah em cima o maximo que podiamos, pra fazer valer os Krones que pagamos, mas nao deu…

 

Descemos e fomos caminhando pelo Byrggen ateh o castelo/Palacio Hakonshallen, demos uma voltinha no jardim, e voltamos pra Byrggen. Entramos em algumas lojinhas e descobrimos a melhor parte! As ruas entre as lojinhas! Cada beco saido direto do tunel do tempo! dava pra imaginar os Vikings chegando, destruindo tudo! Hahahahahah

 

 

 

Andamos mais um pouco e fomos subindo ateh a Igreja Johanneskirken, passando pelo bairro, que parecia ser o bairro universitario da cidade (Bergen tem uma das maiores e mais famosas universidades da Noruega).

 

Paramos pra descansar no lago Lungegardvam e entao meu celular toca! A Johanna tinha chegado, e fomos encontrar com ela. Depois de mais de 3 anos sem nos ver, foi uma emocao! A verdade eh que eu nunca levei fe nas promessas de amizade eterna que rolaram na despedida de Madrid e encarei o ‘tchau’, como tchau mesmo; entao cada vez que reencontro algum dos meus amigos, cada vez que alguem vem me visitar eh aquele emocao, um milagre!

Passamos o resto da tarde toda sentados num cafe batendo papo, relembrando os causos de Espanha, as viagens, as confusoes… E fazendo planos pro futuro! Porque a Johanna esta se mudando pra Londres!! Eba!

Adriana Miller
Siga me!
Latest posts by Adriana Miller (see all)
Adriana Miller
13 comentários
Comente pelo Facebook
Escreva o seu Comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui!
13 comentários
  1. Elaine - 27/08/08 - 19h35

    Eu quero me mudar p London too!!!
    hehe
    Dri, o Bryan ta com planos (nada concreto ainda) mas esta cada vez mais pensando nisso… de mudar p Europa. Sem nocao de que pais ainda. Se acontecer mesmo sera daqui uns 3 anos. Ele quer ir p Austria, mas a imigracao da Austria eh uma dificuldade soh…
    Entao estamos pensando em qualquer outro pais nas redondezas. Assim que ele comecou a falar nisso com mais seriedade pensei logo em voce. Me deu um medo porq estou voltando a estudar aqui, estou fazendo apenas aulas gerais, p depois entrar no programa de Dental Hygiene, e nao sei se existe essa profissao aih na Europa, acho q no Brasil nao existe. Agora com essa ideia de ir morar e trabalhar por aih, fiquei preocupada, talvez mude de novo o ramo (nao quero, mas se for preciso pois nao quero ir prai p trabalhar de garconete como faco aqui)… ai que complicacao… voce tem um email q eu possa te escrever? eh mais facil, senao vou escrever um livro aqui! Minha duvida na verdade eh se voce sabe ou tem nocao de quais profissoes mais comum que sejam bem pagas aih na Europa, aquelas que precisam de gente p trabalhar, e inclusive pegam gente de outros paises… o Bryan eh Accountant, e eu fiz faculdade de Turismo e Hotelatia no Brasil, mas nunca trabalhei com isso, apenas como garconete aqui nos EUA. Se voce souber de algo ou de dicas me escreve??? Eu ando meio perdida, nunca fui pra esses lados daih (embora meu sonho sempre foi ter ido p Inglaterra) vim parar aqui… gracas a Deus neh, conheci meu marido. hehe
    Beijos Dri, e obrigada!!!!
    ah, meu email eh elaine_guaru@yahoo.com.br
    Just in case!

    Responder
  2. Luciana Freire - 27/08/08 - 22h40

    Oi Dri!
    vc ñ me conhece, sou do RJ e viciada no seu blog desde Abril, pegando informações sobre roteiro de viagem, quando fui pra Espanha. Desde então te acompanho quando tenho um tempinho. O mais engraçado é que fuçando seu blog (nunca tinha lido nenhum blog na vida!)encontrei minha amiga-irmã Lívia Abdalla nas suas fotos!!! Falei com ela e ela morreu de rir…”Mais uma fã da Drieverywhere!!!”.
    Mas eu queria mesmo, além de elogiar o blog e dizer q as suas dicas são tudo de bom, é a referência da sua super máquina pois suas fotos são MARAVILHOSAS e passei um perrengue com a minha pois achava q ela era o máximo mas me deixou na mão em Toledo (a sorte q foi no último dia! Mas mesmo assim as fotos ñ ficaram perfeitas…). Me fala a marca, modelo, série, TUDO pois eu quero uma igual!!!

    Beijocas da Lú

    PS: Parabéns pelo 1º mês!!!

    Responder
  3. Luciana Freire - 27/08/08 - 22h42

    Ah! Meu email é lulufre@gmail.com

    Responder
  4. Vanessa Silva - 27/08/08 - 23h45

    Oi Dri,
    Visito o seu blog há muito tempo….Assim como Luciana do comentário ai de cima, gostei tanto das suas fotos que gostaria de saber qual é o modelo da máquina?
    beijos.

    Responder
  5. Lucia - 28/08/08 - 03h11

    LINDAS as fotos! Fiquei um tempao aqui as vendo todinhas! bjos

    Responder
  6. Adriana - 28/08/08 - 08h54

    OI Elaine!
    Manda sim, meu e-mail eh: adri_sn@hotmail.com
    A gente pode trocar umas ideias sobre a vida na Europa!
    Bjs
    Dri

    Responder
  7. Adriana - 28/08/08 - 09h03

    OI Lu! E Vanessa!
    Engracado voces perguntarem da minha maquina, porqu essa semana memso estive conversando com a Fabricia pedindo recomendacoes sobre outra maquina, pq a minha jah deu oque tinha que dar…
    E ela nao eh nada super nao… hehehehee
    Estou usando uma Sony Cybershot, de 7.2 Mega pixels, e como jah a tenho ha mais de 2 anos, ela ja esta lentinha… lentinha… jah levou varios tombos e esta toda arranhada.
    Mas com certeza eh uma maquina muito boa!

    Agora estou analizando qual sera minha nova maquina… acho que vou comprar uma que seja mais ‘avancada’… mas nao sei ainda…

    Responder
  8. dedeia - 28/08/08 - 11h00

    Adorei as fotos de Bergen. Totalmente diferente do que eu imaginava.
    Que legal que a Johanna vai se mudar pra Londres! Eh sempre eh bom quando amigos vem ficar perto!
    beijos

    Responder
  9. Vanessa Silva - 28/08/08 - 22h30

    Valeu, Dri!
    Vou pesquisar uma nova pra mim tb.
    bjo.

    Responder
  10. LUCIANA COSTA - 29/08/08 - 02h37

    Q LINDAS AS FOTOS! PARABÉNS! QUANDO QUISER DICAS AQUI DE MANAUS (SEI Q VAI DEMORAR…RSRS…) OU SE ALGUM AMIGO QUISER SABER PODE MANDAR UMA MNS, POIS SERÁ UMA TROCA PORQUE APRENDO MUITO COM VC. EU E MINHAS AMIGAS QUEREMOS Q VC ESCREVA UM LIVRO E Q SEJA DE VOLUME (PARA FICAR MAIS FÁCIL PARA CARREGAR, POIS TERÁ MUITA COISA PARA FALAR…RSRS).
    BJS E ÓTIMA SEMANA!

    Responder
  11. Nossa, Dri! Que lugar maneiro!
    Europa tem isso de bom, né? Dá pra visitar lugares super diferentes que são relativamente próximos.
    Sabe que eu nunca tinha pensado em visitar a Noruega? Taí um novo destino na minha lista! :) Ah, e já li o e-mail. Obrigada pela resposta e pela dica assim mesmo. Espero que tenham curtido o fim-de-semana! Bjs. ;)

    Responder
  12. Anathalia - 30/08/08 - 15h29

    Dri, as fotos estao lindas!!! Que passeio maravilhoso! Vou la no outro site ver todas as fotos. Beijinhos!

    Responder
  13. Alice - 07/12/13 - 20h22

    Como li desde o início, agora sei que a Johanna foi a amiga que te salvou de uma enrascada há uns anos atrás em Madrid! Que bom que a amizade permaneceu por tanto tempo!

    Responder